Justiça manda Brava Linhas Aéreas pagar trabalhadores que demitiu. Indenizações somam R$ 1,5 milhão.

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul obteve a condenação da Brava Linhas Aéreas (sucessora da NHT) em ação civil coletiva ajuizada para garantir o pagamento de salários, 13º salário e recolhimento de FGTS devidos a empregados da empresa. Os valores, relativos ao período de dezembro de 2013 a março de 2014, totalizam aproximadamente R$ 1,5 milhão.

Respondem solidariamente ao pagamento dos valores os sócios-proprietários da Brava, Jorge Barouki e Lane Starke Hoeschl, e outras empresas que compõem o grupo econômico : All Clean Limpeza, Vips Vale do Itajaí Serviços Auxiliares, Porto Motos e VIT Serviços Auxiliares de Transportes Aéreos.

 Em ação cautelar paralela, o MPT-RS obteve a declaração de indisponibilidade dos bens da empresa e de seus sócios. A sentença foi proferida pela juíza do Trabalho Maria Silvana Rotta Tedesco, da 9ª Vara do Trabalho de Porto Alegre.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa é uma empresa que acreditou na mentira do PT, de que o Brasil realmente estava chegando ao primeiro mundo e todo mundo poderia andar de avião. Foi tudo um engodo, tudo uma fantasia bolivariana estúpida, de que o governo enchendo o país de obras (inacabadas e superfaturadas), empregos temporários e o endividamento público trilionário, iria alavancar um crescimento durante anos e anos, mas isso não passou de um voo de galinha, e agora a conta chegou para nós pagarmos, com desemprego, recessão e inflação!
FORA DILMA, FORA PT!

Anônimo disse...

Também acreditei, porém não deixo de pagar o que devo, quem deve paga...

Anônimo disse...

Políbio,

Pelo "nome" das empresas, desconfio que eram prestadores de serviços para o Governaço do Tarsinho.

JulioK

Anônimo disse...

Só louco para ser empresário no Brasil.

Anônimo disse...

Quanto tempo demora esse tramite? podemos ter esperança de ainda esse ano ter o nosso deposito do FGTS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/