Ministério Público investiga OAS no caso do triplex de Lula no Guarujá

Testemunhas ouvidas pelo Ministério Público de São Paulo afirmaram que só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus parentes foram visitar as obras de um apartamento tríplex no Guarujá, em São Paulo, reformado pela construtora OAS por R$ 700 mil. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, foram ouvidos engenheiros ligados à OAS, funcionários do prédio e de empresas subcontratadas para executar a obra. O MP investiga se a OAS favoreceu Lula ao reservar o apartamento para a família dele.

O jornal O Globo responde a processo movido por Lula, que se mostrou inconformado com a vinculação do seu nome ao caso. CLIQUE AQUI para examinar a notícia.

Em outubro a revista Veja já tinha antecipado tudo. 

Leia toda a reportagem, que foi publicada na edição deste sábado do Correio do Povo e replicada nesta segunda por O Globo:

De acordo com a reportagem, o zelador do prédio, José Afonso Pinheiro, disse aos promotores que durante a reforma Lula e sua mulher, Marisa Letícia, estiveram no apartamento duas vezes. Em dia de visita, disse o funcionário, a OAS limpava e decorava o condomínio com “arranjos florais”. O zelador relatou ainda que nenhuma outra pessoa visitou o imóvel, nem mesmo um corretor. Um funcionário da OAS orientou o empregado a não falar da ligação de parentes de Lula com o tríplex.

A família do ex-presidente desistiu de ficar com o tríplex na beira da praia depois que foram publicadas reportagens sobre o imóvel, inclusive do GLOBO. Quem também confirmou a presença de Lula no edifício foi o engenheiro Wellington Aparecido Carneiro da Silva, e ex-funcionário da OAS, que trabalhou na fase final de construção do tríplex. Ele relatou ao MP que o apartamento era destinado a Lula, que chegou a fazer “uma vistoria padrão” no imóvel. Silva disse que ele mesmo abriu a porta do tríplex para que o ex-presidente entrasse. A visita foi acompanhada pelo coordenador de Engenharia da OAS, Igor Pontes.

Em 2014, o então presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Leo Pinheiro, foi pessoalmente vistoriar a reforma. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de hoje de O Globo.
CLIQUE AQUI para ver mais fotos do triplex, além de outras fotos de escândalos protagonizados por Lula. 

6 comentários:

Anônimo disse...

QUE ROUBALHEIRA SEM FIM.
INVESTIGAM, INVESTIGAM E NÃO PRENDEM A BANDIDAGEM DO PT!
TAMBÉM, O JUDICIÁRIO É DO PT.
QUE MANDA É O PT, EM TUDO.
MUITO PIOR QUE CUBA E VENEZUELA.
VIVA O JUDICIÁRIO PETISTA QUE NÃO FAZ NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Tem que investigar se o LULALELÉ paga o condominio.

Anônimo disse...

ô prédio feio...

tipica arquitetura planejada por engenheiro, que só sabem mesmo é erguer esses caixotes de concreto sem graça alguma...

Anônimo disse...

Comportamento típico de comunista! Elles só no bem bom! O povo que se lasque pagando impostos escandinavos e recebendo estradas, escolas, hospitais, polícia de padrão africano. E se reclamar, ameaçar com a volta da cpmf!

Anônimo disse...

Concordo. O prédio é muito feio. Deve ser ao gosto do freguês.

Anônimo disse...

O Lularápio morava ali e diz que não sabia aonde estava. Diz que não sabe de nada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/