Deputado Marcel Van Hattem protocola emenda para leiloar entre os bancos a Folha de Pessoal do governo do Estado

Banrisul acima de tudo, mesmo que seja para perder.
CLIQUE AQUI para examinar a lista dos projetos que a Assembléia votará a partir de hoje, inclusive o da Folha.


A pressa do governo em entregar os serviços da Folha para o Banrisul tem tudo a ver com a necessidade de caixa imediato. Num contrato de 10 anos, a Folha pode render até R$ 1,2 bilhão para o Tesouro do Estado. 

O deputado Marcel Van Hattem, PP, disse ontem a noite ao editor, depois de um dia de trabalho no seu gabinete da Assembléia ("É domingo, mas preciso estar preparado para a extraordinária de segunda", disse ele) o seguinte:

- Vou protocolar, segunda, emenda para que a Folha de Pessoal do governo não seja dada com exclusividade para o Banrisul. Quero um leilão, porque tenho informações de que isto poderá render até 40% mais do que renderia a entrega do serviço para o Banrisul. 

Às alegações de que o banco não sobreviveria sem a Folha é rebatida por Marcel:

- Ele tem que ir para a competição. O governo precisa do dinheiro para cobrir seus rombos. 

O governo federal não fará leilão da Folha, mas decidiu que poderá entregá-la para até 30 bancos, cobrando de cada um a taxa de 1,03% sobre o valor bruto de cada salário que for pago.

14 comentários:

Anônimo disse...

Isso vai acabar com o Banrisul.
Esse rapaz tá se achando.

Carlos Edison Domingues disse...

" É O ESTADO A QUE CHEGAMOS " Assim foi a resposta de um pai, quando o filho perguntou: " Paiêe ; O que é o Estado Novo ? Apparício Torelly "Barão de Itararé " assim sentizou, com ironia a pregação de Getulio Vargas, quando assumiu o poder Hoje, com 79 anos eu me faço a mesma pergunta: A QUE ESTADO CHEGAMOS ? Venho de uma época que nem a V.F.R.G.S. transferia o pagamento dos vencimentos de seus empregados, pois tinha o chamado "Trem pagador" transportando o envelope de cada um de seus servidores POLIBIO. Tenho vergonha do que constato no serviço público ! Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Este está no rumo certo. Mass

Anônimo disse...

E o deputado liberal que se ausentou na votação do imposto, ficou caladinho , agora posa de defensor do mercado. Baita borra botas. Vou abastecer mais caro e lembrar da demagogia dele e da safadeza do drogadão tricolor que trocou o voto pela viagem que pagamos. Essa AL é uma piada.

Anônimo disse...

Polibio, com todo respeito,tu que sempre empunhou bandeira do tamanho da maquina e seu custo obsceno, agora esta querendo defender um banco estatal.

Sera que até tu se rendeu ao corporativismo e o quanto pior melhor...

RS, rumo a disputa com Maranhão , quem será o pior estado?????

Antonio

Anônimo disse...

Fantástico o teu comentário anônimo das 09:47. Disse tudo.

Anônimo disse...

existe uma coisa que se chama "portabilidade", só é cliente do Banrisul quem quer ser cliente. para mim hoje é o melhor banco, já fui cliente do BB, caixa, Itaú e sicred transferi tudo para o banrisul e estou satisfeito.

Anônimo disse...

O borra botas só sabe falar mal do pt nacional, e fazer discurso ideológico, e não enfrenta os crápulas do serviço público estatual e seu corporativismo.

Anônimo disse...

Esse deputado Marcel é nota 10! Quanto ao anônimo mal informado, Marcel não se ausentou da votação de aumento de imposto coisa nenhuma! Ele foi retirado do plenário pelo partido dele (é suplente) e colocaram o titular que votou pelo aumento de imposto. Ele disse que ia votar CONTRA o aumento, contrariando a ordem do partido da base do Sartori, por isso tiraram ele!

Anônimo disse...

Vende tudo e continua gastando mais que arrecada: isso não vai muito longe.

Anônimo disse...

Gostei deputado, já tens meu voto em 2018...

adriano disse...

esse deputado tem uma visão de mercado moderna, parabéns....

Unknown disse...

Simplesmente excelente as emendas do deputado Marcel. A iniciativa privada não aguenta mais levar na costa está maquina ineficiente e cara. Temos que reduzir de forma radical o tamanho da folha de pagamento em todos os poderes estaduais. O ideal seria acabar até mesmo com o tal direito adquirido e acabar já com mordomias imorais que infestam o RS. Parabéns grande deputado, continue assim que o meu voto é de toda a minha família sempre será seu. Até campanha de graça faço pra ti.

Anônimo disse...

Bom .... por essa lógica os depósitos judiciais também podem ser leiloados a bancos privados !

Vai lá deputado, emende isso também.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/