Oposição venezuelana quer acabar com boliviarianismo até julho de 2016

A oposição venezuelana, que recentemente conquistou nas urnas a maioria na Assembleia Nacional, tentará elaborar uma estratégia para tirar o presidente Nicolás Maduro do poder até julho de 2016.

Em artigo publicado nesta segunda-feira no jornal Nuevo País, Henry Ramos Allup, secretário-geral do partido Ação Democrática (AD), disse que coalizão opositora quer encontrar "solução constitucional, democrática, pacífica e eleitoral para a mudança do governo".

"O primeiro passo que devemos dar é consolidar o compromisso da liderança opositora, de que Maduro deve sair antes de 2019", quando termina seu mandato, afirmou Allup. O líder opositor detido Leopoldo López já havia comentado sobre a possibilidade na semana passada. "Não podemos esperar as eleições presidenciais do ano de 2019. A mudança política na Venezuela tem data e é o primeiro semestre de 2016", escreveu López em uma conta no Twitter.

7 comentários:

Emmanuel disse...

Pois é ... e o Brasil vai ficando para trás até nessa corrida para acabar com os bandidos no poder. Até quando vai esse martírio?
Se os petistas acham que urnas falam mais alto? Arrisquem agora .... e olha lá que o software era venezuelano e o tofoli estava contando votos. Como confiar nesse negócio?

Anônimo disse...

AS 'FORÇAS OCULTAS' ESTÃO CONCENTRADAS NO BRASIL.

Anônimo disse...

Acho que quem fala demais dá bom dia a cavalo.Se tiver que fazer alguma coisa, deve trabalhar com discrição.

Anônimo disse...

Mas esse Lopez está preso na pior das ditaduras e pode dar pitaco golpista via twitter? Viva a liberdade de expressão.

Anônimo disse...

Tem que fuzilar todos os vermes chavistas, o pais esta destruído

Anônimo disse...

o apartheid também queria acabar com Mandela o mais rápido possível

Anônimo disse...

Se isso acontecer, vou de mudança para a Venezuela. É duro ter que aguentar a mandioca até 2018.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/