Artigo, Paulo Germano, Zero Hora - O monstro que Lula criou

Tive que rir quando Lula foi ao Facebook manifestar sua solidariedade a Chico Buarque, hostilizado por uma turma de brucutus no Rio de Janeiro. Lula é engraçado. Com aquele tom de justiceiro, enfileirou frases de impacto que serviriam como um perfeito puxão de orelha nele mesmo.

Por exemplo: "É muito triste ver a que ponto o ódio de classe rebaixa o comportamento de alguns que se consideram superiores". Uma boa frase, faz sentido. Só que ninguém nos últimos 12 anos insuflou tanto o ódio de classe como o próprio Lula. Toda a fúria dessa direita autoritária, que hoje vai às ruas ofender quem ousa pensar diferente, foi alimentada por um presidente — e o presidente é o líder maior de uma nação — que se empenhou em dividir o Brasil em dois. E conseguiu.

— A elite brasileira é perversa, nunca acreditou neste país — é um clássico de Lula.
— Precisamos extirpar o DEM da política brasileira — talvez seja a frase mais ditatorial da trajetória de Lula.
— A crise foi causada por gente branca de olhos azuis — outra famosa declaração de Lula.
Ricos versus pobres, direita contra esquerda, brancos contra pretos. Impelidos pelo líder, outros petistas sentiram-se autorizados a reproduzir o ódio de classe, que agora Lula reprova. Um belo exemplo, este aqui:
— Eu odeio a classe média! A classe média é um atraso de vida! A classe média é a estupidez! É o que tem de mais reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista! A classe média é uma abominação política, porque ela é fascista! É uma abominação ética, porque ela é violenta! E é uma abominação cognitiva, porque ela é ignorante!
Credo, é para irritar mesmo a classe média. Quem deu essa elegante declaração foi a filósofa Marilena Chaui, há dois anos e meio, aplaudida por um entusiasmado Lula que dividia o palco com ela.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, jornalista Paulo Germano da Zero Hora.Já destaquei esta coluna do jornal pois vale a pena ler e refletir.

Anônimo disse...

O político mais maléfico e despreparado para o bem que o Brasil já produziu. Perfeito na menipulação de seus seguidores e companheiros, planejou tudo que lhe interessou e os demais que se lasquem.

Anônimo disse...

Quem é esse marginal, imbecil?
Realmente não entendo por que esses marginais não gostam do seu próprio remédio. Odeiam a educação que eles próprios disponibilizaram ao povo. E o pior é que falam mal do próprio povo bolsa fome que eles até hoje manipulam.
Por que não foram presos ou melhor não morreram ainda?

Gilrikardo disse...

O nóis contra eles é a cultura do senhor Lula, lá dos tempos do sindicato, empregados x patrões... toda sua retórica se resume a isso... observem em suas declarações, fica patente tal raciocínio...

Anônimo disse...

Diz tudo esse artigo!!!! Desprezível esse sr EX-presidente. Em um país sério esse sr estaria preso há muito tempo por esses crimes, fora os outros que todos sabemos!!! Um vergonha mundial!

Anônimo disse...

Parabens jornalsta Paulo Germano pela materia. Ate a luta de classes utilizada pelo PT eh flexivel, empregada quando convem . Lula deveria abandonar a luta de classes , pois soa a hipocrisia, ele que hoje eh um milionario !!!

Anônimo disse...

Pena que o câncer não lhe calou a voz da ignorância! Mas a recidiva está próxima. Elle só fala em jogar uns contra os outros, sulistas x nortistas, brancos x negros, homos x héteros, ricos x classe média x pobres, empregados x desempregados,...

Anônimo disse...

Honestamente , problema do PT e' que sao contra a meritocracia . Repito , sao contra a meritocracia . A clase media e' classe media porque quando jovens esses cidadoes estudaram bastante e trabalharam para se superar .Razao real porque sao contra a classe media .
O PT infelizmente e' contra isso . por isso que instituiram cotas nas universidades , para atropelar o esforco propio de cada um , ou seja a meritocracia .
Tambem apoiam a corrupcao , como meio para se tornar grandes capitalistas . O propio Lula atraves do roubo se tornou uma das pessoas mais ricas desse pais . E nao atraves do trabalho e do emprendorismo . Afinal, trabalhar mesmo ou estudar ele nunca fez .

Anônimo disse...

QUEM VOTOU NO LULLA É DEBIL MENTAL, RETARDADO, QUADRÚPEDE IMBECIL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/