Ministério Público investiga OAS no caso do triplex de Lula no Guarujá

Testemunhas ouvidas pelo Ministério Público de São Paulo afirmaram que só o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seus parentes foram visitar as obras de um apartamento tríplex no Guarujá, em São Paulo, reformado pela construtora OAS por R$ 700 mil. Segundo reportagem do jornal “Folha de S.Paulo”, foram ouvidos engenheiros ligados à OAS, funcionários do prédio e de empresas subcontratadas para executar a obra. O MP investiga se a OAS favoreceu Lula ao reservar o apartamento para a família dele.

O jornal O Globo responde a processo movido por Lula, que se mostrou inconformado com a vinculação do seu nome ao caso. CLIQUE AQUI para examinar a notícia.

Em outubro a revista Veja já tinha antecipado tudo. 

Leia toda a reportagem, que foi publicada na edição deste sábado do Correio do Povo e replicada nesta segunda por O Globo:

De acordo com a reportagem, o zelador do prédio, José Afonso Pinheiro, disse aos promotores que durante a reforma Lula e sua mulher, Marisa Letícia, estiveram no apartamento duas vezes. Em dia de visita, disse o funcionário, a OAS limpava e decorava o condomínio com “arranjos florais”. O zelador relatou ainda que nenhuma outra pessoa visitou o imóvel, nem mesmo um corretor. Um funcionário da OAS orientou o empregado a não falar da ligação de parentes de Lula com o tríplex.

A família do ex-presidente desistiu de ficar com o tríplex na beira da praia depois que foram publicadas reportagens sobre o imóvel, inclusive do GLOBO. Quem também confirmou a presença de Lula no edifício foi o engenheiro Wellington Aparecido Carneiro da Silva, e ex-funcionário da OAS, que trabalhou na fase final de construção do tríplex. Ele relatou ao MP que o apartamento era destinado a Lula, que chegou a fazer “uma vistoria padrão” no imóvel. Silva disse que ele mesmo abriu a porta do tríplex para que o ex-presidente entrasse. A visita foi acompanhada pelo coordenador de Engenharia da OAS, Igor Pontes.

Em 2014, o então presidente da OAS, José Aldemário Pinheiro Filho, o Leo Pinheiro, foi pessoalmente vistoriar a reforma. 

CLIQUE AQUI para ler toda a reportagem de hoje de O Globo.
CLIQUE AQUI para ver mais fotos do triplex, além de outras fotos de escândalos protagonizados por Lula. 

6 comentários:

  1. QUE ROUBALHEIRA SEM FIM.
    INVESTIGAM, INVESTIGAM E NÃO PRENDEM A BANDIDAGEM DO PT!
    TAMBÉM, O JUDICIÁRIO É DO PT.
    QUE MANDA É O PT, EM TUDO.
    MUITO PIOR QUE CUBA E VENEZUELA.
    VIVA O JUDICIÁRIO PETISTA QUE NÃO FAZ NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Tem que investigar se o LULALELÉ paga o condominio.

    ResponderExcluir
  3. ô prédio feio...

    tipica arquitetura planejada por engenheiro, que só sabem mesmo é erguer esses caixotes de concreto sem graça alguma...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. O prédio é muito feio. Deve ser ao gosto do freguês.

      Excluir
  4. Comportamento típico de comunista! Elles só no bem bom! O povo que se lasque pagando impostos escandinavos e recebendo estradas, escolas, hospitais, polícia de padrão africano. E se reclamar, ameaçar com a volta da cpmf!

    ResponderExcluir
  5. O Lularápio morava ali e diz que não sabia aonde estava. Diz que não sabe de nada!

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/