Oficiais decidem que Brigada não desfilará nos dias 7 e 20 de setembro

Delegados de polícia e oficiais da Brigada Militar definiram na noite desta quinta-feira medidas que serão tomadas enquanto o governo do Estado não pagar os salários do mês de julho. 

Eles darão ordem para que seus subordinados mantenham em funcionamento apenas ações ordinárias competentes a cada órgão e não participem dos desfiles cívico-militares em 7 e 20 de setembro, alegando contenção de gastos.


16 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Vão pisar na bola!!

Confundir Governo com Estado é coisa feia!!

Os funcionários públicos(vulgo barnabés do samba) sempre "sugaram" os Governos de plantão com sua força corporativa e cumplicidade do Legislativo por "n" interesses.

Chegou a hora da verdade. O Rio Grande QUEBROU e os funcionários públicos estão muito próximos de perderem o "apoio popular". Depois não reclamem!!

JulioK


Carlos Edison Domingues disse...

Com esta decisão quem ganha é o asfalto. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

450 mil sindicalizados, barulhentos infernizam 10 milho~es e meio!

Lucaspsb disse...

Sem banda da Brigada,ué?
Bem, os barnabés normalmente não vão mesmo. Gauchada de apartamento que vai pedir cervejas na Have a Nice Beer,pelo menos o Tio Duda ganha aí, já que o outro ramo perdeu a credibilidade.

Anônimo disse...

Piada são 21 coronéis da brigada na ativa e quase 500 na reserva com salário integral, pensão pra viúva e demais pinduricalhos. Esses barnabes tão pensando o que? Mataram a galinha dos ovos de ouro e agora que acabou o dinheiro, os botocudos querem ferrar a sociedade....

Anônimo disse...

CARO POLÍBIO OS PAGAMENTOS FEITOS SEGUNDA-FEIRA (03/08/2015) DE IPVA, NÃO FORAM COMPUTADOS OU REPASSADOS AO DETRAN ?????

TEM CASOS DE VEÍCULOS DE EMPRESAS QUE PAGOU NA SEGUNDA E AINDA CONSTA COMO NÃO PAGO NO SITE DO DETRAN.

HOUVE ALGO ?????????????????????????????????? E PAGOS NO BANRISUL.

Anônimo disse...

QUANTO A 20 de Setembro nada contra, concordo em não participar é um desfile de manifestação puramente civil.

Mas, NO DIA DA PÁTRIA BRASILEIRA pra mim isto é TRAIÇÃO. Não estamos em GUERRA e caso UM DIA estivermos SABEREMOS que ESTA CORPORAÇÃO "MILITAR" será a primeira a fugir das obrigações. Só nos defenderão por DINHEIRO!

IMAGINO que estes homens e mulheres fogem também das obrigações familiares, OU NÃO?!

Anônimo disse...

É, agora a Brigada virou partido politico e a Policia também e esta claro que é filiado ao PT. Quem diria que instituições do estado viraram valhacouto ideologico e politico partidário. Só falta o número...
Joel

Anônimo disse...

o sete de setembro nada tem a ver com o estado , agora o 20 de setembro é um favor não fazerem o desfile . Partindo desta premissa quero saber se a contenção de gastos será aplicada aos piquetes que já começam a se instalar ??????????ou como ai é de interesse exclusivo de alguns ,haverá recursos para manter ?????????????

Anônimo disse...

o não desfilar é ato que ultrapassa a questão salarial, todas corporações brasileiras estão, digamos, "pensativas" do porque o alto comando esta a deixar o Brasil afundar desta maneira e não faz nada. Este não são os ensinamento recebidos pelos valorosos soltados militares.

Gustavo disse...

o desfile do dia 7 é para os patriotas de verdade..
o desfile do dia 20 é para gaúchos de verdade..
se os brigadianos (último recurso para quem não consegue emprego via concursos mais difíceis) não participarem dessas comemorações cívica-militares já será um grande avanço para a sociedade gaúcha.

Anônimo disse...

Isso mesmo.
A gente sabe votar e escolher quem vai nos governar.
E, se tudo der errado, a gente culpa quem aparecer pela frente, menos nós mesmos.
A culpa é do Brasil, nunca do brasileiro.
Portanto, nada de prestar homenagem à Patria.
Vamos transformar o 7 de setembro num dia de protesto, de luta, e de pneus queimados.
Vamos mostrar aos nosso jovens que este negócio de desfile e demonstração de respeito e amor à Patria é coisa de americano.

Anônimo disse...

Grande ideia.Quanto custa aos cofres públicos um desfile idiota desses?

Anônimo disse...

OXALÁ...A MAIOR BESTEIRA QUE EXISTE É ESTES DESFILES DE INFANTARIA,ESCOLARES,ETC...ANO 2015 E A SOCIEDADE AINDA ESTÁ AMARRADA NESTA BABAQUICE...MAS TUDO ISSO É PORQUE O SER HUMANO AMA A GUERRA,A NATUREZA DELE NUNCA FOI DA FANTASIA DA IMAGEM E SEMELHANÇA DIVINA,É COISINHA INFANTIL ISSO,É PORQUE ELE É AUTODESTRUTIVO,A NATUREZA DO SER HUMANO É PERVERSA,É IRRACIONAL,DAÍ A PAIXÃO POR VER DESFILES,ARMAS,APARATO MILITAR...SAEM DALI VÃO NAS IGREJAS REZAR E PEDIR PAZ..É OU NÃO É MUITA HIPOCRISIA?

Anônimo disse...

É a Brigada e a Policia Civil COLABORANDO com o tiririca da Serra, ou seja, não participando do desfile tem mais Policia na Rua e nas Delegacias, os carros usados no desfile também vão ser usadas para prender bandidos. É a ecomia interna.

Anônimo disse...

Me parece justo, se foi necessário corte de combustível para as viaturas que fazem o patrulhamento, por que gastar gasolina do Estado fazendo paradas e desfiles? E mais, os policiais que desfilam, em feriado, têm direito a hora-extra? Sim, estarão de serviço e aí? Serão pagos? Se não, há ilegalidade, se sim - há hora-extra para desfile, mas para proteger a nossa vida e a das nossas famílias, não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/