Estas crianças foram instrumentalizadas para protestar contra o governo Sartori.

Depois de receberem "amplos esclarecimentos e informações em uma aula de cidadania sobre os atuais acontecimentos e o descaso do governo com a educação", conforme postam feita no seu Facebook pela professora Karen Donásia Silva, estes alunos da Escola Tuiti, Gravataí, RS, foram para as ruas protestar contra o governador Ivo Sartori.

Não se sabe o que pensam disto o Conselho Tutelar, o Ministério Público, a Defensoria
Pública e o Conselho de Educação, sequer o que pensam as Comissões de Direitos Humanos da Assembléia e da Câmara de Vereadores.

O protesto dos professores pode e deve ocorrer, mas é abusivo o uso de crianças disponibilizadas dentro das salas de aulas sobre as quais os mestres exercem poder de fato.

Os professores não explicaram aos seus alunos, além disto, que boa parte dos problemas das finanças públicas estaduais devem-se a eles mesmos, cujas aposentadorias precoces, despreparo, ativismo exagerado, penduricalhos e omissões como eleitores, ajudaram a cavar o fosse em que foram jogados todos os gaúchos.

A tática é a mesma usada pelo MST, que costuma usar crianças como buchas de canhão.

Um dos cartazes protestava deste modo:

Não é justo. Nós não vamos pagar pelo erro que vocês cometeram.

Ao lado da chamada, foi desenhado um macaco sob chuva forte, empunhando um guarda-chuva.


20 comentários:

Anônimo disse...

O MST tambem usa criancas, lamentavel.

Anônimo disse...

TUDO SE DESSE A UM GOVERNO SEM PULSO. E VAI PIORAR E MUITO, SE MEDIDAS CORRETAS NÃO FOREM POSTAS EM AÇÃO, AGORA, NÃO DEPOIS.

Anônimo disse...

Por isso que não querem o projeto do deputado Van Hatten sobre a desideologização do ensino. Tinha que constar demissão por justa causa, sem apelo, para um caso como este!

Anônimo disse...

A esquerda conseguiu o que desejava: plantou o caos e a direita mordeu a isca como culpados.

Anônimo disse...

Essa prática não é novidade para o editor e blogueiros, no caso do editor no protesto contra a Dilma levou a (o) neto (a), além do que a tvs mostravam a todo momento pais com crianças, inclusive em cadeira de bebe, ou to mentindo? Essa Teoria que eu posso e os outros não podem ou faz o que eu digo e não faz o que eu faço sempre tem seus revezes. O editor, como idoso e lider de direita que é, deveria dar o "bom exemplo" e não insuflar e aguçar contendas.

Anônimo disse...

Isto também é culpa dos pais.
Eu não permitiria um filho meu metido no que ele nem entende ainda.

Lucaspsb disse...

Um ato inaceitável, temos que enaltecer professores que NÃO DOUTRINAM e dar pleno apoio ao Marcel para que a proposta dele avance. Essa aí está contribuindo para o apodrecimento moral das crianças. Mas sindicato é assim, quando é governo do PT vale autoritarismo e proibição de manifestações para parecer que está tudo bem. Agora entendo, e valorizo, as opiniões dos meus professores que não eram marxistas e apontavam os absurdos que fizeram com a Yeda, mesmo em uma turma marxizada pelo pessoal da RBS amplamente influente na opinião pública.

Lucaspsb disse...

Leiam http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/professores-despreparados-um-dos-principais-problemas-da-educacao-nacional/

Anônimo disse...

Fica sem salário Políbio. Mandaria até teus netos para fazer panelaço.

Anônimo disse...

É UMA ABSURDO TOTAL,INADMISSÍVEL,ADULTOS IRRESPONSÁVEIS E AINDA UMA EDUCADORA,USAR CRIANÇAS PARA SEU BENEFÍCIO PRÓPRIO.USAR CRIANÇAS PARA EMPUNHAR CARTAZES DE POLÍTICA.A POLÍTICA DO BRASIL,QUE É MAIS SUJA QUE PAU DE GALINHEIRO,E PEGANDO CRIANÇAS PARA MANIFESTAÇÃO PARA SE BENEFICIAR E ATACAR O GOVERNO.A CRIANÇA TEM UM CÉREBRO EM FORMAÇÃO,JAMAIS DEVE SER USADA PARA TAIS FINS,ELA ESTÁ EM DISCERNIMENTO,PORTANTO DEVE RECEBER A EDUCAÇÃO QUE LHE É CORRETA,E JAMAIS SER USADA ASSIM.ESTA PROFESSORA DEVERIA SER EXPULSA DO SEU EMPREGO.

Anônimo disse...

É um acinte usar as crianças dessa forma. Espero que esses professores sejam severamente punidos.

Unknown disse...

Atenção pais de alunos desta escola... seus filhos não são massa de manobra da esquerdalha raivosa... acionem o Círculo de Pais e Mestres da Escola ou a Promotoria Pública!!! Isto é manipulação grotesca de incapazes!!!

adriano disse...

doutrinação pura e abjeta...

Anônimo disse...

O Anônimo das 11:35 aceitaria que um parente levasse seus filhos, se os tem, para o manifesto em 16/AGO?
Pois é, com o teu filho podes fazer o que quiseres, inclusive transformá-lo num trapo do PT. Mas os dos outros não! Esta é a diferença! Se essa pseudo professora faz isso com um filho meu leva um processo na justiça, no mesmo dia. Ela se aproveitou da inocência das crianças e da falta de noção dos pais, provavelmente pessoas pobres e sem instrução,bem ao gosto do PT e corja.
Por isso que não querem o projeto de lei do deputado Marcel.

NEWTON disse...

Anônimo das 11:35, queres agora que os pais eduquem seus filhos de acordo com tua cartilha?
No caso da tal professora, ela deu direito ao contraditório (que o dep. Marcel, por exemplo, viesse a expor a sua opinião sobre a situação), para que seus alunos pudessem pensar e decidir pelo que julgassem de maior valia?
Puxa vida, quão grande está a miséria intelectual a qual estão expostas nossas crianças da escola pública.

Anônimo disse...

Como todo esquerdista o anônimo das 11;35 misturou alhos com bugalhos, meus filhos a responsabilidade é minha, a dos outros é dos outros,exceto se correr risco e eu ter que ajudar,faço o papel de cidadão .Parabens ao anonimo das 11:40.Com meus filhos nunca fizeram.Nas reuniões de pais e mestre vc pode por limites aos professores e aos seu filhos.Quem ama cuida.

Anônimo disse...

olha Políbio, as criança de hoje, não são nós de outrora que tinham medo de falar e total falta de aceso a informação.

é bem capaz de crianças saberem mais que certos governadores, pois elas estão sempre conectadas e são espertas.

crianças de hoje, anos atras seriam consideradas gênios.

Sei não, se ir a fundo, pode se ter surpresas.

Anônimo disse...

Ei, Anônimo das 15:01... concordo contigo, pois qualquer criança sabe muito mais, mas muito mais mesmo que o estúpido do tarso genro que é o único responsável pelo que acontece com o RS.

Anônimo disse...

Anonimo das 12:01... atitude como estas de envolver menores em protesto é coisa de gente covarde que não tem coragem de ir protestar.
Que tal então, reduzir a maioridade para 12 anos, hein?! Claro que é um total absurdo, pois o limite atual é 18 anos.
A julgar pelo fato de estimular menores nas passeatas, entendo que a deves concordar com a redução da maioridade penal para 16 anos.

Anônimo disse...

ANõnimo das 15:01... concordo contigo, as crianças de hoje sabem muito mais que as de alguns anos atrás, logo, a maioridade penal pode, pelo que depreendo de seus argumentos, ser reduzida para 16 anos, ou tu tens 2 pesos duas medidas, ou seja, para protestar os menores de idade servem, pois "sabem das coisas", mas para assumir as consequências deste "saber das coisas", ou seja, assumirem os crimes que vierem a cometer não tem condições?
É raciocínio típico de esquerdopatas. É... aqueles idiotas que não valem um excremento de cachorro na sarjeta!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/