Deputado Ênio Bacci bate de frente no secretário da Segurança do governo Sartori

Hoje, questionado por jornalistas sobre a desordem na segurança pública estadual, o governador Ivo Sartori não quis falar, o que não resolve o assunto. - 

Embora na base do governo Sartori, o deputado Ênio Bacci, PDT, bateu hoje no atual secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, acusado duas vezes em sete meses, sempre por interferir em benefícios para seu filho, uma vez para ocupar uma CC e outra vez para virar contratado da secretaria da Saúde.

Por via oblíqua, Bacci faz acusações sobre nepotismo:

- Alguém é culpado e responsável por isso. Não ponham no brigadiano a culpa, pois ela é de quem detém o comando. Agora parece que alguns estão mais preocupados em garantir o emprego pro filho do que garantir segurança para a população do Rio Grande.

Ênio Bacci foi secretário da Segurança e sabe do que está falando.

A insegurança pública no RS alcançou níveis intoleráveis e o secretário parece ter perdido o comando. 

12 comentários:

Anônimo disse...

A ética muitas vezes passa longe de agentes públicos. O secretário se quer manter o CC do filho então que renuncie, ou vice versa.

Anônimo disse...

Comando. Do que. De quem. Volta para mato grosso de onde não deveria ter saido.

Anônimo disse...

Desculpe Deputado, mas uma pessoa não pode perder o que nunca teve!!!

Anônimo disse...

GOVERNADOR É O COMANDANTE EM CHEFE, ELE QUE DEVE FALAR.

E SE POR VENTURA ALGUM SECRETÁRIO FALA E DEPOIS O GOVERNADOR DESDIZ ?

SECRETÁRIOS A ESTA ALTURA JÁ CONHECEM O SARTORI, ENTÃO ACHO QUE ESTÃO SE CUIDANDO.

Anônimo disse...

Não é porque Jacine está se empenhando e garantindo o emprego do filho que ele está deixando de lado a segurança pública.
Uma coisa é nepotismo descarado, e outra coisa é má gestão por incompetência e outros motivos que a gente conhece.
Portanto, o sujeito é duplamente culpado mesmo não havendo ligação entre os fatos.

Anônimo disse...

Colaboradores do estado somente por concurso elimina estes casos.

Anônimo disse...

Fora aquele general que a Ieda tinha como de Secretario de Segurança Pública, este é o mais fraco nos últimos tempos. A brigada na minha opinião não deveria ter comando geral, e sim tudo seria direto com o Secretario de Segurança Pública, mas os lobbies nunca irão permitir. Em certos casos o Cmdo Geral já tinha caído. Um policial só para todo aquele aglomerado de gente que entra e sai, Não tem fundamento. Ainda bem que não assaltaram o próprio brigadiano. orpio ioinfda

Anônimo disse...

O deputado Bacci não tem muito oque falar ou bater no governo Sartori porque lá no vale do Taquari garantiu seus indicados na delegacia ensino e nos Sines de Estrela e Lajeado. É fácil falar senão está satisfeito coloca os cargos que ele detém no governo a disposição.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Finalmente eu entendi o porquê do Secretário de Segurança estar atrás de um "cargo" para seu filho. Deve ser porque a mãe do menino "sairá para prover o lar também” e o Sr. Secretário não querer que o menino não fique em casa à mercê dos criminosos! Esse Secretário é de uma inabilidade impressionante, nem se expressar ele sabe. Em 20/04 disse ele para a Radio Gaúcha: (ipsis litteris) "Antigamente, o pai era apenas o provedor do lar e a mãe ficava fazendo a educação. Hoje a mãe sai para prover o lar também e as crianças ficam sozinhas, ficam na rua, à mercê de todos os criminosos, principalmente nas periferias". Cada parte da fala do Secretário é um atentado! Ficando apenas na superfície do assunto: pai provedor e mãe fazendo a educação. Quer dizer que PROVER não implica em administrar? E quanto a educar, um pai ausente ou até mesmo morto, educa seu filho. Como? Principalmente pelo exemplo. Até as pedras da rua sabem disso! E quando ele fala "a mãe sai (...) e as crianças ficam sozinhas", se ele tivesse dito que os pais saem, já seria um absurdo! Cada vez temos menos gestores competentes no serviço público. Lamentavelmente.

Anônimo disse...



A SECRETARIA DE SEGURANÇA SERVE PARA O QUE?

QUE FECHEM AS PORTAS E COLOQUEM ESTES QUE LÁ ESTÃO POR DESVIO DE FUNÇÃO, NAS RUAS PARA TRABALHAR REALMENTE EM PROL DA POPULAÇÃO GAÚCHA, AO INVÉS DE FICAREM GASTANDO O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE.
CONTRIBUINTE ESTE, QUE QUANDO QUER SEGURANÇA TEM QUE PAGAR À EMPRESAS PARTICULARES, OU À POLICIAIS QUE SE DISPÕE A FAZEREM BICOS.

O SECRETÁRIO QUE NÃO SE SATISFEZ EM FICAR NA "TETINHA" POLITICA, AGORA QUER TRAZER A FAMÍLIA PARA O CONTRIBUINTE SUSTENTAR, DAS DUAS UMA, OU O RS ESTÁ ESCONDENDO O DINHEIRO, OU ESTA NOMEAÇÃO (ASSIM COMO AS OUTRAS 51) FAZ PARTE DO ACORDO DE SARTORI PARA QUE A BASE APROVE O SEU PACOTE DE MEDIDAS IMPOPULARES.

Anônimo disse...

Que saudades do Pedro Americo Leal...
Bando de bunda moles e incompetentes. Mas para botar 450 policiais militares no jogo do Gre-nal tem? Para cuidar de um bando de torcedores de times falidos. Isso é uma vergonha e tem que acabar, que contratem segurança particular, eu pago para os times de futebol? que devem ao INSS e etcetera. Vão catar coquinhos.

Joel

Leandro Arona disse...

Se o Ênio Bacci se flagrasse a respeito do partido político a qual é filiado (outra “verdadeira prostituta política”), ficaria em silencio, pois pouco ou nada faz pela segurança pública. E só mais um oportunista a abrir boca em meio a essa crise toda.

E o anônimo das 15:00 de 8-8-15 está com toda a razão!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/