Militantes do PSOL enjaulam e agridem companheiras em Porto Alegre

Na jaula ao lado, as duas ativistas dissidentes foram encarceradas e agredidas por militantes do PSOL em Porto Alegre. A cena e o cenário são assustadoramente semelhantes aos das execuções do Exército Islâmico (foto ao lado, abaixo). Os dirigentes estaduais do PSOL, Pedro Ruas, Luciana Genro e Roberto Robaina, demoraram quase uma semana para tirar uma nota sobre o caso. CLIQUE AQUI para examinar dezenas de fotos das mulheres espancadas. 

Os relatos sobre o linchamento do ex-tesoureiro estadual do PSOL, o jornalista Alexandre Dornelles, que estava em companhia de duas militantes do Partido (leia abaixo) dão conta que depois da internação do dirigente no HPS, ambas,  Angel e Elisa foram até o DCE da Ufrgs, onde ocorria uma festa de ativistas, filiados e dirigentes do Partido e do PCB, para denunciar a todos os participantes e organizadores sobre o que havia acabado de acontecer em Porto Alegre (leia notícia abaixo de Zero Hora) e, com isso, "teriam sido agredidas com gritos de “mentirosas”, “cala a boca”, além de empurrões, socos, chutes e arranhões por todos os envolvidos no linchamento e mais dezenas de outras pessoas que estavam na festa, entre elas militantes de outras organizações políticas, como o PCB", segundo contou na quarta-feira o jornal eletrônico Sul21, ligado ao PT.

O blogueiro Thales Bouchaton, conta no Sul21 que foi neste momento que os presentes bloquearam a escada que dá acesso a sede do DCE, onde estava M.A.P.S. (o blogueiro não quis identificar a pessoa) para impedir que as mulheres chegassem até ele.

Eis o que conta Bouchaton:

Enquanto isso os três homens da organização presentes no local filmavam tudo. Um deles, inclusive, foi agredido por estar filmando e não reagiu ao ataque.Nesse momento, foram encarceradas em um vão ao lado da escada, envolto por grades, engaioladas (!) onde, segundo informações, teriam sido atingidas por pedras de gelo e contra elas foi esvaziado um extintor de incêndio.

Ao ver as imagens, me causou espanto identificar integrantes do PSOL entre os agressores. Não quero crer que o mesmo partido que tem como uma de suas principais bandeiras os direitos humanos (fazendo parte de comissões sobre o tema em âmbito parlamentar), tenha conivência com o ato dessas pessoas entrincheiradas em suas fileiras.

As vítimas integram uma organização política dissidente do PSOL e fazem duras críticas ao partido, porém, pelo que investiguei, sem nenhum histórico de violência física.


6 comentários:

Anônimo disse...

Aqualito e Pingo de Cristal
Esse assunto vai voltar em 2016, e quem vai pagar a fatura é a candidata Luciana Genro e seus candidatos a vereadores! Às vezes os Partidos dão um tiro no pé. O PSOL conseguiu a proeza de dar um tiro na cabeça!

edson gomes disse...

inacreditavel que em 2015 esteja ocorrendo isto.Da o poder para esta turma que o islamismo vai ser bonzinho.

Anônimo disse...

Uma perguntinha básica: por que o diretório do Piçol possui em suas instalações uma cela?!? É uma câmara de tortura?!? VIVA os comunistas!!!

Anônimo disse...

Uma perguntinha básica: por que o diretório do Piçol possui em suas instalações uma cela?!? É uma câmara de tortura?!? VIVA os comunistas!!!

Anônimo disse...

Essas barbaridades eram comuns nos imbecilizados pelo treinamento de guerrilha ministrados pelo PCC em Cuba. Esses militantes da esquerda devem estar sendo treinados aqui mesmo por militares cubanos que vieram juntos no programa mais médicos.

Anônimo disse...

Estas ações são a cara da Luciana e da Rosário, para quem os Direitos Humanos devem ser aplicados somente aos facínoras, que são os seus protetores legítimos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/