Artigo, Nelson Motta, O Globo: Aos meus amigos petistas.

Petistas inteligentes sabem que o sonho acabou, ‘game over’, zé fini, pelo baixo nível e alta voracidade dos seus quadros
Nunca perdi um amigo por causa de política. Tenho vários amigos petistas que merecem meu afeto e respeito, alguns até minha admiração, e convivemos bem porque quase nunca falamos de política, talvez por termos assuntos mais interessantes a conversar. Mas agora o assunto é inevitável. E eles estão mais decepcionados do que eu.

Também tenho amigos tucanos, comunistas, conservadores, não meço a qualidade das pessoas pelo seu time, religião ou suas crenças políticas, em que sonhos, idealismo e equívocos se misturam com ambição, desonestidade e incompetência para provocar monstruosas perdas de vidas, dignidade e dinheiro ao coitado do povo que todos eles dizem amar.

O PT está caindo aos pedaços, depois de 13 anos no poder, com grandes conquistas e imensos desastres, mas a perspectiva de ser governado pelo PMDB ou pelo PSDB não é animadora. Claro que há gente decente e competente nos dois partidos, mas a maioria de seus quadros e dirigentes não é melhor do que os piores petistas, e vice-versa.

Chegamos finalmente ao “nós contra eles” que Lula tanto queria ... quando era maioria ... e agora se volta contra ele, perseguido como os judeus pelos nazistas e os cristãos pelos romanos ... rsrs.
Se não fosse tão arrogante e autoritária, Dilma mereceria pena, porque não é desonesta, mas é mentirosa e sua incompetência nos dá mais prejuízos do que a corrupção. Suas falas tortuosas são a expressão da sua confusão mental.

E se Lula não fosse tão vaidoso e ambicioso, tão irresponsável e inescrupuloso, não teria jogado a sua história na lama por achar que está acima do bem e do mal e que nunca descobririam que ele sempre soube de tudo.

Petistas inteligentes e informados sabem que o sonho acabou, game over, zé fini, não por uma conspiração da CIA, dos coxinhas ou da imprensa golpista, mas pelos seus próprios erros, pelo baixo nível e alta voracidade dos seus quadros, pela ganância e incompetência que nos levaram ao lodaçal onde chafurdamos.

É triste, amigos petistas, o sonho virou pesadelo, mas não foi a direita que venceu, foi o partido que se perdeu. O medo está dando de 7 a 1 na esperança. 


22 comentários:

Anônimo disse...

Alguém avisa o Nelson Motta que na está na Constituição Federal do Brasil e em nenhuma Lei que popularidade baixa, inflação alta, problemas na economia, problemas politicos internos não é crime e não ensejam impitimiiiiimmm. Com um detalhe a corrupção está sendo combatida em sem governo, inclusive em quadros do Partido do PT, PMDB, PP, entre outros que fazem parte do governo PRESOS. Já na época do PSDB, não tinha esse problela a PF não investiga e o MPF, por seu procurador Geral Geraldo Brindeiro, apelidade pelo sempre Senador Pedro Simon de "engavetador geral da república" não oferecia denuncia, logo o Poder Judiciário não julgava ninguém, quanto menos condenadva, ou to errado?

Emmanuel disse...

Bah ... Parece até uma "Poliana"!
É incrível como essa gente do PT tem desculpa para tudo e normalmente é: "é... nossa gente rouba, mas veja fulano, veja fulano...".
Eles não são tolos, são parvos! Incapazes de qualquer senso crítico.
A eles, o que me lembrou um cidadão dias atrás: o roubo na Petrobras resolve, em muito, o problema na Grécia.
E é verdade: quando acabarem os levantamentos, essa gente - defensora do PT, que é sempre inocente - os parvos vão ver que daria para comprar um país só com o que o PT e seus comparsas roubaram da Petrobras .... e a lista aumenta!
Mas, não adianta fazer apelo ao bom senso dessa gente, eis que só a escolha pelo PT e coisas parecidas, demonstram claramente que o eles não tem mesmo, é bom senso! "Game over" na esperança de que os parvos acordem.

Anônimo disse...

Há uma grande diferença entre os demais partidos brasileiros pilantras e uma organização criminosa que tomou o Estado brasileiro de assalto usando das ideologias mais porcas do mundo e roubou bilhões e bilhões de reais para comprar eleições e financiar regimes homicidas e ditatoriais na américa latina e áfrica. Não caiam nesse papo, o petismo é o câncer do Brasil e deve ser eliminado. Nada nunca será parecido com isso.

Anônimo disse...

Anonimo das 14:01 não entendeu nada do que tentou ler e está entendendo menos ainda do que está acontecendo como Brasil.O anônimo está defendendo o indefensável, só falta levantar os punhos dos heróis dele.Eu heim!

Anônimo disse...

VAI CONTINAR CHORANDO anônimo das 14:01? Então irás morrer viúva de mafiosos.

NÃO ARRUMES JUSTIFICATIVAS para ROUBO de teu PARTIDO. Apenas faça comparação entre o enriquecimento da família FHC com a do Lula. Se isto não basta pra ti mudar, sair do navio de piratas, só te resta transferir endereço para Cuba ou Venezuela. Deixes de ser burro ou de ser mafioso!


Anônimo disse...

Anonimo das 14:01 ta com medo do pixuleco ou do sanduba com mortadela acabar.

Pois vou te dizer otario, acabou, a fonte secou. Voce vai ter que voltar pra estrebaria de onde voce veio.

Anônimo disse...

....não foi a direita que venceu, foi o partido que se perdeu. COM ESTA DIREITA QUE TEM AÍ,NINGUÉM MERECE,OS CARAS NÃO SE MEXEM,NÃO VÃO PRA CIMA,NÃO SAEM AS RUAS...POR ISSO QUE O PT AINDA SURFA NO PODER,E DEBOCHA DE TODO MUNDO....

Anônimo disse...

"...ELA É MENTIROSA MAS É HONESTA..."

ESTE PETRALHA É CASO PERDIDO,SEM CHANCE DE RECUPERAÇÃO,VEJA COMO SE JUSTIFICAM AS MENTES ALEIJADAS OU MALFORMADAS.

QUEM MENTE ROUBA A VERDADE,COMO OS PETRALHAS FIZERAM E BOTARAM TODO O PAIS NO BURACO, MENOS ELES,CLARO.AGORA ENTÃO PETRALHA MENTIROSO É HONESTO?

O POETA QUINTANA DISSE QUE A MENTIRA É UMA VERDADE QUE SE ESQUECEU DE EXISTIR,MAS NÃO DISSE QUE É TÃO CRIMINOSA QUANTO QUALQUER OUTRO ATO DESONESTO, ALIÁS, MENTIR É DESONESTO, É ROUBAR A VERDADE, PODE GERAR UMA MEGA DESGRAÇA COMO OS PETRALHAS MENTIROSOS E LADRÕES DEMONSTRARAM NOS COLOCANDO NESTE LODAÇAL.

O PT METEU O POBRE EM GRANDE ENCRENCA,O RICO SEMPRE SOFRE MENOS;A HUMANIDADE NUNCADANTES VIU ALGO IGUAL,UM CRIME LULATICO LESA HUMANIDADE COMETIDO POR LULA,DILMA A "MENTIROSA HONESTA", E SUA QUADRILHA NO GOVERNO DO PAIS.

Unknown disse...

rsrsrsrs!! O anônimo Petista sempre será petista , não importa qual o tamanho do prejuízo que o PT dê ao país!! Sua desculpa, será sempre colocar a culpa nos outros. Mesmo que não tenham a coragem de reabrir qualquer processo passado. Nem mesmo sobre os arquivos da "ditadura", com medo de que deponham contra os mesmos. Nessa altura do campeonato, o máximo que conseguem é... olhar onde o PSDB errou mais!!! Pior que não encontram. Ficam sempre na imaginação !! Acorda compadre!!! Quando os militares estavam no poder... todos criticavam! Quando Sarney, Collor, Itamar, FHC, estavam no poder... todos criticavam!!! Nada mais justo numa democracia, que após 12 anos no poder, o PT seja criticado. Ainda mais que o descaso e crimes do PT, cometidos contra nosso país e nosso povo... não tem igual na história!! Muito bom , o comentário de Nelson Motta !!

Anônimo disse...

Nelson Motta faz parte da esquerda caviar. Mora em Nova York e desfruta das benesses disponibilizadas pelo sistema capitalista. Então estamos combinados você usufrui da segurança e bem estar de um país livre e prega a utopia de um regime totalitário para os seus conterrâneos.
Tiveram a chance de entrar para história de forma gloriosa, mas vão desembarcar possivelmente na carceragem da PF em Curitiba.

Anônimo disse...

Os maiores assustados com o buraco sem volta em que se meteu o PT sao os petistas, mais de 30.000, isto mesmo trinta mil, que estao pendurados nos chamados Cargos em Comissao, CCs, que ganham em media mais de 10 mil Reais , indicados aos cargos de chefia por fazerem parte dos quadros do partido.No Chile os CCs sao 300, na Franca e Alemanha 500, nos EUA sao 8.000.Aqui mais de 30 mil.Eh so fazer a conta, para ver a dinheirama que gastamos com esses parasitas . Eh de chorar !

Anônimo disse...

Avisem o prezado Nelsinho Motta que o foco agora é - Fora Dilma, Fora Pt.

O resto é lero lero, Nelsinho.

Sds

Anônimo disse...

Atenção esquerdistas o POVO BRASILEIRO os "DESAFIA" a vestirem camisetas vermelhas do pt e VIREM PARA A RUA (enfrentamento) dia 16 em todas as cidades do Brasil...nao tenham MEDO, não sejam COVARDES como seus lideres corruPTos

Anônimo disse...

O petralha 14:01 te cuida, em seguida a lambarizada ralé cai na rede do Sérgio Moro e ai não tem este papinho, É CADEIA...vai, petralha,
vai para um local feito por encomenda que te aguarda, LADRÃO.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:14, complementando o seu comentário, a explicação para o PT inflar tanto os cargos de confiança é pelo fato de todo petralha ser obrigado a pagar um dízimo de 10 por cento do salário para o partido.
É praxe no PT, quando o partido ganha a eleição para uma prefeitura, dar a boquinha de secretário para pessoas de fora da cidade, pertencentes aos quadros partido. Resultado, a qualidade dos serviços caem drasticamente. Aqui em São José dos Campos - SP, isso aconteceu na época da administração da dra. Angela Guadagnin, a famosa Dançarina da Pizza, hoje vereadora. Agora, o mesmo está acontecendo na administração petista do professor Carlinhos de Almeida. Trouxe vários membros do partido, desempregados em administrações perdedoras do PT em outras cidades, para serem secretários em São José dos Campos. Logo de cara, processo na justiça por problemas nos kit escolar distribuído pela prefeitura, suspeita de superfaturamento. São ruins demais, se não são desonestos, são incompetentes. E olha que o prefeito Carlinhos começou com total apoio da câmara, cuja "presidanta" era sua mulher, a níssei Amélia Naomi, vereadora eterna, política profissional que se fez usando o sindicato como escada. Petista é assim, quando entra para um sindicato, nunca mais trabalha na vida. Ou vira político profissional ou "aspone" eterno.

Anônimo disse...

"Se não fosse tão arrogante e autoritária, Dilma mereceria pena, porque não é desonesta, mas é mentirosa..."
Gostaria imensamente de saber desde quando uma pessoa mentirosa contumaz pode ser considerada honesta.
O mentiroso é um desonesto e ponto. Dilma é desonesta! Desde quando uma pessoa, investida do cargo de Presidente do Conselho de Administração de uma das maiores empresas petrolíferas do mundo, pode alegar desconhecimento dos fatos mais importantes da companhia, quando sabemos que alegar tal desconhecimento é uma mentira deslavada. Isso é de uma desonestidade brutal. Uma "presidanta" que mentiu acintosamente na campanha eleitoral então não é uma pessoa desonesta? Vá catar coquinho Nelson Motta. Esquerda caviar sim, isso é o que você é.
"O PT está caindo aos pedaços, depois de 13 anos no poder, com grandes conquistas e imensos desastres..." Que raios de afirmação é essa. Onde estão as grandes conquistas? Tudo que foi iniciado não foi concluído. Transposição do São Francisco, obra em franco processo de deterioração, obras superfaturadas da Copa do Mundo, sem que as tais obras que seriam o legado da copa em imensa maioria, nem saíram do papel ou sequer foram concluídas. Imensos desastres sim, e o maior dele foi instigar ódio, o rancor, a desconfiança entre as pessoas. O nós contra eles criminoso todos os dias pregado pelos petralhas. Gente asquerosa.

Anônimo disse...

Esse negócio de ficar em cima do muro, mordendo e assoprando dessa Esquerda Caviar, desses políticos profissionais, já esta enchendo o nosso saco. Digam o que tem que ser dito, com coragem, sem nhenhenhém, como é do estilo dos tucanos, especialmente como sempre faz o Boca de Tuba.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:01 é um milotonto defendendo quiçá uma "boquinha" que lhe garante alguns trocados...

Anônimo disse...

Estão há 13 anos no poder? O PT não é o partido número 13? Tai um bom motivo pro saírem do poder. Acabou o prazo de validade.

Unknown disse...

Muito bom Nelson. Falou, como sempre, com lucidez. Parabéns

Anônimo disse...

Nelson Mota,
É triste ver você se prestar a este tipo de papel.
Mas é compreensível que pressões e poderes podem desviar a nossa conduta.
É difícil aceitar mas às vezes não conseguimos controlar o nosso próprio destino e sair da rota segura.
Para os leitores:
"PARA QUE não sejamos mais meninos, inconstantes, levados ao redor por todo o vento de doutrinas, pelo engano dos homens que, com astúcia, induzem ao erro".
Efésios 4:14

Anônimo disse...

Queria muito ouvir, hoje (15-05-22), a opinião dessas pessoas que massacraram o pt, apoiando o "artigo" do Nelson Mota. Inclusive, saber do próprio Nelson como ele está vendo a política atual...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/