Mônica Bérgamo diz que Dilma convocou tropa de choque para enfrentar denúncias da UTC

O clima no Palácio do Planalto é de tensão máxima por causa da delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, escreveu há pouco no UOL a jornalista Mônica Bérgamo, Folha de S.Paulo.

Leia a nota, que reforça informação abaixo do editor:

A hipótese de Aloizio Mercadante e outros ministros terem sido citados no depoimento do empreiteiro, que já vazou em Brasília, fez com que ela convocasse assessores e amigos da área jurídica que gozam de sua confiança para conversar.

Com viagem marcada para São Paulo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também recebeu ordens de permanecer na capital federal.

A equipe da presidente busca maiores informações e conversa inclusive com interlocutores do ministro Teori Zavaski, que homologou a delação de Pessoa.


Há tempos circula a informação de que o empreiteiro estaria possesso com Dilma. Como outros empresários que foram presos —entre eles, Marcelo Odebrecht—, ele acha que o governo não se moveu como poderia para "controlar" a Operação Lava Jato e, ainda por cima, sufocou financeiramente a empreiteira dele ao atrasar pagamentos devidos pelo governo federal.

20 comentários:

Anônimo disse...

O Ricardão não quis ser um novo Marcos Valério, chutou o pau da barraca !
Dilma, cai fora, já deu, já era, tua eleição é podre, pede para sair !

Anônimo disse...

Renúncia já
Dilma Rousseff não tem a menor condição moral e política de permanecer na Presidência da República, depois das revelações de Ricardo Pessoa. A sua permanência no Palácio do Planalto é um acinte às instituições e uma bofetada nos cidadãos. Não é possível que uma nação que se pretende civilizada tenha no comando uma criminosa, oriunda de uma organização mafiosa com registro partidário. A democracia brasileira vive o mais baixo momento da sua história. É preciso dar um basta. Renuncie, Dilma Rousseff. Já.

Vão mentir novamente tentando se explicar. Lástima que forças armadas "comem da mão della".
É de impressionar exceto a PF restante das instituições junto com os petrallhas.

Anônimo disse...

POlíbio,

Estes "empreiteiros" são RICOS e viviam vidas de luxo e facilidades.

Por conta de um governo corrupto(Lulla+PT), aceitaram participar do crime levando grande vantagem também.

Algo que sempre fizeram, mas não no VOLUME proposto pelo PT.

Agora estão em "cana" enquanto o Lulla&Cia estão soltos.

Imaginem o que vai acontecer!!!

Toda "turminha de 68" vai em CANA!!!

JulioK

Luiz Vargas disse...

Será que a Vaca Sapiens vai pagar o soldo da "tropa de choque" com mandioca?

Anônimo disse...

SERÁ QUE NINGUÉM DO STE SABIA ???

Anônimo disse...

O STEDILE TAMBÉM VAÍ ????

Anônimo disse...

Vão mentir de novo. E por certo apresentar um "plano" de distribuição de benefícos para o povo. Mas só plano, porque o dinheiro elles já levaram.

Anônimo disse...

Eles achavam que com dinheiro poderiam pagar tudo e principalmente o "deus" Lula achando que nunca seriam pegos. Mas com Deus nao se brinca. Agora este governo e seus poderosos tem que cair, que confiança se tem neste governo? Dilma agora você tem que renunciar e lula ser preso.

Anônimo disse...

Aécio blinda Aloysio e prega queda de Dilma:

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) divulgou nota nesta sexta (26) sobre a delação do empresário Ricardo Pessoa, da UTC Engenharia; em seus depoimentos, ele mencionou doações ao PT, mas também a políticos de todos os partidos, incluindo o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que era vice na chapa tucana.....

Xi...Xiii tão escondendo o aluisio guerrilheiro de guerra, do PSDB.

ARS disse...

Deve estar mesmo em estado de choque ao perceber que sua hora chegou.

Anônimo disse...

Ninguém vai por essa mulher pra fora do governo, cadê as instituições, será que teremos que fazer manifestação já para acabar com todos, dia 16 de agosto esta muito longe.Dilma renuncia, se vai para o USA e quando você voltar vai ter que ir para sua casa e não a casa do povo (planalto).

Anônimo disse...

Vamos Dilma cai fora nem vá para, USA.

Anônimo disse...

O que mais precisa acontecer para correr com toda esta CACHORRADA !!!!!!!!!!!!!!! E pessoas morrendo nas filas dos hospitais, ora bolas vao se catar.

Anônimo disse...

A culpa é da mandioca !

Anônimo disse...

Vamos Dilma volta para Rio Grande do Sul, acho que é lá sua casa, né? Vai ficar cuidando do neto que acho que você se sai melhor, como presidente você já se perdeu.

Anônimo disse...

O prefeito da cidade de São José do Norte, vizinha a Rio Graande, foi cassado o seu mandato pela justiça, devido a caixa 2 na última campanha. Alguém já disse que a justiça é "macho" com prefeitos mas de governador prá cima fica quieta.

- Lembram do que diziam os petralhas sobre o mensalão...? que era tudo CAIXA 2. Não deu em nada, os políticos da quadrilha do mensalão já estão soltos. Lulla até conseguiu se reeleger. Onde estava a justiça nessa hora...?

- Agora tb não vai dar em nada. Os políticos, principalmente do PT, vão dar desculpas dizendo que é mentira e tudo fica por isso mesmo.

Anônimo disse...

O circo petralha pegou fogo de vez. O palhaço, dono do circo, está nú e a mulher sapiens ou mulher mandioca, como queiram, enjaulada. A Lava Jato vem em breve buscá-los. Depressa, antes que se suicidem! Queremo-los vivos para acertarem suas contas com a justiça.

Anônimo disse...

Anonimo das 07:10, por acaso o Prefeito Cassado não é do PSDB, já que o Senhor não citou o nome do Partido? Respostas: Sim, por isso estás brabinho (a). E o pior, quem assumiu a Prefeitura foi o PT, que peninha. Mas não te preocupa, não são os Partidos são as pessoas que roubam ou deixam de roubar e tem de todos os Partidos.

Anônimo disse...

Não seja modesto, petralha 10:05, o mundo sabe que o PT é o partido-quadrilha. Por falar nisto, tem "trabalhado muito"?

fred oliveira disse...

Dilma não tem legitimidade para continuar. Um governo zumbi, é o que ela comanda. A crise irá se aprofundar a partir de agora. O Brasil precisa de um ovo governo, com outra visão de mundo, de política, de economia. Não dá mais para o pt, para Lula, que deu início ea esta tragédia, e para Dilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/