Governo gaúcho propõe forte arrocho salarial para 2016

Ao prever reajuste de apenas 3,5% nos orçamentos dos Poderes do Estado para 2016, conforme proposta de LDO na Assembléia, sartori não propõe congelamento sequer de salários. A LDO poderá ser votada na semana que vem.

A proposta é de redução real.

É que qualquer reajuste de valores que desconsidera a inflação deste ano (9%), representa mais do que congelamento.

Trata-se de arrocho pesadíssimo.

13 comentários:

Anônimo disse...

TA CERTO SARTORI, QUEM NÃO ESTIVER SATISFEITO VÁ PROCURAR EMPREGO EM OUTRO LUGAR.

Anônimo disse...

Otimo! Tem que sobrar recursos para atender a populacã o. Desta vez os funcionarios podem esperar.

Anônimo disse...

PARABÉNS SARTORI !!!

OS MARAJÁS E MAMADORES INSATISFEITOS DOS PODERES QUE LIMPEM A MESA E TOMEM A RETA PARA TRABALHAR (DE VERDADE) NO SETOR PRIVADO !!!!

Anônimo disse...

deste jeito a gauchada botara Sartori para correr,os gaúchos aprovam governos gastadores, populistas e mentirosos.

Anônimo disse...

O TARSO ESTAVA CERTO NAS MEDIDAS DE ARROCHO DO SARTORIANO

Anônimo disse...

Respondendo ao Anônimo das 10:05... o que não se percebe é que um servidor insatisfeito, assim como na iniciativa privada, produz menos. Não por "fazer corpo mole", mas por estar desmotivado. A diferença é que o servidor não busca lucro, e sua falta de motivação não irá falir uma empresa, pois seu fim é atender à população. Logo, o servidor não irá "procurar emprego em outro lugar", mas ele estará desmotivado e o serviço prestado ao cidadão (inclusive ao Anônimo e seus familiares) será de baixa qualidade. Não sei o que prefere a população em geral (e, logo, o anônimo): um servidor prestigiado, que preste um serviço de qualidade e seja cobrado quando não o faz, ou o Estado que finge que paga, que não dá estrutura para o servidor desenvolver suas atividades mas também não possui moral para controlar seus servidores, nem cobrar produção dos mesmos.

Anônimo disse...

Anotem aí: O fORREST Gump da Serra não termina o mandato.

Anônimo disse...

Todos os setores estão no aperto, no RS e no Brasil. Esses poderes não estão fora do mundo, tem que dar a sua contribuição também.

Anônimo disse...

Demite! Assim como está acontecendo com a iniciativa privada.

Anônimo disse...

Precisamos acabar com 02 coisas neste Brasil.
uma: Fim da Estabilidade no setor público
outra: Fim da imunidade parlamentar

Anônimo disse...

Feliz tu, anônimo das 10:05, que não precisa dos funcionários públicos. Com certeza, tu deves andar com segurança privada, estudar tu ou teus filhos em colégios exclusivamente particulares, consultar apenas com médicos e hospitais particulares (sem nada de SUS), andar apenas em estradas pedagiadas, e por ai vai... Agora, grande parte da população precisa dos servidores públicos, e se eles estiverem ganhando menos (A GRANDE, GRANDE MAIORIA, JA GANHA POUCO), com certeza esta população vai sofrer, por que não vai encontrar servidores motivados à trabalhar. Alias, vai numa empresa privada e começa a não pagar direito o funcionário. A grande maioria não sai, e muitos esperam para serem colocados para rua, para, pelo menos, ganharem "os direitos" trabalhistas.

Anônimo disse...

Só vocês querem ficar bem de vida, funcionário da população as 14:58!

QUANDO VOTARAM CONTRA os INVESTIMENTOS no RIO GRANDE DO SUL, nos governos Brito e Yeda, levaram a situação em que nos encontramos hoje.

Ou vão bater as nossas portas cobrando impostos(seus salários) tal como era nos tempos da Idade Média?

Você elegem o próprio chefe e quando este quer algo melhor para a plebe vocês são contra. DEIXE-NOS enriquecer que depois os buscaremos também, seu METIDO A ESPERTO CONCURSADO.


Anônimo disse...

Bem descrito o cenário. O q ignoram os q criticam o funcionalismo indistintamente é q estes prestam serviços essenciais à população, não sonegam um centavo (desconto em folha), não possuem data-base e com frequência recebem reajustes abaixo da inflação mesmo quando a iniciativa privada tem ganho real.
Os federais, q já estão com 27% de defasagem desde 2009, agora recebem proposta de reajustes de 5% quando a inflação está em 9%. Ou seja, mais arrocho! E isso sem ter infraestura adequada, ou ninguém ouviu falar de repartição onde se usa máquina de escrever, viatura sem gasolina nem manutenção, ventilador pra enfrentar calor de 40° na frente do computador e internet "rápida" de 2 Mb?
Sem estrutura, reconhecimento pelo trabalho prestado e valorização é impossível ter servidores motivados!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/