Depois de quatro anos de presidência, reeleita, Dilma finalmente descobriu que é vítima de preconceito de gênero

Dilma acha que charges como esta ao lado, de Sponholz, é preconceito de gênero.


A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal norte-americano "The Washington Post", que, na opinião dela, existe preconceito de gênero nas críticas de que ela é uma gestora "controladora". Em tom irônico, a petista destacou à publicação que é descrita como uma mulher forte e dura, que coloca o nariz em tudo em que não deveria e que é cercada por homens "meigos".

A entrevista de Dilma ao "Washington Post" foi publicada no site da publicação norte-americana na noite desta quinta (25). A chefe de Estado brasileira viajará, neste sábado (27), aos Estados Unidos para uma visita oficial de quatro dias na qual se reunirá com o presidente Barack Obama.
A declaraçãosobre o suposto preconceito sexista se deu em resposta ao comentário da jornalista norte-americana de que, ao mesmo tempo em que há pessoas que dizem que Dilma é controladora, esses mesmos críticos afirmam que, desde que foi reeleita, ela mudou de postura e passou a delegar ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e ao vice-presidente Michel Temer a articulação política com o Congresso Nacional.

“Eu acredito que tem um pouco de preconceito sexual ou preconceito de gênero. Eu sou descrita como uma mulher dura e forte, que coloca seu nariz em tudo que ela não deveria, e dizem que eu sou cercada por homens "meigos”, ressaltou Dilma ao jornal.

“Você, alguma vez, já ouviu alguém dizer que um presidente homem coloca seu dedo em tudo? Eu nunca ouvi isso", complementou a petista.

Aprovação do governo

Em meio à entrevista, a presidente Dilma Rousseff comentou o resultado da pesquisa Datafolha divulgada no última sábado (20) que apontou que a rejeição ao governo atingiu 65% do eleitorado. De acordo com o levantamento, apenas 10% dos brasileiros avaliam o governo da petista como "ótimo" ou "bom".
Questionada pelo jornal sobre seus baixo índices de aprovação, a chefe do Executivo disse que os números a preocupam, porém, destacou que isso não significa que ela irá "arrancar os cabelos" ou "perder a paciência". Conforme a petista, é preciso conviver com críticas e com preconceito.

“Eu não tenho qualquer problema em cometer erros. Quando se comete um erro, é necessário mudar. […] Em qualquer atividade, incluindo o governo, você deve, incessantemente, fazer ajustes e mudanças. Se não fizer, a realidade não vai esperar por você . O que muda é a realidade.”

10 comentários:

Anônimo disse...

É, deve ser preconceito com o gênero animal burro e cínico,!

Anônimo disse...

O erro dela foi ter nascido !

Anônimo disse...

Coitado do Obama.

Anônimo disse...

Há sim preconceito de gênero, visto ela ser uma mulher sapiens.

Anônimo disse...

Agora então a mulher descende da macaca? Pobre Darwin... E os LGBT descendem de quem??? Temos o KROMAGNON e agora temos a KRAMAGNON...
Joel

Anônimo disse...

Até entendo que o editor está sendo educado em manifestar essa tal "identidade de gênero". Bobagem! Isso não existe.
É identidade de sexo e pronto. Isso de "gênero" é coisa de comunista besta (todos são) para criar uma cizânia na população instigando todos contra todos para implantar o gayzismo a qualquer preço. Uma vez assumindo o poder, exterminam os gays como o fazem na REússia, China, Koeraia do Norte, etc.

Anônimo disse...

A mulherada petralhada além de incompetentes e ignorantes, também no quesito beleza e simpatia deixam muito a desejar, salvo as segundas ou terceiras mulheres dos políticos petralhas depois que enriqueceram com a corrupção!

Gustavo disse...

"gestora controladora" quando?, quem?
controlou tanto a lojinha (e o país) que quebrou.. isso é que é controle.

Luiz Vargas disse...

Vaca Sapiens tem gênero?

Anônimo disse...

O Maduro,amigo de Dilma/lula, também é vitima de gênero ou vitima de sua incompetência? Para Dilma refletir.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/