Sartori vai mexer no IPE Saúde e na previdência do Estado

A chamada terceira fase do ajuste fiscal gaúcho sairá na forma de um pacote fechado de projetos, cujas propostas mais polêmicas serão as que se relacionam com a previdência estatal estadual e o IPE saúde.

Os dependentes do plano IPE Saúde, que atualmente não pagam pelo uso dos serviços, serão convidados a fazê-lo, tal como já acontece para quem assina planos privados de saúde, tipo Unimed ou Bradesco, que cobram dinheiro até de nenês.

14 comentários:

Anônimo disse...

TÁ CERTO O SARTORI

Anônimo disse...

Como ele (Sartori) não tem o estudo suficiente (conhecimento) deve se preparar para uma enxurrada de ações judiciais, porque os efeitos da medida que quer impor, somente terão validade a partir da aprovação pela Assembléia, e só vale para casos novos. Aplica-se o Brocardo Latino, e o Estado vai perder todas as ações, com consequências ao tesouro do Estado, que todo contribuinte paga, mas que poderá haver o direito de REGRESSO contra o Governador, que terá que pagar a conta de seu próprio bolso.

"Ex nunc" - expressão de origem latina que significa "desde agora". Assim, no meio jurídico, quando dizemos que algo tem efeito "ex nunc", significa que seus efeitos não retroagem, valendo somente a partir da data da decisão tomada.

Anônimo disse...

Está na hora da lei olhar a sociedade, não somente o setor público. A sociedade não deveria pagar por mordomias que não tem.

Anônimo disse...

Totalmente justo!

Anônimo disse...

A matéria está correta e a posição do governo também!!! O IPE está falido a muito tempo. O Estado deve 3,4 bilhões de reias para o IPE, pois a parte patronal não é paga desde a década de 90. Tudo isso está acontecendo por Apontamento do Tribunal de Contas. Nenhum plano de saúde sobrevive sem reajuste. A quantos anos o IPE não rejausta valores? É certo um beneficiário do IPE pagar somente 167 reais por mes e todos os dependentes não arcarem com nada...? Sabe quanto custa uma consulta particular, um exame, uma cirurgia... Alguém tinha que mexer nessa ferida que assola o Rio Grande

Fagundes disse...

Acabou a festa com dinheiro Publico, isso aí Sartori. tem que deixar o Estado exatamente como empresas privadas.

Anônimo disse...

Seria mais fácil acabar com os vencimentos integrais das viuvas. Um desmbargador morre e a viuva fica recebendo integral. Um procurador Morre e a viuva fica recebendo integral e assim acontece com toda a viuva de qualquer funcionário público homem. Já ao contrario, ou seja, se a mulher é funcionária pública e morrer, o viuvo nada recebe. Da mesma forma o Ipe Saúde, se o funcionário público é homem a mulher é sua dependente, mas se for a mulher funcionária pública o homem não tem direito ao Ipe Saúde, se quiser, vai ter de pagar.

Anônimo disse...

Aposto com vocês que o Tiririca da Serra não termina o mandato.

Anônimo disse...

Chega de as vacas darem leite só para sustentar Folha de pagamento.
Sartori tem que dar coice e pontapé no que aparecer pela frente.
não trabalha
é vagabundo
oportunista politico
gigolô
RUA

Anônimo disse...

Engraçado, nenhum executivo tem coragem de eliminar CC's, limitar os salários ao teto como manda a lei. Isto sim seria economia. O problema é que desagradaria poucos, mas de muita influência.

Anônimo disse...

Caro Gov Sartori,

A tua imagem e conceito perante os teus eleitores já está abaixo do cu do cachorro !

Não tens mais nada a perder gringo velho.

Tua reeleição já era !

Aproveita para botar ordem na casa. Se é que tens competência e culhões.



Anônimo disse...

O anônimo que é contra as pensionista trate de se filiar a um partido, se candidatar é se
Eleger .

Feito isso, proponha uma PEC ( proposta de
Emenda Constitucional ) colha as assinaturas dos colegas ( maioria qualificada ) e pronto !

Assim se faz na pratica quando se é contra e não ficar dando pitacos feito dono da razão do Mundo. Mexa-se !!!

Cláudio MB de POA disse...

Se o dependente usa o convênio do IPE/Saúde, ele tem de pagar mesmo! Neste caso específico, o gringo Sartori tem razão!
Na prestação deste serviço de saúde os convênios do IPE, com hospitais e clínicas privadas tem de ser INTEGRALMENTE FINANCIADOS pelos participantes/usuários!
É uma questão de atuarial e estratégica de "saúde" financeira do plano de saúde! Aqui realmente não dá para discordar.
Só não me desviem o dinheiro para o IPE/Previdência.
Existe lei separando as rubricas e recolhimentos PARA CADA UM DOS FUNDOS, bem sabemos, mas o RS fica no Brasil...
Todo o cuidado é pouco! OLHO VIVO!!!

Anônimo disse...

Enquanto tarso aumnetou em50% o número de CCS, satori reduziu 35%...para mim já é um começo...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/