A analista do Santander tinha razão, mas por pressão de Dilma e do PT, foi perseguida, censurada, humilhada e demitida.

Ao lado, a pusilâmine comunicação do banco, pressionado por Dilma e pelo PT a se desculpar e demitir a trabalhadora. Logo abaixo, a análise censurada. 


Em 27 de julho de 2014, no alvoroço da corrida presidencial, as manchetes de jornais foram tomadas por uma suposta carta do Santander
alertando os clientes sobre os perigos de uma possível reeleição de Dilma Rousseff. A carta era real. A superintendente de Investimentos do banco, Sinara Polycarpo, patrulhada covarde e medievalmente pelo governo Dilma e pelo PT, foi censurada, demitida e humilhada publicamente, mas passado um ano, tudo o que ela previa acabou acontecendo.

A carta, que segundo alguns foi classificada como terrorismo econômico, começava assim: “A economia brasileira continua apresentando baixo crescimento, inflação alta e déficit em conta corrente. A quebra de confiança e o pessimismo crescente em relação ao Brasil em derrubar ainda mais a popularidade da presidente, que vem caindo nas últimas pesquisas, e que tem contribuído para a subida do Ibovespa”.

Sinara Polycarpo, então superintendente de Investimentos do Banco Santander era a responsável pelo conteúdo e continuava em suas palavras: “difícil saber até quando vai durar esse cenário e qual será o desdobramento final de uma queda ainda maior de Dilma Rousseff nas pesquisas. Se a presidente se estabilizar ou voltar a subir nas pesquisas, um cenário de reversão pode surgir. O câmbio voltaria a se desvalorizar, juros longos retomariam alta e o índice da Bovespa cairia, revertendo parte das altas recentes. Esse último cenário estaria mais de acordo com a deterioração de nossos fundamentos macroeconômicos”.

A carta foi classificada por Dilma como lamentável e inadmissível¹. Lula foi ainda mais agressivo e disse “Essa moça não entende porra nenhuma de Brasil e de governo Dilma. Manter uma mulher dessa num cargo de chefia, sinceramente… Pode mandar ela embora e dar o bônus dela para mim”². E foi esse o conselho que o Banco Santander seguiu. Após colocar um anúncio em sua página pedindo desculpas pelo texto e reiterando: “sua convicção de que a economia brasileira seguirá sua bem-sucedida trajetória de desenvolvimento”³, a pobre moça foi demitida.
Preferiram atirar no mensageiro e quebrar o termômetro a aceitar as críticas da superintendente. Vejam o comunicado do Santander sobre o ocorrido.
Aviso do Santander
Mas, passados praticamente 1 ano desde a famosa carta, temos o tempo a nosso favor. Afinal aquela carta realmente era lamentável? A analista não entendia nada de Brasil? Era terrorismo econômico? O que aconteceu com o câmbio, juros e com a bolsa nesse um ano? Melhor do que palavras persuasivas, vamos aos fatos e aos números.

23 comentários:

Anônimo disse...

Quem leva a sério o que diz um cachaceiro e uma idiota como dilma mandioca?

Anônimo disse...

O editor raivoso desenterra qualquer assunto se for útil para atacar o PT.

Anônimo disse...

É VERDADE, MUITO BEM LEMBRADO.

Anônimo disse...

Grandes lojas começam a demitir em massa.

Governo totalmente sem credibilidade, mentiram sempre. Ninguém mais acredita em dada dito que venha delles.

Anônimo disse...

Olha, parafraseando Rodrigo Constantino: eu me esforçaria muito, mas muito mesmo para ser um empregado da empresa onde esta profissional fosse a diretora e sequer cogitaria de ser empregado de qualquer um de seus críticos.

NEWTON disse...

O Jo Soares perdeu uma grande oportunidade de fazer estas perguntas a Dilma.

Pr.guima disse...

-Quando o Santander se retratará? Olha no que dá acreditar em Petralias incompetentes.

Justiniano disse...

A incompetência pode quebrar tudo até um país. Estouraram todos os limites de crédito, empobreceram o brasileiro dando cartões de crédito a torto e a direito, Gastaram fortunas nas obras da copa, tudo superfaturada, financiaram 200 bilhões de reais no exterior via BNDES e Odebrecht e Andrade Gutierrez, roubaram todos o fundos de previdência das estatais. A Petrobrás foi a bancarrota, saqueada e surrupiada pelo PT e partidos aliados.

Alguém diz a mais pura verdade e é taxada de mentirosa!!

Emmanuel disse...

Bem .... "Indenização por dano moral" !
Algum advogado se candidata?
Dona Synara bem que deveria bater o pó dessas gentalha .... inclusive de quem a perseguiu e de quem mandou perseguir.

Anônimo disse...

Incluam no processo os jornalistas placa branca que difamaram esta competente e honesta ex-funcionária.

Anônimo disse...

O maior problema do PT é que a cada porta aberta há sempre um monte de maracutaias escondidas, basta abrir novas portas e mais sujeira aparece. Fim PT!

Anônimo disse...

BEM NÃO FOI SÓ COM A MOÇA DO SANTANDER QUE ELLES APRONTARAM, TEM A SHEHRAZADE DO SBT QUE DILLMA MANDOU O SÍLVIO SANTOS MANTER CALADA, A PATRÍCIA POETA QUE ELLA MANDOU OS MARINHO TRANSFERIR, E OUTROS TANTOS.

JÔ SOARES VAI DEIXAR UMA BOA BIBLIOGARFIA POR ENTREVISTAR ELLA LÁ NO PLLANALLTO.

Anônimo disse...

"raivoso",ptralha DAS 26 de junho de 2015 16:52? Mordeste o pinto do POLIBIO deixastes então ele raivoso.


Anônimo disse...

O castelo de cartas está desmoronando, milhões de trabalhadores ficarão desempregados, mas não entrarão para as estatísticas porque estarão recebendo o seguro desemprego que a Dilma reduziu e depois disso também não irão fazer parte do percentual de desempregados por a quase totalidade terá que se virar e fazer bico (irão concorrer com os haitianos vendendo produtos chineses nas ruas) e sendo assim também não serão considerados desempregados! Vejam só que maravilha é esse país, a indústrias e o comércio colocam milhões de trabalhadores no olho da rua, mas o desemprego não aumenta!

Mordaz disse...

Muito bem lembrado a vítima do "estado brasileiro"! Não seu Governador Pimentel, não é o senhor atolado em maracutaias, mas esta senhora que pagou o pato por dizer a verdade, tanto para os acionistas, como para qualquer eleitor que soubesse ler, e lesse.

Anônimo disse...

O que eu nao entendo é como ainda tem petebas que atrevem-se a fazer comentários na WEB em defesa do PT. Sao uns sem noção mesmo.

Capitão Tormenta disse...

Nada que uma boa reclamatória trabalhista não resolva, ela tira um dim-dim muito bom deste banco de Merda.

Anônimo disse...

Fora Dillma, fora Tmmer e fora Santander. Presidente do banco na época também mentiu. Empregada que disse a verdade foi demitida. Só petista deve ter conta lá.

Anônimo disse...

Mas não é essa banco que tá quebrado na Europa e dó dá lucro no Brasil? Será que o banquinho também fez essa previsão nos países de primeiro mundo?

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Bom motivo para os clientes do Santander repensarem seus investimentos nessa instituição que preza mais seus interesses junto aos corruptos do governo do que o cuidado para com os bens de seus investidores.

Anônimo disse...

Já dizia minha vó: a mentira tem perna curta!

Anônimo disse...

Onde anda está analista? Quero dar meus trocados para ela investir....

Cláudio Roberto de Oliveira disse...

Uma pergunta feita em um comentário, indagava quando o Banco Santander iria se retratar a respeito da burrada?
Acho que um Banco, que tem por obrigação maior, saber separar o bom do ruim, a mandioca braba do aipim, não poderia jamais ter dado crédito a lula e dilma.
Um Banco que não sabe disso, é um Banco em quem não se pode depositar confiança.
A seus clientes vai o alerta. Quem sabe seja oportuno mudar de Banco.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/