Dono da Marpa é condenado a oito anos de cadeia por sonegação fiscal

O dono da Marpa, Porto Alegre, Marcelo Domingues de Freitas e Castro, foi condenado a mais de oito anos de prisão, em regime fechado, por ter sonegado mais de R$ 6,6 milhões em impostos devidos às Receita Federal. A decisão foi proferida pelo juiz Adel Américo Dias de Oliveira, da 22ª Vara Federal de Porto Alegre, ainda em 21 de maio. Além disso, Marcelo Domingues deve pagar 40 salários mínimos de multa.

Freitas e Castro é um dos vice do Internacional.

A Marpa pertence ao réu, que detém 99% do controle segundo o juiz. 

Ele sonegou a quantia milionária ao declarar Imposto de Renda – dele e da empresa Marpa e Castro Consultores Associados -, entre os anos de 2000 a 2003.

O juiz federal garantiu a Castro o direito de recorrer em liberdade. Ele já recorreu da sentença no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em 9 junho.



9 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente pegaram o cara.

Gustavo disse...

esse não faz parte da zelotes?
acredito que ele deva solicitar alguns conselhos do pessoal da rbs e da gerdau, esse pessoal é muuuuuito competente..

Luiz Vargas disse...

Não deve ser PeTralha. Se fosse as hienas da RF não o enxergariam.

Anônimo disse...

ESTAS ASSESSORIAS ...

Anônimo disse...

Essa sonegação é crime de roubo de galinha perto dos barões da ZHelotes e como tudo no brasil o criminoso pé rapado que vai pra cadeia, na mais no normal para os parâmetros da republiqueta...

Anônimo disse...

Nossa pensei que nunca fossem pegar este estelionatário,nossa, ele continua fazendo a mesma coisa desde sempre!!

Anônimo disse...

Finalmente pegaram esta pessoa, muitas vezes suspenso da Ordem, sempre disse que nunca chegariam nele. E tem muito mais coisas por aí!

Anônimo disse...

Cabe esclarecer se trata-se da Marpa ou não. No site http://www.marpa.com.br/quem-somos, é dito que a "MARPA – Marcas, Patentes e Inovações foi fundada em 18 de junho de 1987 por seus Diretores Valdomiro Gomes Soares e Rosemari Silva Soares". Afinal, é a mesma Marpa, da qual Marcelo Domingues de Freitas e Castro é dono?

É interessante tal confusão com uma empresa que cuida de marcas e patentes.

Marco Passarinho

Anônimo disse...

ESSE CARA ARREBENTOU MUITA GENTE ELE TEM QUE PAGAR NA CADEIA EU FUI UMA DAS VITIMAS DESSE VIGARISTA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/