Quais as propostas que os candidatos colocam para tirar o Brasil do sufoco da recessão ?

No comentário que o leitor poderá examinar clicando no vídeo a seguir, o editor diz com todas as letras que a economia brasileira já trabalha em recessão. É só examinar o que acontece nas ruas e estradas, nas quais o volume de carros trafegando diminuiu consideravelmente.

. É o que acontece também nas lojas e nas indústrias.

. O governo tenta reanimar o doente, mas acontece que o modelo que Lula e Dilma levaram adiante, com ênfase para o consumo interno, sumiu do mapa e ninguém consegue reencontrá-lo e nem desenhar novas soluções.

. O que o editor analisa é o seguinte: Quais as propostas que os candidatos colocam para tirar o Brasil do sufoco da recessão ?

10 comentários:

Anônimo disse...

Recessão aonde? Cada uma.

Anônimo disse...

nao ha proposta porque o buraco em que o lulopetismo colocou o país é sem fundo...

quem vai ter coragem de estancar, por exemplo, a sangria do Bolsa-Família, onde cada vez entra mais gente e o que era para ser gasto temporário se torna despesa fixa?

Anônimo disse...

O governo já disse o que vai fazer. Vai mudar mais. Acuda!

Anônimo disse...

Segundo a terrorista Dilma, na sua entrevista para o Willian Bonner, ela acredita que no segundo semestre a coisa vai melhorar, porque a venda de papelão se mantém em um nível satisfatório e até aumentou, e esse é um indicativo usado há muito tempo pelos economistas! Ha,ha,ha,ha...logo o povo de Banânia estará usando o produto para fazer sopa, daí sim a procura irá aumentar mais ainda!
É TÓIS! VIVA O SOCIALISMO BOLIVARIANO AÍ MINHA GENTE!

Anônimo disse...

Recessão como na época do FHC?

Anônimo disse...

Discordo do editor. O país não está em recessão. Por essa razão nenhum candidato toca nesse assunto.

Anônimo disse...

Polibio aqui vai do Percival Puggina as perguntas que deveriam ser feitas aos candidatos:
se o jornalismo político não pressiona os candidatos para extrair deles o que eles não querem dizer, presta à democracia um serviço inaproveitável.

As perguntas mais necessárias são as mais indigestas.
O senhor é a favor ou contra o aborto?
Qual sua opinião sobre a redução da maioridade penal?
O senhor concorda com nosso sistema de progressão de regime aos condenados?
Qual sua opinião sobre invasão de propriedades privadas ou públicas?
Como o senhor reagiria em situações de tumulto associado com vandalismo ou terrorismo?
O que pensa sobre posse e porte de armas?
Qual deve ser o limite da tolerância?
Como esse limite funciona em relação a grupos intolerantes?
As leis de cotas raciais são convenientes ou inconvenientes ao país?
O senhor é a favor ou contra a adoção da meritocracia no serviço público?
Como se combina meritocracia com leis de cotas raciais?
Qual sua opinião sobre o sistema tributário nacional?
O Brasil é, de fato uma Federação que respeita a autonomia dos Estados e municípios?
Convém ao país a presença de militantes partidários em posições de confiança nos órgãos da administração pública e nas empresas estatais?
Parece-lhe razoável que o partido governante, seja qual for, influencie ideologicamente as relações internacionais do Brasil? O Itamaraty é lugar de partido político?
Como a questão dos direitos humanos deve influenciar as relações externas do Brasil?
Qual sua opinião sobre as atuais demarcações de reservas indígenas e de áreas para quilombolas? Parece-lhe bom ao país e à sociedade que as chefias do Estado, do governo e da administração sejam confiadas à mesma pessoa?

Marco Santini disse...

Prezado Polibio,
O cenario de derretimento da economia brasileira, fruto do total esgotamento deste modelo lulo-petista de crescimento com base no endividamento desenfreado das classes B e C, ja se exauriu a muito tempo.O Brasil agora caminha a passos celeres para estagflacao, ou seja, recessao com inflacao, pois a mesma es represada de forma artifical em pelo menos bombasticos 20%.
Os analistas aqui em Londres ja fizeram a horas a retirada do Brasil em funcao da situacao economica agravada pelo risco politico do neo-comunismo em pleno processo de implantacao por ai e da falta de esperanca de mudanca de governo.
O Brasil tambem paga o reves da sua pessima politica diplomatica, onde passou a demonizar a Europa e os USA em detrimento somente da Africa, Cuba, Coreia do Norte e outros parceiros do regime em questao.
Uma lastima ver um Pais com tamanho potencial, vendo sua industria sucateada sem investimentos em produtividade e em tecnologia e so produzindo e exportando commodities sem valor agregado algum!
Outro dado preocupante sao as maracutaias e os malabarismos com as contas publicas para tentarem apresentar desempenho nas contas do governo, onde qualquer analista junior nao se deixa mais enganar com a varinha magina do trotskista Arno Augustin que nao engana nem pipoqueiro de esquina!
Um Abraco do seu fa aqui de Londres!

Anônimo disse...

O país não está em recessão ??? Aonde mora essa gente ?? Ahhhh, já sei, são funcionários públicos... Não são gente, como eu, que tem uma empresa pra tocar e que está começando a se apavorar com a falta de negócios e aumento de insumos...

Anônimo disse...

Recessão... recessão... não estou achando a recessão editor, pode me mostrar, com uma lente de aumento, uma lupa talvez???
Empresas lucrando como nunca, turismo bombando, etc. O que a mídia burguesa não faz pra cirar mal humor entre os empresários e arruinar as conquistas de Lula e Dilma...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/