Mesmo sem dinheiro, Fortunati lança projeto milionário de revitalização da orla do Guaíba.

Mesmo com obras paradas há mais de um ano em toda a cidade, o prefeito José Fortunati resolveu apressar o lançamento do edital para a contrastação da empresa que fará a revitalização do primeiro trecho da orla do Guaíba, 1,5 kms, entre a usina do Gasômetro e a Rótula das Cuias.

. O projeto feito pelo arquiteto Jaime Lerner está orçado em R$ 57,4 milhões e contempla obras ao longo de 5,9 kms, até a foz do arroio Cavalhada..

. Desde 2013 o Tribunal de Contas do Estado analisa 4,5 mil itens da proposta.

. Esta revitalização casará a nova área com o chamado projeto Cais Mauá, já em ´plena execução, cujo custo total de recuperação e modernização é de R$ 500 milhões, correndo por conta da iniciativa privada. 

. Caso Fortunati consiga deixar tudo pronto, sairá consagrado como o maior e mais moderno prefeito da história de Porto Alegre. 

. O projeto contempla um trapiche d3e 30 mketros para embarcações turísticas e um deque de dois quilômetros diante da usina, todo ele voltadeo para eventos. Jaime Lerner projetou iluminação 24 horas por dia. A prefeitura admitirá a presença de bares. 

11 comentários:

Anônimo disse...

comprovantemente serão os 30 metros e os dois quilômetros mais caros da historiadessepaiz!

Anônimo disse...

Lançar projeto é coisa fácil demais. Vejam o governo federal que já anda lá pelos PAC 7, sem entragar obras do PCA 1.

Anônimo disse...

Projeto por projeto, já tem o do metrô, da ponte do Guaíba... ou seja, projetos estão aí, o problemas é realizá-los.

Anônimo disse...

Pela foto está bonito tanto quanto o Arco do Futuro apresentado nas eleições para Prefeitura de São Paulo feita pelo Fernando Haddad do PT, até agora neca de pitiritiba.Ficou só no programa de vídeo computadorizado.Antigamente dizia-se que o papel aceita tudo,agora os programas bonitos de campanha aceitam tudo.

Anônimo disse...

É ridículo que a impresa de publicidade a esse engodo. Não termina obra alguma e promete outras.

Anônimo disse...

Jaime Lerner está hoje totalmente superado, além de ter diversas irregularidades quando Governador do Paraná!

Anônimo disse...

Enquanto isso a Edgar pires de castro continua cada vez pior. A zona sul e tudo de bom.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Porto Alegre vive de costas para o Guaíba. É como se ele não existisse. Só tenho visto projetos no papel e ai daquele que se disponha a mudar isto. Cidade portuária, inclusive no nome, nela nem miniatura de barco ou de marinheiro para comprar são encontradas.

Anônimo disse...

Contrastação, ´plena, d3e, voltadeo.
Defendo que '-O que importa é o conteúdo', mas um corretor automático ajuda.

Anônimo disse...

Busquem as noticias dos projetos de "melhoria" que o prefeito Fortunati divulga. Investiguem e comprovem que é muita fala e pouca realidade nas palavras proferidas. Estou morando em Porto Alegre novamente e estou muito triste com o aspecto da rua da praia. Cimento crú tapando a falta de basalto. A rua 24h esta com mal odor de esgoto terrivel. Um Prefeito deve cuidar da Rua dos Andradas, a querida rua da praia, que era um dos locais mais bonitos e aconchegante de se caminhar da cidade.

Anônimo disse...

O Prefeito Fortunati já entrou para a história de Porto Alegre. É o maior vendedor de ilusões, vai entrar certamente para o guinness book - O Livro dos recordes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/