Produção no setor têxtil paulista, o mais importante do País, tem o pior junho dos últimos 11 anos

Esta notícia que o Sinditêxtil de SP mandou há pouco para o editor, soma-se a outras do mesmo gênero, todas contando a enorme retração que encontram neste momento (leia nota sobre a Abimaq, abaixo). No caso da confecção, a produção do mês de junho deste ano foi a menor o mês desde o início da série, em 1991.

. Em junho, a produção física de têxtil paulista teve uma queda de  12,4% e a de vestuário  apresentou retração de 13,8%, em relação ao mês anterior, segundo dados do IBGE. Este foi o menor índice de produção têxtil do Estado de São Paulo, no mês de junho,  nos últimos 11 anos, ou seja,  desde 2003. No caso da confecção, a produção do mês de junho de 2014 foi a menor desde o início de registro disponibilizado pelo IBGE, ou seja, desde 1991. Os especialistas do Sinditêxtil-SP acreditam que a produção física do setor têxtil deve apresentar retração de 3,5%, em volume, em 2014. Já a produção do setor de vestuário deve apresentar queda de 1,8%, em volume, em 2014.


Confira ao lado, acima, gráfico com números de produção física no setor têxtil e de confecção paulista, em junho (2003 – 2014):

4 comentários:

Anônimo disse...

Não se poderia esperar outra coisa. Acabou a gordura do Plano Real e agora o Brasil precisa de gente competente ou então desanda.

Anônimo disse...

Não é de se estranhar, pois está muito difícil comprar roupas que sejam daqui...
Quase tudo vem da China!

Anônimo disse...

é Dilma quebrando de vez o Brasil...

o Brasil é dos poucos paises que ainda tem industria textil nacional...

o restante é feito nas Chinas e Vietnams da vida...

a criatura carrancuda esta acabando com um setor dos mais importantes do país...

Anônimo disse...

Esta é a economia de "mercado" dos chineses fortemente apoiada por Lulla, matam todos os competidores com seus preços muito baixos devidos a facilidades escravocratas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/