Estado contrata operação de crédito de US$ 280 milhões junto ao Banco Mundial

O Governo do Rio Grande do Sul e o Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Banco Mundial - Bird) assinaram, nesta quarta-feira (20), contrato de operação de crédito no valor de US$ 280 milhões. O denominado Programa de Desenvolvimento do Estado - Proconfis II tem como componentes a consolidação fiscal do Rio Grande do Sul e investimentos em políticas de desenvolvimento, como infraestrutura e recursos hídricos.

. A diretora do Banco Mundial, a norte-americana Deborah Wetzel, explicou que o financiamento, na modalidade Development Policy Loan (Empréstimo para Políticas de Desenvolvimento - DPL), "vai auxiliar o trabalho do governo na área de gestão fiscal e recursos hídricos".

. Além do prazo dilatado, as condições de pagamento incluem variação cambial (dólar), taxa de juros libor (atualmente em torno de 0,3% ao ano) e spread do banco (que está em torno de 0,5% ao ano). 

2 comentários:

Anônimo disse...

O incompetente petralha Atraso Genro já está caindo fora do governo mas continua endividando o estado! Esse dinheiro é para pagar a campanha do partido aqui no estado! E como é fácil fazer empréstimos, não?! Isso não deveria ser aprovado pela assembléia?!

Anônimo disse...

Impressionante a incompetência e a irresponsabilidade deste governante, não fez quase nada pelo RS, nos deixou muito mais endividados e, principalmenet, moralmente feridos, o RS regrediu para antes da Revolução dos Farrapos, só que naquela época ainda tínhamos homens de respeito, agora apenas raposas ideologicamente leprosas!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/