Entrevista, Carlos Pastoriza, presidente da Abimaq - Venda de máquinas entrou em colapso no Brasil

Nesta corrosiva entrevista ao repórter Fernando Soares, Jornal do Comércio, Porto Alegre, o recém-empossado presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), o empresário Carlos Pastoriza, ressalta que o segmento vive um momento difícil. A expectativa é de que o faturamento do setor caia entre 10% a 15% nesse ano frente aos R$ 80 bilhões movimentados em 2013. 

Leia tudo:

Para ele, a conjuntura econômica pouco favorável aliada ao chamado Custo Brasil faz com que “as vendas estejam entrando em colapso”. Mesmo assim, o dirigente confia que o quadro pode ser revertido nos próximos anos. Pastoriza veio ontem a Porto Alegre para se reunir com empresários gaúchos do setor de bens de capital mecânicos e representantes locais dos setores metalmecânico e eletroeletrônico.

Jornal do Comércio – Quais são os desafios do setor nestes próximos quatro anos?
Carlos Pastoriza – Temos anos muito desafiadores pela frente.

CLIQUE AQUI para ler tudo. A entrevista é bem completa.

2 comentários:

Anônimo disse...

E a candidata Dilma tentou se explicar na entrevista ao JN informando que o papelão aumentara as vendas. Só se estava se referindo ao papelão do governo com o PIB.

Anônimo disse...

As únicas máquinas que estão funcionando a mil no Brasil são as impressoras de publicidade e a bolivariana máquina estatal petista, competente a tal ponto que quebrou a Petrobrás e "n" outras estatais!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/