Presidente da Petrobrás foge da responsabilidade, doa bens a parentes e coloca sob saia justa o TCU

A notícia coloca sob suspeição enorme a presidente da Petrobrás, que perde com isto todas as condições objetivas e subjetivas de prosseguir no cargo. O que ela fez não é ilegal, mas revela enorme conteúdo moral e ético, indicando que ela teme ser responsabilizada diretamente pela falcatrua. O governo vem pressionando o TCU para que não indisponibilize seus bens. 

O ministro José Jorge, relator do caso Pasadena no Tribunal de Contas da União, retirou o processo da pauta da reunião de hoje, após notícia do site do jornal O Globo que diz que Graça Foster e o ex-diretor da estatal Nestor Cerveró doaram imóveis a parentes após início da investigação sobre a compra da refinaria Pasadena.

. Segundo ele, as informações da reportagem ainda devem ser analisadas e confirmadas, mas já indicam a necessidade de aprovar a indisponibilidade dos bens

10 comentários:

Anônimo disse...

Só não concordo com a última frase do título: "...e coloca em saia justa do TCU." E por que vocês acham que o TCU demorou tanto assim para bloquear os bens? Agora, reverter tais doações, só com ordem judicial, coisa muito remota, convenhamos!

Anônimo disse...

Essa atitude é uma verdadeira confissão de culpa. Acho que depois dessa até mesmo o pessoal que defende o indefensável ficará sem ação.

Anônimo disse...

Essa petralha, a desGraça Foster está com a lama da Petrobrás até o pescoço! E o Gabrielli , hein?! Esse já era para estar na Papuda!

Anônimo disse...

MAS sempre tem um Alberto Youssef de plantão, esperem que aparecerão!

Anônimo disse...

Atitude de criminosa.

Karion Minussi disse...

Sinceramente, até a justiça nesse país é uma piada!! É óbvio que ela iria agir dessa maneira... passaram um mês inteirinho avisando na mídia que "poderiam bloquear" os bens dela...!!! Nada é sério nesse país! Nada!

Leandro Arona disse...

Pela atitude, ela se "entregou". Se fôssemos um país de verdade, a madame já estaria sob custódia da PF...

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca."Quem não deve não teme".Engraçado,eu não dou meu fusquinha por nada neste mundo nem para parentes.

Cap Caverna disse...

Esse PT é um mal de lama podre. Onde anda o bucéfalo do sgarbi que não comenta mais nada. Será que até esse energumeno já entendeu que nao tem como defender o indefensável? O PT não é um partido politico e sim uma quadrilha altamente especializada.

Anônimo disse...

Para Tudo que eu quero descer."Até tú Brutus".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/