Projeto de undécima hora, regime de urgência, atenção desviada para a Copa, defende renúncias fiscais para 5 grandes grupos empresariais do RS

Deputado Raul Pont (primeiro à esquerda)
Por que V. Exa. não vota contra ?
Deputado Frederico Antunes
Eu vou votar a favor, mas V. Exa. não tem coragem de subir a esta tribuna para defender o que o senhor sempre criticou de maneira furiosa, que são as renúncias fiscais. Eu sempre fui a favor de incentivar empresas que querem e podem crescer, gerando emprego e renda. Pior é V. Exa. defender regime de urgência, que não permite discussão. Mais: em fim de governo e quando todo mundo presta atenção noutra direção. Isto tudo tem endereço muito certo.

. Este foi o tom do debate travado nesta terça à tarde na Assembléia.

. O turrão Raul Pont, neotrotskista intransigente, crítico histórico de renúncias fiscais para empresas poderosas, agora vota a favor de todas as propostas feitas pelo governo do PT, mas não assume o discurso da tribuna.

. Em plena Copa do Mundo, com as atenções da opinião pública voltadas para os jogos, o governador Tarso Genro protocolou na Assembléia em regime de urgência um Pacote de Bondade carimbado para alguns dos grupos empresariais mais poderosos do mundo, do Brasil e do RS.

. São renúncias fiscais explícitas, tudo o que o PT, mas principalmente sua bancada de deputados, sempre combateu e fustigou com violência os governos anteriores que se atreveram a fazer propostas semelhantes.

. O governo mudou as leis que defendem diferimentos e renúncias fiscais para beneficiar estas empresas:

Foton Aumark, fábrica chinesa de caminhões em implantação
Braskem
Águas Triunfo
Paramount
Polo

. Mas não só elas.


. A lista acima foi elencada no projeto pelo próprio Tarso. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Certo Raul Pont, afinal até hj o PT leva pau por ter tentando renegociar a Renuncia Fiscal da Ford, e por via de consequencia, a Ford foi para a Bahia (as espensas do governo federal de fhc, do psdb). O PT está apenas se adaptando a modernidade. Já Frederico Antunes do PP, de Ana Amélia, está dando um pé para traz.

Anônimo disse...

Uma mão lava a outra! Com uma mão os petralhas darão esse "incentivo fiscal" para quem não precisa, e com a outra pegarão de volta uma bela propina de campanha!
FORA PETRALHAS! E TIREM AS MÃOS DO MEU BOLSO!

Albert disse...

Não sei que empregos poderá gerar águas Triunfo e principalmente Paramount, que parou no tempo.

Anônimo disse...

Tarso só ta pagando os favores das empresas que vão bancar a reeleição dele.

João Coragem disse...

A burrice petista com a FORD foi em 99. Quer dizer que o Cachorrao e cia levaram 15 anos pra entender da necessidade de atrair investimentos pro RS??? Correr estes incompetentes e corruptos daqui e' questão de sobrevivência pra nós gaúchos!

Anônimo disse...

Que bom que o PT mudou de pensamento.

Cap Caverna disse...

O PeTralha das 18:03 hs é bem do time dos comunas governantes. O caso da Ford foi a maior mancada dos PeralTas da época. Para fazerem pirraça e mostrarem que eram tremendamente conhecedores em matérias administrativas, mandaram uma empresa que hoje já teria pago e com juros os incentivos que recebeu, somente pagando impostos diretos, fora os outros impostos em cascatas, pagos pelos empregados da multinacional que com seus salários injetariam milhões de reais na região e até hoje não admitem a merda que fizeram e querem culpar os outros. Como bons comunistas radicais, sempre atacam o empresariado, com a intenção de destruí-los, e os energúmenos petistas não sabem que sem investidor, sem alguém que banque, que assuma os riscos, que gere emprego, que pague impostos, voltaremos a idade da pedra ou nos tornaremos um idiotas retardados comunistas , que todo o mês receba um vale para comprar comida doada pelo estado e sem perspectivas alguma de futuro. Também quando a FORD decidiu sair e foi recebida de braços abertos na Bahia, o senador Antônio C. Magalhães, foi ao Palácio do Planalto e disse ao FHC, que ele queria a Ford na Bahia ou a bancada do partido dele e de todo o NE se viraria contra o governo. Enquanto isso o canheiro do Olívio Dutra, se vangloriava de ter mandado embora uma empresa capitalista. Ignorância e burrice é pouco. Agora eles, os comunas capitaneados pelo Atraso Genro, está dando as isenções fiscais aos empresários, para não cometer o mesmo erro do bigode dutra. Mesmo sendo uns radicais estes cegos do PT, estão comendo na cartilha capitalista, mas mesmo assim eles não admitem em publico, como está fazendo o Raul Troktista Ponte. Eu acho certo dar incentivos para grandes empresas, pois elas desenvolvem a região em que se instalam e seus arredores, gerando riquezas a todos. Ser Petista é ser um ideologista atrasado e burro!

Anônimo disse...

PRÁ CIMA DE MIM NÃO EU SOU RODADO, POLITICO PARA DAR RENUNCIA FISCAL TÁ LEVANDO O DELE, NO MINIMO O PARTIDO LEVA UMA BOLADA PARA A CAMPANHA.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

PRÁ CIMA DE MIM NÃO EU SOU RODADO, POLITICO PARA DAR RENUNCIA FISCAL TÁ LEVANDO O DELE, NO MINIMO O PARTIDO LEVA UMA BOLADA PARA A CAMPANHA.


EDUARDO MENEZES

Luiz Vargas disse...

Caso raro no mundo animal: um CACHORRÃO que antes latia agora mia baixinho.
Dignidade, princípios e retidão de caráter e de conduta pelo visto nunca passaram nem perto da carcaça do velhaco.

Luiz disse...

Veja o que é a torcida contra o Rio Grande
Agora é o Políbio, os seus seguidores, o PSOL, o PSTU que são contra os incentivos as indústrias

Anônimo disse...

Todo animal tem dificuldade de entender, não gosta de ser amestrado mas aceita o treino. Portanto, não dá deixar de ficar alerta com estes tipos.

Anônimo disse...

Engraçado o anonimo das 18:03. Será que ele está com um nariz de Pinóquio? Só pode.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/