Deputados do RS votam 16 matérias esta tarde na Assembleia. PEC das Apaes será uma delas.

Ao lado, o deputado Adolfo Britto, autor da PEC das Apaes.


Na sessão desta tarde, o plenário da Assembleia Legislativa deve apreciar dezesseis das 21  matérias que estavam listadas para hoje.  A definição foi tomada em reunião de líderes realizada no fim da manhã, na sala da Presidência.

. Os dois primeiros projetos a serem discutidos e votados são do Executivo. Eles trancam a pauta de votações e tratam de contratações emergenciais no magistério estadual e de modificações nas leis de procedimento tributário administrativo, taxa de serviços diversos e ICMS, de modo a permitir a compensação de pagamentos de taxas de inspeção, controle, fiscalização e promoção de carne e lã ovina, cuja receita é destinada ao Fundo de Desenvolvimento da Ovinocultura do Estado, além de alterar a descrição da farinha de trigo na relação de mercadorias que podem compor a cesta básica, estendendo o benefício para todas as farinhas de trigo, inclusive aquelas com aditivos, como vitaminas, minerais e fermento.

. Depois disto, sairá em segundo turno a chamada PEC das Apaes. De autoria do deputado Adolfo Brito (PP) e mais 34 parlamentares, a Proposta de Emenda à Constituição prevê que o Poder Público irá garantir educação especial às pessoas com deficiência e às pessoas com altas habilidades, em qualquer idade, nas modalidades que se lhe adequarem. 

. Outra proposta do deputado do PP, a que isenta de pedágio mais de uma passagem diária pelas praças das concessionárias de rodovias, não conseguiu inclusão na pauta.

CLIQUE AQUI para ler a PEC das Apaes.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/