Ordem de evacuação do Presídio Central começa a ser cumprida pelo governo Tarso

Começou nesta terça-feira a transferência de presos do Presídio Central de Porto Alegre. Vinte detentos foram levados à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro (PMEM), que, com a inauguração de um novo módulo, poderá receber até 500 presos.

. O processo de transferência do Presídio seja concluído até o final de julho. 

. Nesta terça-feira, o Plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou relatório que recomenda o esvaziamento do Cemtraç. O documento destaca superlotação, risco de incêndio, péssimas condições de higiene e as seis facções criminosas que controlam as galerias da unidade. O prazo dado pelo CNJ é de seis meses.

. Também receberão os presos: Charqueadas, Venâncio Aires e Canoas.


9 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que o Tarso deveria esperar terminar os jogos da copa aqui em Porto Alegre, e só depois disso, quando os Hotéis estarem com as lotações reduzidas, alojar a bandidagem aqui pela capital, já que os petralhas gostam tanto de proteger bandido e acham que eles são vítimas da sociedade capitalista!

Anônimo disse...

Do jeito que este governo deixou ficar a situação que nós aqui fora estamos em perigo SUGIRO que cada um dos políticos e os juízes responsáveis pelo semi aberto carregue um apenado pra sua casa.
No berço da suas famíliaS estes estarão muito bem e seguros, como fora nós NÃO CONSEGUIMOS ESTAR.

Anônimo disse...

A ordem de evacuação é do Governandor Tarso do PT, de Dilma e Lula e não do CNJ, que ápenas RECOMENDOU editor. Alias, o governador anunciou na imprensa.

Alberto/NH disse...

Ainda bem que nenhum deste 'elementos' virá para Novo Hamburgo. Por aqui a população está em 'pé de guerra' contra a omissão da Susepe, Brigada e Prefeitura além da Juíza do Forum para a qual foi entregue um pedido por escrito da Comunidace para o fim do semi-aberto devido aos inúmeros casos de criminalidade, incluindo o assassinato de um jovem empresário poucos dias atrás.

Anônimo disse...

Mesmo com novos presídios, e também no central, presidiários tem acesso á internet, página no face e outras mordomias...... nada muda, o BOBUINTE Paga e continua votando errado, Pelé tem Razão

Anônimo disse...

Vamos deixar claro, inclusive aos colegas dos transferidos, o local se chama Pesqueiro, próximo a BR 386 distante da Cidade de Montenegro.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:19 foi perfeito.Povo burro que usa Rayban para comer capim seco pensando que é verde.

Anônimo disse...

Mas bah, o homi tá fazendo alguma coisa pela nossa segurança!!! Temo que votá nele dinovo. Eta governo bom!

Anônimo disse...

Vamos ver qual a desculpa agora pra soltar bandido a torto e a direito. Tem juiz que achava que não tinha lugar decente no Presídio Central para alojar os presos então mandava soltar. Quero ver a desculpa agora dos juízes. A lei é ruim sim, mas também tem juízes que gostam de bancar de advogado e procurar brechas na lei para soltar a bandidagem.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/