Copa não ajuda e maio tem a pior geração de emprego em 22 anos

O ministro Manoel Dias (Trabalho) afirmou que a perspectiva oficial de contratação era maior, devido ao Mundial, e que o pessimismo do empresariado influenciou o resultado

Às vésperas da Copa do Mundo, e contrariando as expectativas do governo, o Brasil teve o pior saldo de criação de vagas de trabalho com carteira assinada para um mês de maio desde 1992. O total de empregos formais gerados no mês foi de 58,8 mil, segundo divulgou nesta terça-feira (24) o Ministério do Trabalho.

. Em maio do ano passado, as contratações foram de 72,02 mil. No ano, foram criadas 543,2 mil vagas formais. Durante o governo Dilma --de janeiro de 2011 até este maio--, foram 5,05 milhões de novos empregos, informou o governo.
O ministro Manoel Dias (Trabalho) afirmou que a perspectiva oficial de contratação era maior, devido ao Mundial, e que o pessimismo do empresariado influenciou o resultado.

. "Havia um pessimismo de que o Brasil não ia fazer Copa, estádios não iam ficar prontos, consumo diminuindo", afirmou Dias. Sendo assim, é provável que o governo revise sua expectativa de contratação para o ano, que hoje é de 1,4 milhão de novas vagas. Em julho, o ministério deve divulgar o número revisado.


. Para Dias, é possível que os empregos para a Copa tenham sido antecipados para fevereiro, quando houve um esforço de contratações temporárias e treinamento --por isso o resultado abaixo do esperado em maio.

8 comentários:

Anônimo disse...

A Copa é um sucesso. Foi preciso a imprensa internacional reconhecer isso para que a mídia tupiniquim aceitasse o fato. Mas o mais importante ninguém fala. A desclassificação da Inglaterra. A economia brasileira perde muito com isso. 23 Bilhões de reais não serão mais consumidos em cerveja.

Anônimo disse...

uai, onde estao os petebas para explicar aqueles numeros fantasticos de empregos gerados que sempre apareciam nas projeções dos ministros?

era tudo na casa dos milhões, lembram?

nem para trabalhar diretamente com a Copa o evento gera emprego...

a FIFA, acredite, consegue convencer uma legião de descerebrados que topam trabalhar como voluntários em um evento milionário!!!

Anônimo disse...

O desemprego no Brasil é muito mascarado! O que houve foi o aquecimento na construção civil, mas que já está começando a esfriar!

Unknown disse...

Mas ainda assim nao e como na epoc do FHC em que QUINZE MIL PESSOAS, no Rio, disputavam vaga pra GARI. Aqle tempo era bom, ne editor?

Anônimo disse...

Alguém avisa o editor que a copa está sendo realizada no mes de junho, junhooooooooo.

Anônimo disse...

Taxa de desemprego no Brasil eh uma piada.

A taxa petralha computa os receptores de Bolsas Familia como empregados.

Precisa do que mais para se desmoralizar isso? Lembrando que na Espanha "loira de olhos azuis" ate mesmo presidiarios entram como desempregados.

Em resumo, na real, 50 % dos brasileiros estao desempregados. Nao produzem nada. Outro tanto sobrevive cortando unhas, ajeitando cabelos, organizando festinhas infantis. Eh a crasse C e toda sua pujanca economica.

Anônimo disse...

Cadê o sgarbosta pra dizer, junto com o energúmeno das 17:40, que a copa é um sucesso e vai deixar um imenso legado ??? Legado de prejuízos, isso sim...

Anônimo disse...

Quem sabe o tempo de Getúlio Vargas era bom pra ti, Carlos Sgarbi?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/