Jornalista gaúcho, Eduardo Bueno, diz no Sport TV que o Nordeste é uma "bosta"

Eduardo Bueno, o Peninha, é gaúcho, já foi repórter, redator e editor do jornal Zero Hora, tem livros de enorme sucesso nos quais reescreve a história brasileira, mas na qualidade de comentarista do SportTV abriu uma tremenda polêmica. O caso foi parar nas redes sociais. Leia o material do Portal Imprensa, que disponibiliza o video da fala. 

CLIQUE AQUI para ver o video.
 
. Na última quinta-feira (19/06), durante o programa “Extraordinários” do canal a cabo SporTV, o jornalista, escritor e tradutor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, chamou a região Nordeste de “aquela bosta" enquanto falava da produção açucareira dos holandeses na região.

. Apesar de o programa ter sido apresentado como uma atração que usa "usa irreverência para debater assuntos da Copa" e de logo em seguida ao comentário Bueno dizer que se travava de "uma brincadeira, uma piada”, a declaração não repercutiu bem.

. Nas redes sociais, especialmente no Twitter e no Facebook internautas têm criticado bastante a atitude do profissional. Além disso, alguns blogs e veículos da região, como o GiroPB noticiaram o fato, chamando Bueno de "preconceituoso".

CLIQUE AQUI para ler a reportagem. 

44 comentários:

Anônimo disse...

e vai esperar o que dum LIXO desses?

Anônimo disse...

Concordo, "NORDESTE é uma bosta", não o seu povo mas a sua forma representativa no Congresso.

Os políticos NORDESTinos dominam o Congresso, comandam o Brasil desde a criação das Capitanias Hereditárias, jamais irão querer mudar o sistema eleitoral, por exemplo: "um eleitor um voto".

Foi com o apoio dos nordestinos que GETULIO manteve o seu poder por longos anos; Foi um militar nordestino, por ciumes, provocou a saída do melhor governante da história do Brasil, Dom Pedro II.

Enquanto não igualar o Nordeste com o resto do País, levaremos mais tempo para se chegar a "Ordem e Progresso".

Anônimo disse...

Esse peninha é um idiota, adora aparecer e agora se quebrou. bem feito

Anônimo disse...

Políbio,

O Peninha foi apenas "politicamente incorreto", mas ....

É claro que ninguém gosta de pagar imposto e ver o PT drenando tudo para o Norte-Nordeste para "comprar" o povo.

Existe uma "cultura oculta" de venda de pessoas. Daí a prostituição infantil ser razoavelmente "tolerada".

Eu conheço como pensam determinadas "elites nordestinas" por ter ligações fortes.

JulioK

Anônimo disse...

E não é?? Aqui já é ruim, lá consegue ser pior. Conheco bem!
Povo pouco trabalhador, hoteis carissimos com servicos de padrao medio para baixo, praias poluidas, sujeira por tudo, infraestrutura ruim......Vale muito mais a pena turismo fora do país do que lá.

Anônimo disse...

Não é preconceituoso não. Qual o retorno que o nordeste dá ao pais?
Só um: 48% de indicativos de votos para a Dilma, o que, convenhamos, é realmente uma bosta!
Onde está a maior parte dos sanguessugas do bolsa família? No nordeste.

Anônimo disse...

Lá vem as Polianas da esquerdalha fazendo seu teatrinho de vítimas e amigos dos pobrezinhos para faturar em cima de qualquer deslize de quem não comungue com sua ideologia de seita evangélica. O Brasil está cada dia mais patético e mais parecendo uma velhota com síndrome do pânico.

Anônimo disse...

gremista idiota..

Anônimo disse...

mentiu?

Anônimo disse...

Muito sem noção este cara.... E o pior é que se acha muito.

Anônimo disse...

ISSO q dá não ir sóbrio pro programa, aliás o cara era amigo do augusto snif, snif, nunes né? ehehe

Anônimo disse...

Eu apoio o Peninha ... O NORDESTE ( REPRESENTAÇÃO POLÍTICA ) É UMA BOSTA, QUE TRANSFORMA O PAÍS NUM BOSTA MAIOR AINDA !

Anônimo disse...

alguém espera outra postura de muitgaucho revanchista como este este e muitos blogueiros do blog, os quais querem que o povo do nordeste continue tendo como meio de locomoção o jegue e comida a mandioca?

Anônimo disse...

só podia ser cria da rede bunda suja um sem-vergonha desses.

Anônimo disse...

No país dos Pinóquios falar a verdade causa polêmica!

Anônimo disse...

OUTRO JUREMIR MACHADO...

Justiniano disse...

Ontem a Maite chamou a zona do agrião de buceta e repetiu no ar.

O problema são os politicos nordestinos que são uma bosta, basta ver José Sarney, Renan Calheiros, et caterva.

Anônimo disse...

O PENINHA TÁ CERTO, BANDO DE VÍBORAS EM SEUS CHURRASCOS FALAM MAL DE TODOS, O CARA NÃO PODE FALAR DO NORDESTE NEM EMITIR OPINIÃO, VÃO A MERDA, QUANDO O BRASIL DIZ QUE PELOTENSE É VIADO PODE E ATÉ LULA DISSE, NOS ESTADIO DE FUTEBOL OUVIMOS O COURO...GAUUUCHO VIAAADO, AI PODE


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Lula disse que Pelotas era um Polo Exportador de viados e não ví tanta repercussão.Quem não acreditar pesquise no You Tube ou no Google,tem n publicações.

Anônimo disse...

Peninha, é uma pena que tu estejas tão mal informado e como escritor isso é lamentável (pesquise um pouco mais, OK?). É bosta, mas tá cheio de gaúchos aqui, inclusive eu, numa qualidade de vida invejável, sem gripe, frio na orelha, pé gelado ou catarro no nariz, especialidades do sul.

Anônimo disse...

Peninha, é uma pena que tu estejas tão mal informado e como escritor isso é lamentável (pesquise um pouco mais, OK?). É bosta, mas tá cheio de gaúchos aqui, inclusive eu, numa qualidade de vida invejável, sem gripe, frio na orelha, pé gelado ou catarro no nariz, especialidades do sul.

Anônimo disse...

Eu sou gaúcho, e querem mais bosta que o Rio Grande do Sul, onde elegeram o petralha Olívio que fez toda aquela lambança e aí oito anos depois colocam a naba do Atraso Genro para esculhambar o estado novamente, e ainda se acham grande coisa!
O Peninha deveria pensar um pouco antes de falar, a diferença do Rio Grande do Sul pro Nordeste é que aqui faz frio no inverno!

Anônimo disse...

foi um ato falho. em tempos de politicamente correto - uma grande babaquice, por sinal, já que quem deveria ser politicamente correto não é - é um tiro no pé. não gosto dele, não o acho intelectual, mas foi apenas um ato falho, patrulha. aqui no rs muita gente pensa assim e age assim, sem olhar pro próprio umbigo.

Anônimo disse...

No Brasil dizer a verdade é ser preconceituoso! Se houver uma escala de notas de 0 a 10, qual nota qualquer leitor daria ao nordeste no contexto geral? A natureza lá é bela e pródiga , porém o povo, sua cultura, seus valores e as mazelas sociais decorrentes destes são deprimentes, tão deprimentes que se vendem ao bolsa família como a solução definitiva para a o futuro da região. Tirem o que o nordeste ganha de presente do resto do Brasil em impostos e o mesmo some em 10 anos, fica pior do que a Somália e isto é somente a realidade nua e crua.Tá legal, o nordeste é uma maravilha!

João Coragem disse...

Peninha e' um cara espontâneo, fala o que pensa um porto-alegrense típico. O maior problema e' que o RS não ta com essa bola toda pra chamar os outros de bosta, muito pelo contrário. Graças aos amiguinhos do Peninha, do LFV, do Jorge Furtado, do Carlos Gerbase - to falando dos incompetentes corruptos PTistas - nosso estado se tornou uma bossoroca da vida, e isto sim e' uma BOSTA!

Anônimo disse...

Lula falou em off mas como sempre tinha uma super camara da rede bobo para pegar a imagem e o audio, anonimo das 18:03. Com a repercussão do fato pediu desculpas.

Já esses aí, além de saber o que estavam falando no programa ao VIVO, diante da repercução, não se desculparam, ao contrário, repetiram e disseram outras bobagens.

Anônimo disse...

È, realmente o Peninha errou. O nordeste nao é uma bosta. É merda mesmo.

Anônimo disse...

É o que o gaúcho pensa mesmo! Viva a Guerra dos Farrapos!

Anônimo disse...

- O Peninha é um sujeito que "se acha", porém, só Êle. Na verdade um medíocre.
- Sei que o nordeste é pobre, porque os políticos assim o desejam, para ter um curral eleitoral.
Porém, o Rio grande do Sul, para quem não sabe, está a caminho para ser um nordeste também. Aguardem e verão.

Anônimo disse...

Não é nenhuma novidade, já o vi referir-se da mesma forma aos colorados, é pena que dão espaços p/quem nada acrescenta de útil é melhor ignorá-lo.

Nara disse...

Não sei por que as pessoas fazem tanta polemica com Opiniões dos outros,todos falam em liberdade de expressão mas quando alguém disse realmente o que pensa cria uma polemica idiota! Sou Nordestina, vejo esse comentário como outro qualquer pessoas são hipócritas,todos fazem piadas,não importa se é Paulista ou mesmo Bahiano,se é do Sul ou do Norte. VAMOS PARAR DE SERMOS HIPÓCRITAS ! # Todos nós somos preconceituosos não importa se é com uma região,cor,sexo ... mas todos temos um !

Anônimo disse...

esse gaucho so sabe dar o cu

Anônimo disse...

Preconceito! Quem não tem,que atire a primeira pedra!

Anônimo disse...

Políticos do Nordeste são ruins???
Maluf, Quércia, Alckmim é que são bons né???
A verdade é que todos os políticos brasileiros são uma bosta!!!
O Sudeste foi construído com trabalho nordestino. Os nordestinos são de uma inteligência extrarordinária. A maioria esmagadora de engenheiros do ITA são nordestinos.
Os paulistas realmente são muito inteligentes e elegeram o Tiririca, que é Nordestino. Kkkkk. Bando de imbecis!!!!!

Anônimo disse...

Se o Nordeste é uma bosta, o Sul o que é? Cheio de merdinhas que se acham os melhores?

Digo e repito/; Joel Robinson Novo Hamburgo

Anônimo disse...

Dar pra ver que vc nao sabe porra nenhuma do Nordeste, o nordeste regiao que mais cresce no Brasil, nao so vivemos de bolsa familia, aqui tem indústrias, comércio. O governo so está corrigindo os anos que o nordeste foi esquecido.

Anônimo disse...

a cultura nordestina é muito mais relevante, nacional e internacionalmente, do que a do gaúcho.
o MUNDO consome gonzagão, gil, caetano, gal, bethânia, joão gilberto, alceu, zé ramalho, chico science, novos baianos, ave sangria, lula côrtes, jackson do pandeiro, joão do vale...
gaúcho, jayme caetano braun, noel guarani, cenair maicá, almôndegas, cascavelettes... é quase o pouco que presta, e quem consome?
só os locais...
o nordeste é lindo, solar - e o povo um dos melhores do mundo.
povo alegre, receptivo, acolhedor, mulherada fogosa, sem cricri cricricristão.

Anônimo disse...

Estão falando dos representantes do Nordeste,vcs vivem em outro planeta? Porquê a bancada Nordestina é menor do que a do Sul e Sudeste,e José Dirceu,Maluf,Marta suplicy...são do Nordeste?Quanta ingenuidade, quando foi que político brasileiro olha para o povo?Isso é um fenômeno que ocorre em todo Brasil,olhem a bancada de São Paulo,Rio...e por que é tanta violência nesses estados?Deveria ser um paraíso!O certo é passar uma borracha neste país e começar do zero!Porque do jeito que está ninguém merece!!

Anônimo disse...

Esse cara que se acha o dono da verdade,conseguiu o que queria acirrar o ódio dos sudestinos e sulistas contra o Nordeste e seu povo,até falar das praias nordestinas estão falando,você que falou mal das praias do Nordeste,provou que não conhece o Nordeste,aliás vc nunca nem passou perto do Nordeste,imagine conhecer as prais paradisíacas que esta Região tem,com águas cristalinas e maravilhosas,um verdadeiro paraíso!

Anônimo disse...

Caro, poluído, violento, com gente preguiçosa e que vive a base de bolsa família...realmente uma bosta!

Anônimo disse...

eduardo rato canalha vc sim é um bosta sua porra
e bosta e onde vc vive seu porra seu merda seu cananha

Anônimo disse...

eduardo rato canalha vc sim é um bosta sua porra
e bosta e onde vc vive seu porra seu merda seu cananha

PEDRO VANIUS disse...

Esqueceu que todo esse rombo nos cofres públicos do estado começaram no governo de Antinio Britto e explodiu no de Ueda Crusius !!!

PEDRO VANIUS disse...

Claro e quem ajudou sempre foi a querida e dicrominadora titia Globo !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/