Novo terminal de passageiros do Aeroporto de Porto Alegre só completou 1,8% das obras. Caso é tabém crítico em outros cinco aeroportos.

Ao lado, Porto Alegre.



Nesta reportagem do Jornal Nacional, foram analisados os casos de 5 aeroportos com obras que não ficarão prontas até a Copa. Um dos casos é o Salgado Filho, Porto Alegre. Para desespero de quem acredita em eficiência e eficácia, respeito com dinheiro público e responsabilidade fiscal, o presidente da Infraero avisou: "Se não ficar prontas, tapeamos". O ministro da Aviação Civil tira o corpo fora e diz que é tudo com a Infraero. Leia trecho editado. No link, toda a reportagem, com video do JN:

A infraestrutura de transportes que o Brasil precisa oferecer durante a Copa do Mundo vai ter lacunas. Seis terminais de passageiros dos aeroportos que passam por reformas só vão ficar prontos depois do mundial.

A situação é crítica em Porto Alegre. Na capital gaúcha, somente 1, 8% da obra no terminal de passageiros ficou pronta até fevereiro.
Todas as obras do aeroporto só serão concluídas em janeiro de 2016. Prometido para este mês, o terminal 3, do Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, teve apenas 41,7% das obras concluídas até fevereiro. Os passageiros dizem que os transtornos estão em todas as áreas.
“Banheiro, lugar de desembarque, embarque. Tudo. Não fez nada ainda. Eu viajo aqui sempre, parece que não mudou nada”, afirma Antônio de Jesus, gerente vendas.
O Jornal Nacional foi ouvir o Governo Federal sobre os atrasos nas obras administradas pela Infraero.
"A Infraero tem autonomia, tem responsabilidade na condução da execução dessas obras. A empresa tem que ser punida, eu não tenho a menor dúvida disso, mas o sistema de punição tem que ser de tal maneira que não cause um dano pior para a população, que não é o atraso da obra, mas é a paralisação com ações na Justiça, com demandas que atrasam e dificultam cada vez mais", destaca Moreira Franco, ministro da Aviação Civil.

CLIQUE AQUI para ler e ver toda a reportagem. Vale a pena examinar o altíssimo nível de cinismo e irresponsabilidade das autoridades federais.

COMPRE EM VERSÕES E-BOOK
Herança Maldita - Os 16 anos do PT em Porto Alegre, R$ 15,00
Cabo de Guerra - R$ 37,50
Você pode comprar pelo próprio site de vendas, pagar com cartão e efetuar o download na mesma hora para ler e copiar os livros. Os preços correspondem à metade dos preços das livrarias.
CLIQUE PARA FAZER A COMPRA
www.albuka.com.br



8 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Eu lembro do JN toda a santa noite batendo na Africa do Sul pelos atrasos das obras!!

Essa é a nossa imagem no exterior.

Devemos esta vergonha ao PT.

JulioK

Anônimo disse...

Não só o aeroporto mas a cidade toda está com obras atrasadas.É desvio de desvio de desvio e a sinalizacão é péssima quando não inexistente.vamos pagar um grande mico gracas a arrogancia do Lula.Como ele tanto gosta,nunca antes na história da Copa do mundo um país fez tão pouco e gastou tanto.vai ser um grande fiasco.

Anônimo disse...

Obras concluídas só 1,8% quem vê as propagandas parece que foram 100% concluídas.

Anônimo disse...

No melhor momento, Aécio vê problemas em Minas:

Consolidado no segundo lugar nas pesquisas, à frente da oposição na articulação da CPI da Petrobras e com PSDB mais aguerrido, Aécio Neves sofre com derrubada, no STF, de 100 mil contratações feitas em sua gestão no governo de Minas Gerais; em seu reduto, indiciamento pela Polícia Federal do pré-candidato Pimenta da Veiga pode levar a reviravolta na escolha do partido; plano para abrir 4 milhões de votos de vantagem em Minas, na corrida presidencial, corre risco se postulante a governador tiver desempenho fraco; campanha do presidenciável tucano enfrenta desafio .

Anônimo disse...

Já sei, a culpa desse atraso todo e dessa incomPeTência, é do Fortunati!
Como o presidente da Infraero avisou, nós podemos "tapear": O usuário Antônio de Jesus não precisa ser tão exigente, nós podemos usar os banheiros químicos que, na hora do aperto, quebram o maior galho, e na hora "H" até uma moita é luxo!
No terminal de desembarque pode ser feito colocado estruturas de lona em uma grande área perto da pista e colocar bastante brita -não poupar na brita- devido aos dias chuvosos de inverno!

Justiniano disse...

Maior fiasco da historia das copas, mostrando a incompetencia e a incapacidade administrativa desse governo corrupto de canalhas petralhas.

Tiveram sete anos e nao conseguirao terminar as obras. Pouca vergonha sera o maior mico das copas.

Bem que o Romario disse e agora começa aprovar o que dizia.

O grande legado sera a maior corrupçao e superfaturamento de obras nunca visto na historia do Brasil.

Seremos motivo de chacota e gozaçao pelos outros paises, pela tamanha desorganizaçao.

Anônimo disse...

O anônimo das 20:22 está mais por fora que umbigo de vedete. É daqueles que acretidam nas mentiras contadas por eles.

Anônimo disse...

Pra que competencia em um Estado de "botocudos"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/