Fortunati e Dilma entregaram esta manhã a maior obra de saneamento de toda a história de Porto Alegre, o Pisa

Dilma acertou a agenda apenas na terça-feira.

Esta manhã, as 9h, na Serraria, Dilma foi para a  cerimônia de entrega do novo sistema de tratamento de esgoto da Capital, o Programa Integrado Socioambiental (Pisa), que já funciona em período de testes desde o mês passado. Ao custo de R$ 672,8 milhões, o Pisa pretende, até o próximo ano, elevar de 30% para 80% o tratamento do esgoto coletado na Capital.

. Com o incremento, a prefeitura espera devolver até 2030 a balneabilidade do Guaíba em áreas como Praia de Belas e Vila Assunção.

. Após a solenidade do Pisa, ainda pela manhã, Dilma participa da formatura de cerca de mil alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

. Existe a expectativa de que a presidente faça novos anúncios de obras, como mobilidade urbana e barragens, o que depende de acertos entre técnicos do governo do Estado e federal.


. A última vez que Dilma esteve no Estado foi na abertura da Festa da Uva, em fevereiro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem 'gente grande' envolvida no caso Dal Agnol...Que lama.

Anônimo disse...

E o Tarso não estava lá? Onde tem obra dos outros o nosso desgovernador não perde a oportunidade de aparecer, e cantando o sambinha:
Sai da minha aba, vai prá lá...

Luiz Vargas disse...

Os PeTralha$ tem fascinação por "esgotos".
Foram profeticamente sabias as palavras proferidas pelo cumpanhero Paulo Betti: "as vezes temos que meter a mão na merd...."
Os brasileiros estão se afogando no mar de merd... que aumenta cada vez mais, por graça e obra dos PeTralha$.

Anônimo disse...

o Prefeito Fortuna deveria aproveitar para discursar contra Dilma que demorou para entregar os recursos financeiros para as obras da copa. A cidade esta quebrada, suja e abandonada. O PDT vai pagar caro nas urnas por acreditar nesta forma de gestão. Lembrando que a popularidade da Dilma esta em queda. E a do Fortunati...

FAÇANHA"Integralista" disse...

ZH de hoje anuncia a inauguração do PISA como se fosse feito exclusivo da "gerentona de araque" em acintosa campanha eleitoral, e omite o Fortunati...
É A CHAMADA "IMPRENSA LIVRE", HÁ, HÁ, HÁ, HÁ !!!

Anônimo disse...

A popularidade do Prefeito Fortunati ganha do Prefeito Colares em incompetência. O que ajuda em muito a receber este "Status" é o "saco de gatos" de secretários adjuntos de partidos diferentes a do titular da pasta. Disputa direta de poder dentro das secretarias. Somente o Prefeito não sabe o que ocorre. Depois basta abrir uma sindicância e dizer que não sabia de nada para a mídia. Lembrando que o Fortuna é ovo de chupim, filhote do PT.

Anônimo disse...

Ovo de chupim. Esta foi ótima. Tive que pesquisar!!!

O chupim é conhecido pelo habito de colocar seus ovos no ninho de outras aves, para que as mesmas possam chocá-los, criá-los e alimentá-los como filhotes...

Anônimo disse...

Só mesmo aqui no Brasil que um presidente gasta uma fortuna em deslocamento para inaugurar obras municipais, claro que isso tem a conotação eleitoreira e ninguém faz nada.
Compute o gasto deste deslocamento e verão que poderia realizar reformas em alguns postos de saúde...não é mole onde está o TSE...realmente a dilma está fazendo o diabo nessa eleição.
Abraços.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Só um detalhe elemento Carlos das 16:05, obras financiadas com dinheiro federal, assim como a maioria das obras da capital.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/