Proposta de deputado do PR prevê participação acionária da União no capital do BRDE

No RS não repercutiu a proposta do deputado tucano do paraná, Alfredo Kaefer, que inclui o governo federal como acionista do BRDE. Leia com atenção o material a seguir:

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 628/13, que autoriza a União a conceder crédito de R$ 24 bilhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiamentos de longo prazo ligados, principalmente, a programas de investimentos governamentais. A matéria deve ser votada ainda pelo Senado.

. Pelo acordo, serão incluídos em outras medidas provisórias temas tratados no relatório da MP 628/13. Entre os projetos que poderão ser beneficiados pela MP 628 com financiamentos do BNDES estão os do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Programa de Investimentos em Logística (PIL), do Programa de Sustentação do Crescimento (PSI) e da cadeia produtiva do pré-sal.
Segundo o governo, a continuidade dos financiamentos a juros menores permitirá a expansão ou modernização da capacidade produtiva nacional, o que ajudaria a aumentar a formação de capital fixo na economia brasileira.

Critérios regionais

. O Plenário incluiu na MP emenda do deputado Mendonça Filho (DEM-PE) para direcionar 35% dos financiamentos a taxas subsidiadas do BNDES a projetos localizados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

. Também foi aprovada, em Plenário, emenda do deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) que autoriza a União a participar do capital do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) com 1% e permite ao banco atuar como operador de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) até o funcionamento do Banco de Desenvolvimento do Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/