Doleiro e ex-diretor da Petrobrás tentaram comprar empresa fornecedora de serviços milionários para a estatal

O Jornal Nacional desta noite explicou melhor as razões por trás da busca e apreensão feita por um delegado e três agentes, hoje,na Petrobrás. O governo demonstrou que sentiu o golpe, porque não é todo dia que delegados peitam a presidente da Petrobrás e exigem documentos confidenciais dentro da própria sede da estatal. O próprio ministro da Justiça, esta noite, no JN, constrangidíssimo, tentou explicar o que não dá para explicar. O juiz federal do caso, estranhou muito que o doleiro e o ex-diretor da Petrobrás tenham feito oferta de compra de 75% da Ecoglobal, por R$ 18 milhões, logo depois que ela fechou contrato de R$ 443 milhões com a Petrobrás. . A notícia a seguir, do site www.veja.com.br, analisa com criterioso caráter didático o que está por trás de tudo:
Interrogado na manhã desta sexta-feira pela Polícia Federal, o empresário Vladimir Silveira revelou um novo filão de investigação para a operação Lava-Jato. Segundo ele, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa se associaram para tentar comprar o controle da Ecoglobal – da qual é sócio-diretor – e, assim, lucrar com a obtenção de contratos milionários com a estatal. A Polícia Federal investiga se, além disso, eles também facilitaram e receberam comissões por um contrato de 443 milhões de reais que a Ecoglobal assinou. Em entrevista ao site de VEJA, Silveira afirmou que foi procurado por emissários do doleiro e do ex-diretor, que fizeram uma oferta de 18 milhões de reais por 75% da empresa. O negócio, segundo afirmou, não foi concretizado.
(...)
. A Polícia Federal suspeita que Costa tenha intermediado o último contrato firmado pela Ecoglobal com a Petrobras, pelo qual a fornecedora receberia 443 milhões de reais para realizar testes de poços de petróleo. Silveira diz que participou de licitação, por meio de convite, durante oito meses.
. Os testes em poços de petróleo seriam uma atividade nova para a Ecoglobal, que tinha experiência, até então, em serviços de recuperação de efluentes e tratamento e descarte de água oleosa. Segundo apurou o site de VEJA, causou estranheza no mercado o fato de a Ecoglobal vencer a concorrência, superando as propostas de companhias reconhecidas pela capacidade na área de testes, como Schlumberger, Tetra e Expro.
CLIQUE AQUI para entender tudo. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, costumo acessar este site duas ou tres vezes por semana em busca de algum fato novo. Infelizmente preciso informar que este blog perdeu o eixo. As noticias sao atrasadas e copiadas de outros sites, os quais ja acessei durante os outros dias. Nao ha nada de novo, algum furo, o blog vem se contentando a copiar na cara dura os jornais. Ademas, o blog deixou de ter algum cunho de jornalismo para ser apenas um panfleto contra o pt, sendo que o editor tem mais capacidade do que isso, venhamos que ser um "anti petista" apenas acaba por derruar a biografia do editor. Abraço e estimo melhoras ao blog.

Anônimo disse...

Políbio,

O "teu amigo" das 01:29 não esta gostando da brincadeira.

Dá um pirulitinho para elle!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

JulioK

Anônimo disse...

Políbio: continue assim. Os cães ladram....

Anônimo disse...

Caro Políbio.
Desconsidera o comentário do anônimo das 09:15 PM de 11/04/14.
Para ser antipetista é preciso repetir à exaustão as verdades, assim como eles fazem com as mentiras. Além disso, "Água mole em pedra dura tanto dá até..." E como tem muitos deles que marcam ponto no teu blog, talvez um dia eles clareiam suas ideias.

Anônimo disse...

SGARBI VC QUE TEM RESPOSTAS PARA TUDO DIGA, COMO O PT PEGOU A PETROBRAS EM 12 LUGAR SENDO A UMA DAS MELHORES EMPRESA DO MUNDO E HOJE ESTA 120 LUGAR COM UMA DIVIDA DE 100 BILHÕES, VAMOS VER SE EU SEI A CULPA É DOS MILICOS OU DO FHC, ACERTEI?.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Eduardo. Eu acho que a culpa é dus americanus.

Anônimo disse...

O PT não dá mole para os entreguistas. Afinal, vem aumentando as comissões para o caixinha do Governo de ano a ano..!

Anônimo disse...

O PT não dá mole para os entreguistas. Afinal, vem aumentando as comissões para o caixinha do Governo de ano a ano..!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/