Simers denuncia trabalho de intercambista do Mais Médico em hospital de Candiota

O Sindicato Médico do RS, Simers, denunciou nesta quarta-feira a atuação ilegal de médico intercambista nos plantões clínicos do Hospital Beneficente de Candiota, RS. A Polícia Federal também foi acionada, porque o exercício ilegal da profissão está caracterizado, bem como os limites impostos pelo visto temporário.

. Os profissionais estrangeiros do programa Mais Médicos não têm os diplomas revalidados, conforme manda a lei em vigor. O registro deles é provisório e limitados a trabalho na rede básica de atenção do SUS. Os limites estão definidos na lei 12.871 de 2013.

. O material entregue às autoridades pelo Simers incluem a folha de referência, comprovante de atendimento, que apresentava prescrição incompreensível e uma rubrica no campo destinado ao carimbo e CRM, evidenciando tentativa de fraude.

. O abuso já era esperado.

. A prefeitura também foi acionada e o diretor técnico do hospital poderá ser punido.

. O prefeito de Candiota é do PT.  

7 comentários:

Anônimo disse...

SE O PREFEITO É DO PT TUDO PODE.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

As prescrições dos médicos brasileiros também são incompreensíveis.

Anônimo disse...

Tá liberado! Agora qualquer médico fajuto pode exercer medicina no Brasil, até cubanos...mas se esses forem ginecologistas (leiam "até cubanos" de trás pra frente)! KKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Muitos médicos brasileiros fornecem suas prescrições de forma impressa com o que são totalmente compreensíveis, ao menos para os alfabetizados.
Talvez analfabetos funcionais ainda não as compreendam.

Garivaldino Ferraz disse...

O verdadeiro objetivo desse "pograma" é conseguir uma boquinha para os "cumpanhêrus" que foram daqui - selecionados pelo MST e partidos "diisquerda" - fazer cursos de medicina em Cuba. Se buscarem com atenção, descobrirão muitos médicos "importados de Cuba" com dupla cidadania!

Anônimo disse...

Os médicos brasileiros cobram o revalida para os médicos estrangeiros, porem, o médico brasileiro, após formado, não é obrigado a fazer revalida, equiparado ao Exame da OAB, obrigatório para os bachareis em direito, ou seja, faz o que eu digo, mas não faz o que eu faço.

Anônimo disse...

Bagé, Hulha Negra e Candiota: região administrada (!?) por comunistas, travestidos de partido e de trabalhadores.
Os cubanos vão chegando devagarzito, para ensinar como fazer uma revolução, com técnicas de guerrilha rural.
O jaleco branco é apenas um uniforme, por enquanto, simbolizando uma paz fictícia.
O estetoscópio que os "médicos" cubanos usam serão usados para garrotear os "contrários". Simples assim.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/