ENTREVISTA - Brasoja, Antonio Sartori - China está nas mãos do Brasil e da Argentina

Antonio Sartori, diretor da Brasoja Agro

A China vai mesmo desacelerar e comprar menos commodities no Brasil?
Se estás falando em soja, aviso que independente dela desacelerar ou não, sendo este um movimento razoável, as compras do grão prosseguirão altas no Brasil, EUA e Argentina.

Por que razão?
Com o PIB crescendo, portanto a riqueza, menos em níveis menos abundantes como os dos últimos anos, a população comerá mais. A China consumirá 80 milhões de toneladas de soja este ano, produz 12, e tirando as sementes, resulta que terão que importar 69 milhões de toneladas. Como já importaram tudo o que os EUA poderiam exportar, 30 milhões de toneladas, só Brasil e Argentina poderão vender o restante para eles. Os chineses até poderão reduzir compras de minério de ferro, alumínio ou outras commodities, mas não alimentos, pelo menos não de forma alarmante.

E?
Os produtores dos dois Países não querem vender por enquanto, porque apostam em preços mais altos.  

2 comentários:

Anônimo disse...

É MUITA PRETENÇÃO, A CHINA MANDA NO MUNDO E COMPRA DE QUEM QUER, TEM DINHEIRO E TECNOLOGIA PARA COMPRAR E VENDER, QUEREM VENDER A IDEIA QUE O BRASIL E ARGENTINA CAINDO PELAS TABELAS SÃO AS ÚLTIMAS BOLACHINHAS DO PACOTE.




EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Políbio,

A China na mão do Brasil e Argentina??? Por favor!!

Esqueceram dos navios carregados de soja que eles mandaram de volta a uns anos atrás(transgênicos).

Os traders brasileiros tiveram que baixar os preços "na marra"!!

Com relação a Argentina, eles ENTREGAM A SOJA em troca de empréstimos e investimentos para continuarem existindo como país!!

JulioK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/