Consignas de junho (serviços públicos padrão Fifa) tumultuam ida de Dilma ao Arenão da Copa em Natal

A notícia a seguir é do site do jornal Valor desta noite:

NATAL  -  No meio da tarde desta quarta-feira, 22, manifestantes caminharam em direção à Arena das Dunas, estádio construído na capital do Rio Grande do Norte para a Copa do Mundo deste ano, e que foi inaugurado hoje pela presidente Dilma Rousseff.

Bonecos com a caricatura da presidente e da governadora do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), se espalhavam pela manifestação, organizada por sindicatos de policiais e profissionais da saúde, além de estudantes, movimentos sociais e alguns partidos políticos.

Apesar de algumas reivindicações específicas, o mais comum entre os manifestantes é o pedido de serviços públicos no "padrão Fifa", em alusão crítica às exigências da entidade máxima do futebol para a realização da Copa no Brasil.

© 2000 – 2014. Todos os direitos reservados ao Valor Econômico S.A. . Verifique nossos Termos de Uso em http://www.valor.com.br/termos-de-uso. Este material não pode ser publicado, reescrito, redistribuído ou transmitido por broadcast sem autorização do Valor Econômico. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Políbio anti Brasil é também um do Bloco dos Pelados:

Ele quer o NÃO VAI TER COPA.

Anônimo disse...

Se não estou enganado, quando o Brasil ganhou o direito de sediar a copa do mundo, o Lula afirmou com todas as letras que não iria entrar dinheiro público na construção dos estádios.

Pois pelo que sei, o ÚNICO estádio que não entrou dinheiro público foi o Beira-Rio. Os outros, todos, só foram construídos ou reformados, graças ao dinheiro público.

Dinheiro que faz muita falta para a saúde (que o Lula - Barba certa vez afirmou que a saúde no Brasil estava beirando a perfeição), para a segurança pública (hoje morre mais gente assassinada no Brasil do que em países como o Afeganistão, Iraque e acho que até mais que na Síria).

Muitos dizem que o Brasil é um país abençoado por Deus. As vezes questiono porque temos que ter esta classe política dirigindo o Brasil. Ou seremos nós mesmos os culpados, que vendemos nosso voto por um cesta básica ou uma bolsa qualquer coisa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/