Quem terá coragem de pedir CPI para a CEEE ?

Não é verdadeira a alegação do governador Tarso Genro de que tinha porque tinha que assumir a Folha dos chamados ex-autárquicos, porque a Aneel jamais exigiu isto do Piratini. O “motivo” serviu apenas para que o governo metesse a mão em R$ 1,3 bilhão do caixa da CEEE, dinheiro que serviria para melhoar e ampliar equipamentos e serviços já sucateados.

. A falta de razão real do governo contou com a colaboração da maioria dos deputados da Assembléia, inclusive de alguns do PMDB, PP, DEM e PPS.

. O Sindicato dos Eletrecitários divulgou nota denunciando que a tunga do dinheiro da CEEE tem por objetivo empobrecê-la, sucateá-la, e com isto favorecer sua absorção pela Eletrobrás, para posterior privatização por parte do governo federal. 

. Cai de maduro a convocação de CPI para investigar o sucateamento da CEEE e a revogação da decisão que tungou a estatal em R$ 1,3 bilhão. 

Veja o comentário do editor: Por que tanta gente se cala com os desmandos da CEEE?


COMPRE E LEVE PARA CASA. DESFRUTE NESTA QUARTA-FEIRA DE CALOR FORTÍSSIMO
Cervejas artesanais. 200 rótulos de várias partes do mundo
Bier Mark Spirito Santo, Porto Alegre
No mezanino da loja da Spirito Santo, Rua 24 de Outubro 513, 10h as 20h, neste sábado
Vá lá, faça sua encomenda e aproveite o ambiente para tomar um chop ou beber a cerveja da sua preferência.
Fone 3208.2300
É a primeira loja shop in shop do Bier Markt em Porto Alegre
www.biermarkt.com.br

7 comentários:

Anônimo disse...

SE O NAPOLEÃO METEU A MÃO NO DINHEIRO DA CEEE E NÃO DEU NADA, VÃO ABRIR CPI, PARA QUE ISSO VENHA A OCORRER TEM QUE TER OPOSIÇÃO, NOSSOS POLÍTICOS PARECEM PORCOS COMENDO LAVAGEM NO MESMO COCHO.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Ora, quem terá? Cade o PSDB, do "Cabo de Guerra"? Eles não são oposição? Aproveita e pedem para eles investigarem, via federal, o porquê da ineficiencia da ANEEL (criada por eles).

Anônimo disse...

Alguns das razões da ineficiência da CEEE são:
Folha de pagamento absurdamente pesada, resultado de um plano de cargos e salários "burro" que só engrossa os salários sem a contrapartida do funcionário, e com isso falta dinheiro para investimento na rede. Aquele dito popular de que quanto mais se ganha menos se trabalha, aqui na CEEE é bem verdadeiro;
Má gestão: Entra e sai presidente e diretores, que sabem que os seus cargos são políticos e estão ali só p/ "cumprir tabela" e aproveitar as benesses do cargo, e, funcionários de carreira que possuem funções de chefia, que deveriam se preocupar com o futuro da empresa, também não estão nem aí, a maioria possui uma visão arcaica e despreocupada, pois acham que a CEEE sempre foi assim, não é agora que vai "quebrar";
Contratos com empresas prestadoras de serviços predatórios para a companhia e que deveriam ser auditados;
Um departamento jurídico inoperante, incompetente com formação de conluio com escritórios de advocacia, o que resultou neste passivo trabalhista gigantesco para a empresa;
E agora esse roubo do dinheiro da CEEE pelo governador PeTralha!
Só a privatização salva!

Anônimo disse...

ORA! safado ptista das 16:36, ignorância ou maledicência.

ANEEL e o governo do estado são dominados pelos PTRALHAS.

CEEE será privatizada para cobrir o rombo dela mesma nos cofres do estado.

Anônimo disse...

FUI, SOU E SEMPRE SEREI A FAVOR DE PRIVATIZAÇÕES.
Acho que qualquer tipo de serviço que fique a cargo de estados, de municípios e da União, não importa qual o partido de plantão que esteja governando naquele momento, sempre as estatais que oferecem serviços serão usadas na velha maneira brasileira de fazer política: toma lá e dá cá.

O que acontece é que os dirigentes destas empresas estatais não tem nenhum compromisso com o povo brasileiro. Eles têm compromisso apenas com eles mesmos e com os partidos políticos que representam.

Talvez melhorasse um pouco se estes cargos pudessem apenas serem ocupados por funcionários de carreira. E mesmo assim deveriam ter que alcançar alguns objetivos.

Numa empresa privada, se o diretor administrar de forma que dê prejuízos, ele fatalmente será demitido. E se for o dono da empresa, é certo que vai quebrá-la.

Nas estatais isso não acontece, porque eles tem um saco sem fundo de onde podem pegar dinheiro, formado pelo nossos impostos.

Admira muito a passividade do povo brasileiro. Está na hora de sair às ruas e mandar todos estes quadrilheiros que tomaram de assalto o Estado brasileiro e mandarmos esta corja para o inferno (lugar que certamente irão mesmo, futuramente...)

É impossível entender que empresas como a CEEE, que até há poucos anos tinha o monopólio da geração, transmissão e distribuição de energia esteja nesta merda que se encontra. (Hoje mesmo um transformador explodiu na minha rua, pois são equipamentos velhos, umas verdadeiras sucatas).

São muitos anos de desmandos. De administrações escandalosas. De roubalheira. De pessoas só mamando nas tetas da CEEE e nem o mínimo oferecem, que seria um serviço decente aos consumidores.

É nós, consumidores, ainda somos obrigados a ouvir dos verdadeiros imbecis que hoje dirigem a estatal, que a falta de luz e os cortes programados, tem como motivo o aumento de consumo.

Estes F.D.P. não tem nem vergonha de dizer isso. Para a CEEE e CORSAN, quando falta luz ou água, por aumento de consumo, a culpa é dos consumidores que estão gastando demais. Nós temos que ficar sem usar ar condicionado e tomar mais banhos no verão, para não aumentar o consumo. Mas os imbecis não veem que, mesmo aumentando o consumo, o lucro deles também aumenta, pois os serviços não são de graça (são até bem caros, se compararmos com outros mercados mundiais).

Quero ver o consumidor deixar de pagar a conta de água e de luz. No outro dia o serviço está sendo interrompido.

Tem que privatizar estas merdas de estatais mesmo. E fiscalizar. O Estado deveria fiscalizar COM RIGOR, e não como se fossem cumpadres.

Quando Governo Britto privatizou a CRT muitos foram contra. Eu me lembro que antes disso você comprava um telefone fixo no mercado negro por mais de três mil dólares. Um celular custava 1300 reais a linha (fora a aparelho).
Os dois telefones fixos que comprei da CRT só os consegui porque tinha "Padrinhos". Se você não conhecesse ninguém dentro da CRT a fila de espera chegava a vários anos.

Nesta semana comprei 2 (DOIS) CHIPS DE CELULAR POR 6 reais (os dois chips) e um deles ainda vinha com 8 reais de carga, ou seja, não me custaram nada.

Para finalizar, gostaria de informações do editor, se possível, nos próximos boletins, como está a situação do abastecimento de água em Uruguaiana, que conseguiu se desvencilhar das garras da CORSAN - outra estatal elefante branco.

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo 19:16, no que tange ao planos de cargos e salários - PCS. Não fizeram projeções da repercussão financeira. Além do plano incharam a empresa com admissões, isto tudo no período de 2007 e 2010.
E não havia pressão nenhuma sobre novo plano, por parte da grande maioria dos empregados.
De quem era o governo do RS, da Governado Yeda, que lá colocou seu aluno dileto, Delson Martini.
O governo atual herdou concursos para admissão, postergou o que deu mas teve que admitir muita gente em abril/2011.

Anônimo disse...

Este pessoal do Sindicato dos Eletricitários tinham que ter vergonha na cara. Quebram o sindicato, houve desligamentos em massa dos associados. Quebraram o plano de Saúde que era dos empregados.
Não fazem mais descontos em folha, porque será? Tem conta bancária do sindicato bloquada?
Parece que tem gente até com bens indisponíveis.
Editor poderias fazer uma matérias sobre o SENERGISUL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/