Geely, dona da Volvo, poderá instalar fábrica de automóveis em Santa Catarina

A montadora chinesa Geely Motors, dona da sueca Volvo, espera ampliar cinco vezes as vendas no próximo ano e estuda construir uma fábrica no país. Santa Catarina segue na disputa para abrigar a fábrica – e Florianópolis é uma das cidades escolhidas para abrigar uma das concessionárias da marca a partir de março. Este ano, a Geely venderá 3,5 mil carros. O presidente brasileiro da marca é Ivan Fonseca, ex-presidente da Ford e bem conhecido dos gaúchos. 

Ontem, representantes da montadora fizeram o lançamento da marca no Brasil em Itu, no interior paulista. A cidade vai abrigar a sede de operações da Geely no país.

Desde 2012, o governo de Santa Catarina negocia com a empresa a possível instalação de uma fábrica no Estado. O plano é produzir 60 mil carros por ano e investir R$ 1 bilhão no Brasil. Ontem, o governador Raimundo Colombo afirmou em entrevista a uma rádio do Sul do Estado que deverá mandar até o fim da semana uma equipe à China para negociar com a montadora. Na semana passada, ele se reuniu com executivos da Geely em Nova York.

9 comentários:

Anônimo disse...

Montadoras terão de diversificar atividade e elas próprias construírem estradas !

Senão ... não vão vender !

tatsch disse...

Parabéns a Santa Catarina que a cada dia está transformando o Rio Grande no Quintal deles!!!


Esse povo politizado do Rio Grande me faz rir!!

Anônimo disse...

E o Tarso de tanga na praia ...

Anônimo disse...

O governador de SC Raimundo Colombo, deve tá tomando banho de sunga em jurerê internacional, viajando para Uruguay, Cuba, imitando o competente Governador Tarso Genro.

Anônimo disse...

E o Rio Grande, não vai receber nenhuma montadora...??? depois que o Exterminador do Futuro Olívio Dutra expulsou a Ford do estado e o Raul Pont juntamente com todo o PT abominam empresas privadas, estamos assim, crescendo como cola de cavalo. O que nos salva, como sempre, é a agropecuária.

Anônimo disse...

Esta maldita cartilha PETISTA é o maior espantador de investimentos para o RS.

Anônimo disse...

Esta sendo anunciada aqui uma fabrica de carroças cubanas. Depois da visita do governador Trosso Genro a ilha de Fidel, o negocio foi fechado. Como aqui no estado faltam cavalos e sobram burros, os bólidos estão sendo adaptados a nossa população.

Anônimo disse...

Tudo está no seu lugar, Olivio Dutra investe nas terras catarinenses também, na cia de RP.

Anônimo disse...

Ainda não está garantida a construção da fábrica em Santa Catarina.


O governo gaúcho deveria mandar uma comitiva à China para explicar ao Governo daquele país que aqui no Sul do Brasil se respeita os contratos assinados.

E para dar demonstrações de boa vontade e respeito com o capital internacional, esta comitiva deveria ser liderada por Olívio Dutra - afinal ele é um dos maiores heróis da........ Bahia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/