CEEE entra em colapso, impõe apagões sucessivos e população não sabe mais a quem apelar

A CEEE produziu novos apagões na noite de ontem e durante todo o dia de hoje em regiões inteiras da região metropolitana, com ênfase para Porto Alegre. Neste momento, 13h46min, falta luz em vários bairros da Capital, inclusive no populoso bairro Petrópolis.

. A estatal não presta informação sobre os apagões.

. Eles ocorrem diariamente, normalmente em rodízio de 3 horas por dia para cada área afetada, desde o final da semana passada. 

. Acontece que transformadores, subestações, redes de transmissão e de distribuição da CEEE entram em colapso a todo momento, como além disto também apresentam apagões toda a logística da companhia, sem equipes e equipamentos suficientes para atender os chamados.

. A estatal tem alegado demanda superior por energia, uma situação que existe desde que ela foi criada no governo Brizola.

. É evidente a má gestão.

. A possibilidade de investimentos urgentes e maciços para reduzir o desconforto da população é agora quase nula, já que o governador Tarso Genro apropriou-se de R$ 1,3 bilhão que a companhia tinha em caixa para melhorar e ampliar seus equipamentos e serviços. O dinheiro foi para o caixa único, servindo para tapar rombos que o próprio governo alimenta diariamente em função da sua gestão temerária e incompetente.

- Procon, Ministério Público junto ao TCE, Agergs e Ministério Público, além da Assembléia, ignoram olimpicamente os apagões programados e não programados da CEEE. 

18 comentários:

Anônimo disse...

deveria faltar luz só na casa de quem votou no Tarso!!!

Anônimo disse...

Parabéns pra meninas q vão ganhar salario roda bolça q é 2,000,oo por mes teto Maximo "agoro só no escurinho heheheh)

Anônimo disse...

Ótimo, se os afetados estão satisfeitos com esta situação, votem para reeleição do Tarso Genro e da Dilma.

Anônimo disse...

E pensar que ainda existem otários que acreditam nque empresas estatais são "patrimônio público" e que devem ter monopólio de "setores estratégicos"...

Anônimo disse...

Segundo a Zero Hora a culpa é da Yeda...

Anônimo disse...

As outras concessionárias também fazem cortes de energia pelo excesso de consumo pelo calor, mas o "nobr"e editor somente critica a CEEE...

Porque será?

Anônimo disse...

ENTREM NA JUSTIÇA CONTRA O ADMINISTRADOR DA CEEE.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

concordo, anônimo das 14:07, na casa deles e dos que votaram no PT.

Anônimo disse...

E ai blogueiro. A situação realmente é caótica, e não dá para apelar para ninguém. Nem para a AGERGS (criada pelo Brito) e nem para a ANEEL (criada por FHC). Vamos apelar para quem? Ah, e o teu partido querido, PSDB, até agora, não falou nada! E nós, consumidores, vamos fazer o que?

Anônimo disse...

A Zona Norte nunca tem luz.
O Condomínio Agora Bella Vita, no Elizabeth, perto da FIERGS tem quedas diárias de energia.
Ar condicionados e outros equipamentos eletrônicos dos moradores desse prédio já queimaram.
Queremos que o Tarso tome uma providência.

Anônimo disse...

Aqui na vila não faltou energia elétrica.

Anônimo disse...

Na eleição próxima vamos ver se o povo gaúcho continuará apoiando isso ou não! Até lá, a choradeira é livre; depois da eleição, com eventual vitória do PT, terão que aturar quietinhos todos os desatinos dos meliantes!

Anônimo disse...

Na situação que o governador PeTralha deixou a CEEE, o máximo que a empresa poderá fazer é distribuir um "kit" com um pacote de vela e abanador para a população, e mesmo assim irá descontar na conta de luz!KKKKKK...

Anônimo disse...

SEM ALARMISMO, - NESSE CALOR SENEGALESCO A CORSAN E A CEEE DÃO PANE; É NATURAL.

Anônimo disse...

Se tivessem reeleito o Britto em 1998 não existiria mais CEEE e teríamos, ao menos, distribuição moderna e eficiente. Qualquer coisa que se faça agora vai levar anos para ter efeito. O RS colhe o que plantou. Bem feito.

Anônimo disse...

Hoje a ANEEL e AGERGS estão dominadas pelos teus cumpanheiros ANONIMO das 16:34.

Portanto, NÃO venhas chorar aqui, se não reclamares pro teu paizão Lula, vá reclamar pro Bispo (não o edir macedo que irá querer dinheiro do pt).

Anônimo disse...

Me parece que falta organização por falta da sociedade.

As associações Comunitárias dos bairros vítimas da falta de luz deveriam se organizar e começar a questionar judicialmente as faltas de luz e os prejuízos.

Hoje, no meu bairro ficamos quase 5 horas sem luz. Um comerciante amigo estava aterrorizado, pois tinha mais de 20 mil reais em produtos perecíveis: (queijo, presunto, iogurtes, leite, margarina, manteiga, etc). Ele tem duas padarias no mesmo bairro e um bom movimento. E não pode deixar faltar produtos para atender seus clientes.

MAS as ineficientes CEEE e CORSAN podem deixar faltar seus produtos aos consumidores, pois detém o monopólio do que produzem e vendem.

A alegação cretina de que aumentou a demanda é a mais cínica possível.

Se os dirigentes desta estatais não sabem eu vou ensinar uma coisinha a eles: TODOS OS ANOS, NESTA ÉPOCA, AUMENTA A DEMANDA POR LUZ E ÁGUA.
Anotem isso em suas agendas para o próximo ano. No verão de 2015 a demanda por água e luz vais ser maior, pois o número de gaúchos será maior.

E o povo? Ora, bolas, o povo se se F...

Anônimo disse...

O Anônimo das 23:08 poderia responder:
a) O que o Brito fez com o dinheiro das privatizações de parte da CEEE e da CRT?
b) Porque a população gaúcha rejeitou o Brito não o reelegendo?
c) O que o Brito fez com a Azaléia?
d) O Brito não era cria da RBS?
e) Porque o conselho do Grêmio reagiu fortemente contra a indicação de Brito (feita pelo Paulo Odone) para ser o gestor da obra da Arena?
f) Quem criou estes pedágios do RS com valores astronômicos, foi o Brito?
g) Porque o Brito, numa atitude republicana, não passou o cargo para o novo Governador Eleito?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/