Veja e leia tudo sobre os novos riscos da Argentina na Europa, pós-YPF.

O leitor Marco Santini (marco.santini08@yahoo.com), que é um gaúcho que mora e trabalha no mercado financeiro de Londres, Inglaterra, passou na tarde desta quarta-feira o material que ele recolheu na mídia local sobre a decisão da presidente Cristina Kirchner de reestatizar a empresa petrolífera YPF, que foi adquirida pela espanhola Repsol.

. O caso repercute de maneira dramática em toda a Europa.

. Os gráficos do link revelam a elevação enorme do risco econômico representado pela Argentina, que é infinitamente superior ao do Brasil, por exemplo.

. O texto está todo em inglês, mas o leitor poderá usar a ferramenta de tradução localizada no topo do link, caso não domine o idioma inglês.

CLIQUE AQUI para ler o texto.

10 comentários:

Anônimo disse...

Essa medida dos argentinos foi tão estúpida, tão burra, tão jumenta que já não duvido mais que eles sejam malucos o bastante para tentar uma segunda invasão das Falklands. Basta apenas um empurrãozinho, como um conflito no oriente médio que ocupe a Grã-Bretanha.

Anônimo disse...

Logo, logo, os países desenvolvidos, sérios e civilizados, que repudiam o populismo e o clientelismo típicos da América Latrina, se darão conta de quanto é arriscado ter negócios com a esquerda putrefata latino-americana ...

E aí, meus queridos, vai ser uma debandada de investimentos que vai colocar esse grande pasto latino em maus lençóis ...

Que chegue logo esse dia, para vermos esses bandoleiros vigaristas da esquerda serem defenestrados da região !

Anônimo disse...

tomara que seja o prego que faltava no caixão da Argentina...

só nos criam problemas, principalmente comerciais...

quem ja deu calote uma vez, nao tem porque nao dar calote outra vez...

Luiz disse...

Anônim o das 15,29:
Você não tem inteligência suficiente para avaliar os motivos que levaram a Argentina a estatizar a petroleira. Com relação aos governos de esquerda, te conforme pois os teus, aqueles ditadores militares assassinos, foram aos poucos caindo e já não incomadam mais a Amárica Latina

Anônimo disse...

Bom, vocês já viram a figura que está orientando as decisões da Barbie Portenha? Um desconhecido chamado Axel Kiciloff, portador de idéias curtas e costeletas longas. Um personagem digno de uma novela brega. Pobre Argentina!

Anônimo disse...

O problema do povo sempre foi colocar para ser governo pessoas mediocres e que destroem as finanças dos países, com criação de dívidas altíssimas. Certamente algum percentual dessas dívidas vai para uma conta deles na Suiça, ou outro país que acoberta capitais obtidos mediante corrupção.
E eles posam de grandes salvadores da pátria.
O Brasil que se cuide, pois com toda poupança que tem em doláres, basta uma bobagem feita pelo governo para acabar com ela e o Brasil correr o risco de, novamente, dar calote na sua dívida como já deu.
Governos populistas são afeitos a este tipo de coisa.
E naturalmente vão botar a culpa "nus americanu".

Anônimo disse...

A America Latina, especialmente a Argentina, não aprende nunca ! Vira e mexe cai nas mãos de um governo populista para fazer lambanças e afundar de novo. Não tem jeito mesmo !

Anônimo disse...

Pô Sr. Luiz ! Voltaste batendo:

Também não deste a grande explicação, tua versão marxista dos motivos, não precisas mais.

Agora, na tua última parte Sr. Luiz, tais falando do teu lider FIDEL ao dizer:

"ditadores militares assassinos, foram aos poucos caindo e já não incomadam mais a Amárica Latina"

Aí, Sr. Luiz, ficou feio com grande engano normal de tua parte, o militar assassino FIDEL contina incomodando a América Latina.

Quem sabe vá a Cuba e verifiques o tal militar FIDEL, quanto matou de pessoas.

Oswald disse...

O Luiz é inteligente, os demais são burros.

Anibal Trillo disse...

Hehehehe, o Luiz mais uma vez demonstrando que tem semelhanças extraordinárias com nossa presidAnta.
Burro que nem uma porta e capachão da chefia esquerdalha que se mandar ele ficar de quatro nunca mais ergue a coluna.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/