Dilma Rousseff, nós, os que nos aposentamos , te saudamos

* Artigo de Maria Cristina Duarte de Faria

Agradeço à presidente Dilma por vetar o aumento aos aposentados, que não precisam de aumento: não pagam luz, gás, aluguel, remédios, etc., como  todas as outras categorias.

. Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de parlamentares, juízes, ministros, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm. Aposentado só trabalhou por 30, 35 anos, descontando durante esse tempo todo para uma Previdência que hoje o acha culpado de todos os males.

. Aposentado vive de teimoso, pois a sociedade não precisa mais dele, agora que não trabalha mais; é um vagabundo e só serve para o Imposto de Renda. Além disso, a única greve que os aposentados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas
doenças.

. Nós, os aposentados, agradecemos seu carinho e respeito.

22 comentários:

Anônimo disse...

Cadela que come ovelha, só matando !!

Novo ditado gaúcho, agora também flexionado no devido gênero, conforme exige legislação fresquinha ( o fresquinha aqui, é no sentido de recente ), aprovada e sancionada, por toda a matilha...

... devoradora ( concordando com o coletivo e não com o gênero acima referido ) de ovelhas.

By Tcheq.

Um verdadeiro banquete.
De ovelhas.

Anônimo disse...

Tá sem assunto aí meu???

Anônimo disse...

REALIDADE DESTE PAÍS SUJO E CORRUPTO, QUE ESTA NAS MÃOS DE ALGUNS QUE OLHAM APENAS PARA O SEU UMBIGO.

Anônimo disse...

Deveriam ter pensado nisto na hora de digitar o 13 na urna...

Anônimo disse...

Não sei se essa Senhora é realmente aposentada ou se vem do setor público ou privado. Também não sei quanto ela ganha. Só sei que os aposentados do Serviço público se aposentam com o último salário e os da iniciativa privada com o teto de em torno de 3,6 mil reais. A verdade que que O APOSESNTADO da inciativa privada que ganha SALÁRIO MINIMO vem recebendo reajuste acima da inflação e os que se apoesentaram com mais de salário minimo apenas a inflação. Para que o governo aumente ainda mais o salário dos aposentados é preciso que o setor público sejam justados, ou seja, o governo garante até o limite de 3,6 mil e se quiser acima do teto que paguem um plano privado.

Anônimo disse...

É importante esclarecer o anônimo das 10:52 é que, se um aposentado da iniciativa privada recebe até o limite de 3,6 mil reais, é porque recolhe a sua contribuição previdenciária sobre esse valor. Um servidor público que receba 10 mil reais recolherá sobre esse valor. Nada mais justo, portanto, que tendo pagado três vezes mais durante sua vida, aposente-se recebendo três vezes mais. Sou servidor público e não tenho nada contra pagar um plano de aposentadoria privada, desde que - e somente nesse caso - eu possa recolher a contribuição previdenciária oficial apenas sobre o teto da previdência privada.

Anônimo disse...

O anonimo das 11:10 esquece, ou não sabe, que a empresa do trabalhador da iniciativa privada contribui com 20 % sobre o salário total do funcionário, independente do valor, ou seja, existe a contribuição do funcionário limitada ao teto e a da empresa, sem teto. Justo, não ?

Anônimo disse...

O negócio é pagar aposentadoria privada e comprar imóveis para o futuro. Além disso temos que rezar para não tomar uma rasteira do governo. Triste realidade a nossa.

Anônimo disse...

e quantos deles depositaram o seu votinho na urna para a "muié do Lula"?

agora aguentem as consequências...

Anônimo disse...

O anônimo das 11:25 esquece que os 20% da contribuição patronal cobrem seguro de acidentes, salário desemprego e outros itens. Esquece ainda que a entidade pública tambem está obrigada recolher seu aporte para a aposentadoria do funcionário.

Mordaz disse...

Na União Soviética não era assim?

Surfista Prateado disse...

Ao anônimo das 11:10 de 18/04, com sua visão turva da realidade, então façamos o seguinte: TODOS empregados passam a pagar sobre o TOTAL de seu salário, aposentando-se com o salário integral. Qualquer retardado sabe que se isso acontecesse, o PAÍS quebraria em 5 anos, porque tal contribuição é insuficiente para cobrir o tempo de sobrevida como aposentado. O que dá o que pensar é que com tamanho retardamento mental é funcionário público, o que demonstra porque do serviço público ser a PORCARIA que é. Concurso público, aliás, deveria ser a cada dois anos, mesmo para os já concursados, se fica atrás de outro novato no concurso, SAI FORA E ENTRA OUTRO MELHOR COLOCADO NO LUGAR. Mas melhor mesmo era privatizar todas estas estatais, e reduzir o funcionalismo ao mínimo do mínimo, além de acabar com estabilidade, aposentadoria integral e outras MAMATAS que esta turma tem. Além é claro de passar a idade mínima de aposentadoria para 65 anos para homem e mulher, com 40 anos de trabalho.

Luiz Vargas disse...

Onde anda o gigolô dos aposentados e pensionistas Paulo Paim?
Depois que levou, mais uma vez, o voto daqueles que passou a vida parlamentar inteira iludindo, agora se faz de morto e vota a favor de tudo aquilo que os PeTralha$ de alto coturno mandem que ele vote.
Daqui oito anos o gigolô precisará de votos e ai virá com a velha conversa mole de sempre.
Este tipo de sujeito deveria de ser banido da vida política de uma nação.

Aposentado desiludido disse...

Senador Paim: Onde está tu, óh iludidor de velhinhos; onde estás tu, lambedor de botas de governos corruptos e sem moral alguma; onde estás tu, que na hora do voto vendes ilusões aos pobres incautos aposentados; onde estás tu, que apresentas 'projetos' de reajustes e depois esqueces de defendê-los, em nome de fidelidade partiária fajuta, que ninguém mais respeita. Deixes de ser capacho de governinho populista e cumpras com as tuas promessas de campanha.

Anônimo disse...

Aos contrários dos Servidores Públicos.

1o. q o teto da Previdência é de quase 4 mil: 2o. Pra entrar no serviço público, tem q disputar as vagas com milhares de candidatos com exames seletivos e enes coisas mais, com vagas q muitas vezes não chegam a 1% em relação ao no. de candidatos; É óbvio q o servidor público paga muito mais previdência em relação ao INSS, só que os governos não repassam para a Previdência do Estado os valores descontados em folha, em torno da METADE FICA NO EXTRA-CAIXA. Se realmente o Governo repassasse os descontos p/a Previdência (IPE), este poderia ter um atendimento de lo. mundo e ainda sobraria muita verba p/financiar, casas, automóveis, empréstimos pessoas, etc. etc.. . Descontamos IR sobre todo o salário, enquanto o políticos descontam somente sobre o básico assim como JUÍZES, DESEMBARGADORES, MINISTROS, SENADORES, e aí vai. E MAIS, só com o desconto da Previdência do Estado e IR, nos levam quase 40% de desconto e ainda temos q fazer planos de saúde complementar e mesmo assim não cobrem tudo; E quando nos aposentamos continuamos a descontar os mesmos valores para a previdência do Estado. SOU FAVORÁVEL Q A MAIORIA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS SEJAM PRIVADOS, PQ A ROUBALHEIRA É GRANDE, E O ATENDIMENTO É RUIM E MUITAS VEZES O SERVIDOR NÃO TEM CULPA, PQ TÁ TUDO FALIDO.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:10 de 18/04, complementando Surfista.

Funcionário público não contribui, apenas recebe valores liquidos do mesmo caixa que o irá pagar a aposentadoria integral. Ao contrário da plebe, o valor descontado é administrado pelos funcionários públicos.

Tem outra coisa, o funcionário públicos elege seu chefe que lhe irá pagar valor de remuneração para cobrir os descontos.Em suma, recebe mas não contribui, ou, parece que contribui mas de fato não.

Anônimo disse...

Anônimo das 8 de abril de 2012 12:09 errou. As empresas privadas além dos 20% sobre a folha de pagamento contribuem 2% ou 3% sobre a folha de pagamentos para possíveis acidentes. Quanto ao setor público o possível aporte feito pelo governo sai dos cofres públicos (impostos), pois como bem se sabe o governo por si só não é nada e depende da geração de riqueza que o setor privado é obrigado a gerar. Outro aspecto o valor estipulado para contribuição de R$ 3 mil mais alguma coisa é teto para CONTRIBUIÇÃO e não para benefício, esse é média das últimas 80 contribuições. O mais importante é que o gerador de riqueza, que corre riscos e de quem o setor público é totalmente dependente, tem mais privilégios e garantias. Uma total inversão de valores confortável para o setor público e que precisa ser resolvida. Ora, algum servidor público tem em sua casa uma empregada que tem mais grantias e melhor aposentadoria que ele que é o gerador de riqueza na casa? Claro que não! Então por qual motivo o setor privado deve dar ao público (dependente e mero prestador de serviço) o que ele não possui?

Anônimo disse...

A Dilma era ou é servidora pública do RS. Assim, se aposentada estiver, deve estar numa situação confortável às custas dos cofres públicos, pois a maior parte do tempo não trabalhou.

Anônimo disse...

Se não fosse servidor até acreditaria no que disse o Anônimo das 14:40h. Infelizmente o setor público é realmente mais privilegiado. Se, e somente se o governo fosse honesto TODOS teríamos o direito de uma aposentadoria compatível com o que se paga e igual para TODOS.

Anônimo disse...

AO SURFISTA PRATEADO.

chupar a laranja e depois por o bagaço fora? Q cabecinha.

E quem se aposenta pelo teto da Previdência, PARA de contribuir para o mesmo (INSS), ou seja, não desconta mais.

Anônimo disse...

Respeito os funcionários públicos em geral, mas é inadmissível uma pessoa, mesmo que ganhe pouco, como é o caso de um Professor primário se aposentar em 25 anos com o último salário (sempre vai ser mais que o salário mínimo), quanto mais aqueles mais abastados, que chegam ao cúmulo de ultrapassar o teto, cujo valor é 24 mil, mesmo que nesse caso não tenham aposentadoria especial. Entendo que todo trabalhador, independente de ser público ou privado, deva ganhar bem enquanto estiver na ativa (para que nesse interregno de tempo faça um poupança ou coisa que o valha, de tal forma que possa curtir a aposentadoria da melhor forma possivel), mas a aposentadoria deve ter um limitador, para que aquilo que for arrecadado em impostos e serviços possa ser divididos equitativamente para todos, de tal forma que o Estado (União, Estado e Municipio) invista em Educação, Segurança, Sáude, etc. PARA TODOS.

Anônimo disse...

O mais triste... e trágico, entre outros epítetos, é o FATO de a massa aposentada ter votado em Lula e na Dilma!

Dói dizer, mas uma vida provecta, como a representada pelos aposentados - COM AS FELIZES E HONROSAS EXCEÇÕES DE PRAXE, é claro -, não é sinônimo de inteligência, sabedoria... e vergonha na cara...


Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/