Novos áudios vazados pelo MPF revelam ação lobista de Demóstenes Torres em favor da Delta.

- A Delta Construções reúne, sozinha, 43% das contratações de obras do PAC, o Programa de Aceleração do Crescimento do governo Dilma Roussef, do PT. A Delta será um dos principais objetos de investigação da CPI que poderá sair no Congresso.

Para o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, há evidências de que Demóstenes atuava como "sócio oculto" da Delta, empresa que desde 2007 é a que mais recebe recursos do governo federal, principalmente por obras do Programa de Aceleração do Crescimento.

A defesa de Demóstenes nega pedido de favorecimento à empresa, que diz não ter relação com ele.

Escutas e relatório do Ministério Público Federal apontam que o senador Demóstenes Torres (ex-DEM, atualmente sem partido) usou o cargo para negociar um projeto de R$ 8 milhões em favor da Delta Construções, informa reportagem de Fernando Mello e Leandro Colon, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).

Na gravação, ele condiciona o envio de verba para obra em Anápolis (GO) à escolha da Delta para tocar o projeto.

Ouça abaixo a conversa entre Demóstenes e o empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso pela Operação Monte Carlo, da PF.

O senador diz a Cachoeira que o prefeito de Anápolis lhe pediu ajuda para fazer um parque. "Falei pra ele... que ele desse preferência para vocês", diz.

Um dia depois, Cachoeira relata a conversa para um diretor da Delta.

CLIQUE AQUI para ouvir a conversa.

• O texto é do site www.uol.com.br desta quarta-feira de manhã. 

4 comentários:

AGUIA DOURADA disse...

A verdade nua e crua é que a oposição não funciona porque está em sua grande maioria mais suja do que pau de galinheiro...até tu Demostenes? traindo tua patria e teu povo...

Anônimo disse...

Infelizmente esse Cachoeira é apenas mais um corruptor, que estendeu seus tentáculos em todas as esferas dos governos, de todos os partidos.

Anônimo disse...

O Senador DEMOStenes é mais um que o DEM tenta emplacar e se quebra. o DEM vai ter que trocar o nome do Partido de novo ou tende a extinção.

Anônimo disse...

A Delta poderá proporcionar o Mensalão II - A Saga Continua. O Zé Falcatrua vai sair de um processo e pegar outro em seguida !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/