Assume hoje a primeira mulher a presidir o TSE

Primeira mulher a presidir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha tomará posse no cargo em cerimônia nesta quarta-feira (18), às 19h30, no plenário da Corte, em Brasília-DF. A mineira de Montes Claros assumirá a presidência do Tribunal no lugar do ministro Ricardo Lewandowski e conduzirá os trabalhos da Corte até novembro de 2013.

. A solenidade contará com a presença de representantes dos três poderes, além de parentes e amigos da ministra, servidores e jornalistas. Após a execução do Hino Nacional, o ministro Ricardo Lewandowski empossará oficialmente a ministra Cármen Lúcia no cargo de presidente do TSE. Em seguida, a ministra, que é a atual vice-presidente da Corte, passará o cargo para o ministro Marco Aurélio.

. Encerrado o protocolo de assinaturas dos termos de posse, discursarão na solenidade o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, o procurador-geral Eleitoral, Roberto Gurgel e, por fim, a ministra Cármen Lúcia proferirá o discurso de posse e, em seguida, receberá os cumprimentos dos presentes.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/