Análise - Lula dá uma lição em Dilma e mostra quem manda de verdade no governo do Brasil

*Clipping
CPI do Cachoeira: Dilma está furiosa ou conformada?
Ricardo Noblat


Lula deu um chega pra lá na presidente Dilma Rousseff e na ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, e assumiu a coordenação política do governo. Na prática foi o que ocorreu. Enquanto Dilma fazia mais uma viagem internacional, ele mandou que Rui Falcão, presidente do PT, reunisse os ministros do governo em Brasília para tocar a idéia da CPI do Cachoeira. Ideli, Gleisi  Hoffmjann, chefe da Casa Civil da presidência da República, e Gilberto Carvalho, secretário-geral, participaram da reunião sem avisar a Dilma.
Uma vez apresentados os argumentos de Lula favoráveis à CPI, todos os ministros, e mais os líderes na Câmara e no Senado, aprovaram a proposta.

Na semana passada, Dilma foi a São Paulo e conversou com Lula durante três horas. Listou todos os riscos que seu governo correrá com uma CPI desnecessária. Lula não recuou. Ontem, segundo Vera Magalhães, da Folha de S. Paulo, Lula despachou no hospital Sírio Libanês com o  líder do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), o antecessor Cândido Vaccarezza (PT-SP) e os senadores Gim Argello (PTB-DF) e Renan Calheiros (PMDB-AL).

Disse que a CPI tem de ser feita "doa a quem doer".
Que doa, de preferência, em Cachoeira, autor do vídeo que levou o ex-deputado Roberto Jefferson a denunciar o escândalo do mensalão; e no governador Marconi Perillo (GO) que admitiu de público ter alertado Lula sobre o mensalão antes de Jefferson denunciá-lo. A líderes do PMDB que o abordaram sobre a inconveniência a essa altura de uma CPI, Eduardo Braga, líder do governo no Senado, respondeu que Dilma não tem nenhuma orientação a dar quanto a CPI, segundo Maria Lima e Isabel Braga, de O Globo. De duas, uma. Ou Dilma está tão furiosa com Lula que se recusa a se meter com uma iniciativa que não foi sua, ou está conformada. Isso não acabará bem.

15 comentários:

Everton Lima disse...

O óbvio ululante é: Este governo, junto com os 8 anos de Lula, foram os mais danosos ao Brasil desde o seu descobrimento.
Basta ter mais que 2 neurônios para ver a que ponto chegamos, o total descaso com a coisa pública e a falta TOTAL de vergonha de TODA a classe política.

Anônimo disse...

Esta intromissão de Lulla já era prevista. Considera-se o maior e único responsável por Dilma chegar onde está. Assim, antes que esta comece a tentar fazer sombra a sua incrível megalomania, o melhor mesmo é melar o seu governo...E para isso nada melhor que uma CPI. O julgamento do Mensalão, que tanto assusta Lulla e os seus petralhas, terá sua atenção desviada e muitas das denúncias contra Cachoeira, acabarão fatalmente por atingir e ofuscar a administração da Presidente!

Anônimo disse...

Isso é consequência do voto de metade dos eleitores que acharam que Lula e Dilma pudessem governar alguma coisa. É a vontade dos eleitores que votaram nessas duas aberrações. O "doa a quem doer" não deve incluir o rabo do nove dedos. Esse safado já deve ter tirado o seu da reta.

Anônimo disse...

Não pode dar certo o desrespeito à democracia, eleger alguém apenas por vaidade pessoal, mesmo sendo despreparada. Um dia a casa cai, pode demorar um pouco mais, mas a casa vai cair.

Anônimo disse...

Seria oportuno, para salvar o que ainda resta da biografia de Lula, que esta doença o tirasse de cena definitivamente... Do contrário ele coorre o risco de ser o "Nixon brasileiro", um presidente que envergonhou o cargo e a nação, e que acabou definhando numa cadeira de rodas...

Anônimo disse...

Ela tem que obedecer, afinal, a cria deve se curvar ao criador.

Anônimo disse...

eh, O Chefe não quer perder o posto mesmo...

a búlgara eh apenas uma secretaria esquentando a cadeira...

só que tinha um câncer no meio do caminho, no meio do caminho tinha um câncer...

Anônimo disse...

Ah, a casa vai cair! Que Deus nos ouça!

Anônimo disse...

Creio que esta tomada de posição de Lula é mais uma das suas jogadas demagógica para não ser incluído na bandidagem do planalto.Lula já está desgastado na sua totalidade física, psicológica e política A aprovação de Dilma superou suas espectativa e começa a incomodar.Ela manda mais do que ele pensa.Não creio que estejam se comunicando muito bem.Ela já mandou para o espaço a maioria dos seus ministros.O que vem por aí não sabemos. Seu inimigo mais oculto é sua enfermidade que é uma verdeira caixa de Pandorra.

Anônimo disse...

A Frágil democracia Brasileira corre sério risco.

Um problema difícil, amplo, incontrolável e descontroladamente de complexa solução - ainda inimaginável.

Esse problema foi criado, construído, recebeu largos e fartos recursos, em volumes de ampla e irrestrita generosidade, o que lhe atribui poderes incontestáveis, inclusive, de mudar a verdade - esqueçam aquele conceito antido de mentira - isso é coisa do passado.

Esse problema tem nome.

Lula.

E nós seremos escravizados por ele.
Mais ainda.

By Tcheqmate
E eu sou um otimista !!!!

Anônimo disse...

Só o JULGAMENTO DO MENSALÂO , AINDA ESTE ANO !!!!

... pode nos salvar.

Anônimo disse...

Que isso tudo não vai dar certo,já está claro. É uma questão de tempo.
Isso lembra uma manifestação feita pela Regina Duarte, quando da primeira eleição do Lula: "tenho medo", referindo-se ao novo Governo. Ela, na época, foi muito criticada por seus colegas do meio artístico.
Agora podemos perceber no que dá a falta de preparo para um cargo dessa envergadura.
Tá mesmo de dar medo.

Anônimo disse...

Lula elogiou, no passado, o governo de Cuba o o que indica ele querer fazer o mesmo que os Castro. Se tenho medo? Não, tenho pavor da ideia. Se Deus for brasileiro o nosso amigo 'câncer' deverá fazer o que os brasileiros burros, trouxas e covardes não fazem.
Se orar ajudar, isso acontecerá em favor de um Brasil melhor.

Luiz Vargas disse...

Os mafio$o$ da quadrilha PeTralha tem método e estratégia em suas ações.
O maior mafioso da história do Brasil conseguiu fincar um poste no meio de Brasília para guardar o seu lugar para um futuro não muito distante.
Eu imaginava que o factóide cancerígeno do maior mafioso do Brasil durasse até o fim de 2012 ou início de 2013. Sua ânsia desmesurada de poder e o quadro político que se delineia no horizonte o fizeram antecipar a milagrosa cura.
Agora ele precisa abalar a estabilidade do poste e deixá-lo frouxo dando continuidade ao plano de retorno como salvador da pátria.
Vai custar sangue, suór e lágrimas tirar as patas e o bico sugador deste Para$iTa$ de cima do povo brasileiro.

Aquiles disse...

Lula vai morrer.

Não aprendeu a lição de decência e humildade que deveria ter aprendido com a doença que tem.

Não se arrependeu de seus inúmeros pecados.

Lula vai morrer, mas antes verá Fidel, Chávez e o comunismo na américa latrina ser definitivamente soterrado.

Só ai irá para o caixão apodrecer.

E a terra NÃO lhe será leve.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/