Simon adverte: "Mataram Paulo Cesar Farias. Carlinhos Cachoeira também pode ser morto. Temos que protegê-lo para que fale tudo"

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) está preocupado com a vida e a segurança do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

O empresário chegou a Brasília nesta quarta-feira, transferido do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró, RN. “Lá, ele estava isolado, numa cela absolutamente segura, com apenas duas horas de banho de sol, sem contato com ninguém. De repente, em Brasília, o Sr. Cachoeira é colocado numa cela da Polícia Federal que ele divide com outros 22 presos. Como é possível expor uma figura tão importante a um risco tão visível?” estranha o senador Simon.

Cachoeira é pivô da mais grave crise política do país, alvo central da ‘Operação Monte Carlos’ da Polícia Federal e motivo da CPI mista que será instalada nesta quinta-feira (19) no Congresso Nacional para investigar a corrupção na administração pública.

“Quero lembrar que, no passado recente, outra figura central da corrupção no país, o Sr. Paulo César Farias, acabou morrendo em circunstâncias até hoje mal esclarecidas. Era um arquivo vivo, uma bomba ambulante, que foi assassinado sem contar tudo o que sabia. O Sr. Cachoeira é uma figura essencial para decifrar, hoje, os ramos da corrupção na administração pública brasileira. Muita gente deve estar interessada no seu silêncio. Tirar essa testemunha do mais absoluta isolamento e jogá-lo de repente num espaço superpovoado de uma prisão federal é algo que contraria a lógica e o bom senso”.

Completa o senador Pedro Simon: “A Justiça deve tomar providências urgentes para o devido isolamento do Sr. Cachoeira, às vésperas da instalação desta CPI, para assegurar sua plena integridade física. Qualquer ameaça à sua vida passa a ser, agora, responsabilidade de quem tomou essa infeliz decisão. Os brasileiros esperam ver o Sr. Cachoeira, são e salvo, contando tudo o que sabe sobre a corrupção que assombra a Nação. Para isso, ele precisa ser protegido, não ameaçado pela estranha exposição a outros 22 presos. Esse isolamento do Sr. Cachoeira deve ser efetuado já, agora, antes que seja tarde demais”.

* Clipping www.noblat.com.br

Acima, foto de Paulo C. Farias.

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse Símon é um baita hipócrita. Blindou o Luladrão no mensalão, e adotou um silêncio conivente sobre todas as maracutais,desmandos e roubalheiras da esquerdalha no Brasil e no Rio Grande do Sul na última década. Das conexões comprovadas do Mensalão no RS às denúcias de corrupção nos gabinetes de Raul Pont e Elvino Bohn Gass.
E vem agora falar em CPI da corrupção???

ChorbaMatrix disse...

Tem razão o Sr. Simon MD Senador.

Mas uma "cela" na carceragem da PF não seria mais seguro, afinal a PF é a PF.

Por outro lado...

Temos exemplos no RS de pessoas que sabiam muito e se afogaram, assassinados na porta de Igreja e ai vai...
Os mistérios no Brasil dariam livros que jamais um humano conseguiria ler em apenas uma vida.
.
Jorge Alencar Chorba
chorbamatrix@gmail.com
http://chorbamatrix.blogspot.com/
(51)8248.7835

Anônimo disse...

Capaz dele aparecer "suicidado", enforcado num pé de cebola...

Anônimo disse...

LULA SABIA?

DIGAM A LULA!

"ATIRADO ÀS FERAS"

NESTA VEZ DÁ PARA CONSIDERAR O QUE SIMON FALOU, QUAM SABIA QUE CACHOEIRA "FOI ATIRADO ÀS FERAS?

LULA NÃO SABIA?

DIGAM A LULA URGENTE!

LULA NÃO ESCUTA JEFFERSON!

CACHOEIRA CORRE PERIGO ,GRANDE PERIGO.

É "COISA DE GÊNIO!

DO MESMO "GÊNIO" QUE SUMIU COM CELSO DANIEL?

O GÊNIO QUE SUMIU COM CELSO DANIEL,PC FARIAS SERIA O MESMO?

VAMOS TER QUE COMPRAR DÓLARES?

Anônimo disse...

sem duvida!

PC Farias, Celso Daniel...

e fora todos os outros mortos no caso do Celso Daniel que testemunharam sobre o episodio...

se não me engano foram 5 ou 6 mortes...

Pedro Malaquias disse...

Simon está corretíssimo, é incrível como os petralhas não tem noção das bobagens que fazem e acham que ninguém se dará por conta... É óbvio ululante que querem matar ele, isto só não vê quem está a soldo destes criminosos que estão no governo.

Mordaz disse...

Paulo Cesar Farias não falaria nada. Era um amador perto de José Dirceu. Era um coroinha perto do PT. Aquilo sim foi golpe para derrubar Collor. Lula sim é o grande delinqüente político que deixa Collor um colegial. Cadê o BILHÃO que diziam que PC tinha desviado? Não se esconde uma cifra destas facilmente. Era mais mentira do que verdade. E Cachoeira tem salvaguardas que PC não tinha. Deve ter tudo gravado.

Anônimo disse...

Apesar do silêncio e conivência do Senador Simon com a corrupção agora ele fala algo interessante. Talvez alguns políticos não aguentem mais tanta roubalheira. Acho que Simon tem razão e acho que a PF vai selecionar as declarações de Cachoeira, por isso também o colocou lá. Acredito que suas declarações serão dirigidas e se não aceitar o mandarão pro "inferno". Rezo, pois só isso nos resta que essa corja corrupta que nos rouba além do resto o sonho de um país melhor seja defenestrada da Nação.

Anônimo disse...

simon e demais, fala de vez em quando como se fosse importante. o governo dele foi um horror...

Anônimo disse...

Concordo com o primeiro anonimo, mas tem algo que deve ser dito lembro que a uns 30 anos ou mais o Simom disse que do jeito que o RS estave sendo conduzido ficaria ingovernavel em trinta a querenta anos e acredito (com ressalvas) que este senador é honesto pois a pouco tempo tava chorando as pitangas com dificuldades financeiras. edus

Anônimo disse...

Samsung Luxia Television Range

My site; outstretched

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/