Governo Eduardo Leite impõe bandeira preta ao RS. Serão mais duas semanas de restrições.

O Rio Grande do Sul entra na nona semana consecutiva com bandeira preta no Distanciamento Controlado. Como todas as regiões estão em cogestão, podem ser adotados protocolos até o nível de bandeira vermelha.

As severas restrições durarão até 3 de maio.

Nesta rodada, houve melhora, na média estadual, no número de internados por Covid-19 em leitos clínicos (-12%) e em UTIs (-10%). O número de registros de óbitos reduziu 24% em relação à semana passada.Mesmo com a melhora em indicadores da pandemia, todo o RS ficou na bandeira preta devido à trava de segurança do modelo que coloca as regiões nessa cor mesmo que alguma tenha ficado com a média mais baixa. A salvaguarda da bandeira preta é acionada quando a relação entre leitos de UTI livres e ocupados por pacientes de Covid-19 baixa de 0,35. Nesta rodada, o índice ficou em 0,25.

CLIQUE AQUI para mais detalhes.

22 comentários:

Emmanuel disse...

E quando é que os gaúchos vão eliminar, de vez, esse elemento? Impeachment nessa praga!! Cadê os gaúchos valentes e coisa e tal??
Ou, os valentes estão do lado errado???
Fora com esse Leite!

Anônimo disse...

Estao diminuindo leitos de UTI e a boiada continua acreditando nas regras limpas do jogo?

A economia da regiao metropolitana, maior do estado, paga pela pelos outros municipios

Unknown disse...

Gaúcho valente já se mudou pra SC, só ficou os bunda moles cagões de plantão, são capazes de reeleger um homi destes de novo, pobre RS, cada vez mais no buraco.

Anônimo disse...

Gaúcho é bunda mole, acomodado.

Anônimo disse...

Bandeira vermelha só em setembro com a entrada da primavera, agora vem 3ª onda com inverno.
Então bandeira PRETA, e todo mundo quietinho obedecendo.

Anônimo disse...

Esse PSDBOSTA partidinho. Porque o dudu não coloca bandeira vermelha, se ele quer retorno das aulas presenciais. Jogo de gato e rato. Os juizinhos não querem retorno presencial e ele deixa em bandeira preta kkkkk. Tudo jogada ensaiada.

Anônimo disse...

👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍👍

Anônimo disse...

Já começa errado pela cor da bandeira, porque preto? 🤔

Anônimo disse...

Pqp, quanto mais fecha mais doentes teremos, fora a quebradeira, governador burro e orgulhoso, admita que errou feio!

ZAPELINO B disse...

Está certo o governador porque são as reduções no número de contaminados, em função das medidas restritivas, por ele adotadas, que referendam essa determinação!
Enquanto o governador é coroado pelo êxito de suas medidas, o Polibius e seus bozominions lobotomizados continuam a ladrar todos os dias aqui no seu blog!
Parabéns governador, CONTINUE FIRME!!!

Anônimo disse...

ATENÇÃO PESSOAS DE BEM: descobri que tem andamento na Câmara uma PEC para VOTO AUDITÁVEL. No site da Câmara tá bem explicado como será, SECRETO porém auditável. A urna imprime a cédula com tuas escolhas, tu confere e coloca na urna ao lado. LÁ NO SITE dá para votar se é contra ou a favor. Votei a favor, lógico. O SIM TÁ COM 97 %. O problema é que tem só uns 5 mil votos. Se o impeachment do "careca" teve 3 milhões de assinaturas, eleição limpa tem que ter 30. POR FAVOR, DEPOSITEM LÁ SEU VOTO A FAVOR E ESPALHEM ESSA CAMPANHA. COM CERTEZA OS BONS VÃO ADERIR. ENQUETE DA PEC 135/2019. O endereço é esse ai:
https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2220292

Anônimo disse...

O Duda está liquidado politicamente e quer liquidar o RS tbm. Não tirou a bunda da cadeira..... daí parte pra terra arrasada e depois foge para o Ceará pra casa do sogro.

ZAPELINO B disse...

Meu amigo, sinto informa-lo, que, no lado do BOZÓ só tem COVARDES e bagaceiras, valentões de araque DESBOCADOS!
Procura em outro lugar, VIU!!!

Anônimo disse...

Governo incompetente, fica nesse modelo infantil do Imperial College de colorir mapas e não tem plano estratégico nem operacional ( como a China tem ).

Não faz teste, não rastreia, não tem estrutura de isolamento ...

O CAFF vazio, demonstra a inutilidade dessa máquina estatal....

Anônimo disse...

Gaúcho e muito burro mesmo
Por isso está miseravel
O governador resolveu o problema das mortes desenfreadas e os lunáticos metebdo pau nele

HILMA disse...

Até quando os gaúchos vão tolerar esse incompetente? Cade os aguerridos gaúchos?

Anônimo disse...

Ainda tem muito negócio que não quebrou, por isso.

Anônimo disse...

UFPEL vs Stanford

Anônimo disse...

Tudo baseado em ciência kkkkkkkk

Anônimo disse...

Zapelino:
o que te acomete??
Oligofrenia crônica ou
Mau caratismo agudo??

Anônimo disse...

15:01 esse tipo de ciência (do fundo do quintal) escreve-se com 2 s: ssien$$ia! Corrige aí!

Anônimo disse...

O Rio Grande hoje deve ser o Estado com maior número de bovinos do país, além dos quadrúpedes, tem o "povo gado" que aceita passivamente esses desmandos ditatoriais de um ditador de plantão que mantém essa tal de bandeira preta depois de ouvir o "politburo", "que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra" cantamos com fervor, mas que façanhas, só as do passado que cultuamos uma vez ao ano e de resto passa batido, mas "povo que não tem virtude acaba por ser escravo". Já somos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/