Catorze Estados e o Distrito Federal mantêm ocupação de UTIs acima de 90%

As taxas de ocupação de leitos de UTI para atendimento de pacientes com o vírus chinês estão acima de 90% em 14 Estados e no Distrito Federal. Outras sete unidades da federação possuem atualmente uma taxa acima de 80%, o que é considerado um patamar crítico. Só em cinco Estados, a ocupação está em um nível considerado como intermediário ou abaixo disso, o que indica que a intensidade da pandemia se mantém em muitas regiões do País, segundo dados divulgados nesta sexta-feira pelo Observatório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

Os 14 Estados em nível crítico são: Rondônia (94%), Acre (94%), Tocantins (93%), Piauí (94%), Ceará (98%), Rio Grande do Norte (93%), Pernambuco (97%), Sergipe (97%), Espírito Santo (91%), Paraná (94%), Santa Catarina (97%), Mato Grosso do Sul (100%), Mato Grosso (96%), Goiás (90%) e Distrito Federal (98%). 

Outros sete apresentam taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 para adultos entre 80% e 89%. São eles: Pará (80%), Alagoas (83%), Bahia (82%), Minas Gerais (89%), Rio de Janeiro (86%), São Paulo (83%) e Rio Grande do Sul (83%). Já quatro Estados apresentam taxas entre 63% e 78% - Amazonas (73%), Amapá (68%), Maranhão (78%) e Paraíba (63%). Em Roraima, a taxa é de 38%.

6 comentários:

Anônimo disse...

E Bolsonero na periferia do DF sem mascara provocando aglomeração da população carente. Lógico que Bolsonero já se vacinou com a Pfizer, cedida pelo Trumpinero. Não tem a menor piedade do povo, esse genocida. Só se importa com a familia rachadinha e seu projeto de poder. E eu votei nesse psicopata. Fora Luladrao? Fora Bolsonero.

Anônimo disse...

Olha o Amazonas. Adotarm tratamento precoce?

Anônimo disse...

Anônimo das 13:54h! Família Rachadinha? De quem você está falando? Do Lula? Genocida? Eu também acho. Ao invés de construir Hospitais, construiu Estádios de Futebol Superfaturados com dinheiro público. Disseram que não se faz Copa do Mundo em Hospitais. Mas os infectados de Coronavírus não podem ser atendidos em Estádios de Futebol.

Anônimo disse...

Inveja dos mortadelas do único Presidente amado pelo povo!!

Anônimo disse...


A CPI nem começou e já tá fazendo milagres nos governadores e prefeitos que tão conseguindo reduzir os óbitos e baixados como num passe de mágica. Polícia, camburão e algema faz verdadeiros milagres.

marsil.poa disse...

Sempre houve superlotação nas UTIs, mas só agora a mídia maléfica descobriu isto. Muitas pessoas morriam nas macas, nos corredores e em cadeiras. O mal político flertou com o vírus para trazer a luz um abismo que já existia, mas nunca fizeram nada para solucionar porque não dá votos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/