Lewandowsky explica por que combater a corrupção está errado

 Este trecho da fala do ministro Ricardo Lewandowsky foi pinçado da defesa que ele fez do ex-presidiário Lula da Silva, esta semana, no STF.

64 comentários:

Anônimo disse...

DESMANTELAMENTO DE QUADRILHAS!

BENHUR ANTONIO BACEGA disse...

Esse vídeo com a manifestação desse "juizinho" é antológica. Alguém que está julgando a partir de um Supremo Tribunal, escudar-se num "estudo" qualquer, cuja autoria nem ele mesmo sabia ao certo e definir postura julgadora de forma enviesada, claramente defendendo o crime, só pode constar dos anais históricos dos absurdos do stf (assim, pequeno) atual. A História garantirá que os futuros brasileiros riam, escandalizem-se e tenham como referência a negação da Justiça.

Anônimo disse...

ministro Ricardo Lewandowsky , GRANDE MINISTRO SÓ FALTA ELE REGULARIZAR O ROUBO. COMEDOR DE FRANGO. MINISTRO QUER E LEGALIZAR O ROUBO.

Anônimo disse...

Kassio Bolsonaro Marques aprendeu rápido com Lewandoviski.

Justiniano disse...

Esse polaco comedor de batata e linguiça, é mais um dos urubus togados, que jogaram a ética e a moral na latrina.
Venderão a alma ao diabo, mas um dia terão de acertar as contas a com o capeta.

Anônimo disse...

Esse cara deveria estar atrás das grades!

Vade retro, satanás ! disse...

E um verdadeiro sem-vergonha ! Como se pode ser um juiz e defender a ladroagem !

Anônimo disse...

ATENÇÃO PESSOAS DE BEM: descobri que tem andamento na Câmara uma PEC para VOTO AUDITÁVEL. No site da Câmara tá bem explicado como será, SECRETO porém auditável. A urna imprime a cédula com tuas escolhas, tu confere e coloca na urna ao lado. LÁ NO SITE dá para votar se é contra ou a favor. Votei a favor, lógico. O SIM TÁ COM 97 %. O problema é que tem só uns 5 mil votos. Se o impeachment do "careca" teve 3 milhões de assinaturas, eleição limpa tem que ter 30. POR FAVOR, DEPOSITEM LÁ SEU VOTO A FAVOR E ESPALHEM ESSA CAMPANHA. COM CERTEZA OS BONS VÃO ADERIR. ENQUETE DA PEC 135/2019. O endereço é esse ai:
https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2220292

José Braga disse...

Este deixa muito claro que é favor da corrupção

Depois do que disse, o que se pode imaginar de bom que tenha feito no STF ? Difícil ! Temos, sim, um espécime contumaz ! disse...

Depois de apresentar esta argumentação o Lewandowski deveria sair do STF direto para a cadeia, além de perder tudo o que venha a ter direito, inclusive a aposentadoria !

Anônimo disse...

Segundo a lógica do "digníssimo Lewandowsky" combater o crime é ruim. Então não precisamos de juízes para condenar ninguém. Juízes que custam caro e não servem para nada. Demita-lo-os todos e economizaremos milhões em recursos usados no judiciário em salários poupudos, lagostas, vinhos, seguranças particulares, assessores caríssimos e prédios vultuosos...

Esse é o retrato cagado e cuspido do STF brasileiro, ou seja, porca miséria ! disse...

Se até o Barroso interviu, imagina a merda que o "juiz" Lewandowski não deve ter dito !

Analu disse...

Então, entendo q o roubo sempre deve ser bem grande, tipo roubar grandes empresas,para q o ladrão n
Responda pelo ato em si. Será q isto já se tornou jurisprudência?

Anônimo disse...

É isso...um voto absolutamente político e não jurídico....dito por ele mesmo.

Marat da Silva disse...

A imagem que me veio à mente foi de uma RAPOSA recomendando aos demais não comerem as galinhas. Assim sobram mais galinhas para ela e os seus, sem necessitar ir muito longe, noutro galinheiro atrás de alimento.
.
A verdade já existe, a mentira precisa ser inventada.
.
Quanto maior a explicação, maior é a mentira.
.
2022 eleição com voto impresso, senão só piora.

Anônimo disse...

>>

Isso aí não deveria ser ministro do STF. Esse tal Lewandowhisky é só um ativista, um militante petista. A argumentação desse sujeito usada para rasgar a ficha suja de lula, o pinguço ladrão, é asquerosa, repugnante.

Esse defensor de corruptos jamais deveria estar no STF e devia ser processado pelo que disse porque é uma das onze autoridades mais poderosas do país.

<<

Anônimo disse...

É mentira que a Lava Jato quebrou a indústria Naval e a Industria da Construção Civil?

Anônimo disse...

Essa não cola o Ministro Lavajatista Barroso querendo botar palavras na boca do LW.

Anônimo disse...

Ficou bem claro que a que uma pesquisa do Dieese a LJ, além de atuar na ilegalidade , ou seja, grampeando a Presidente Dilma e divulgando a conversa para a imprensa na anti vespera da votação do Impedimento da Camara; grampeando Escritório de 25 advogados de defesa do Lula 23 dias em tempo real; emitindo mandado de Condução Coercitiva contra lula, sem que ele tivesse se negado a comparecer em audiência; interferindo na HC do Desembargador do TRF4 que mandava soltar lula; investigando Ministros do STJ e do STF, Investigando e provocando quebra de várias empresas (ao invés de investigas apenas os executivos), causando milhares de desempregos diretos e indiretos.

Anônimo disse...

Barroso, Fachin, Fux, Moro, Procuradores do MPF, Delegados da PF resistiriam a uma CPI mista do Congresso sobre a Lava Jato?

Anônimo disse...

Até as pedras sabem o "modus operandis" dos EUA para derrubar governos Progressistas.

Primeiro tem de haver uma "embaixada americana" do pais alvo.

1) Ao longo dos anos bastava um golpe de Estado com os Militares comprados; mais a diante bastava espalhar a noticia massivamente que o Presidente era traficante;

2) Mais tarde surgiu a "primavera arabe" para derrubar governos de países arabes;

3) agora eles usam a "bandeira da corrupção", nova forma de derrubar governos e mudar regimes que não são de seu interesse, para implementar esta operação basta um juiz, uns Procuradores do MPF e alguns Delegados da PF e a imprensa.

PS: Vargas, Jango, Lula e Dilma já sofreram o pênalti, o próximo alvo é Bolsonaro e o Brasil tem "embaixada dos EUA", resta saber qual a tática a ser usada contra bolsonaro? Seria a questão do meio ambiente? Seria a questão da Pandemia?

Anônimo disse...

Os olhos são as janelas da alma, e não tenho dúvida. Os olhos, olhar do barroso destilam ódio e menosprezo, são como atos falhos no meio dos data vênias e outras baboseiras jurídicas. Frios como de um sinhozinho conferindo o castigo do escravo no tronco.

Anônimo disse...

Twitter de Dallagnol mostra afinidade com Barroso e oposição a Mendes
Por Bruno Fávero

18 de junho de 2019 - Aos Fatos

Usuário frequente do Twitter — posta em média 4,7 mensagens por dia—, o coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Deltan Dallagnol, publica comentários com regularidade sobre a atuação do STF (Supremo Tribunal Federal), especialmente dos ministros Luís Roberto Barroso (o mais elogiado, com 98 menções positivas) e Gilmar Mendes (o mais criticado, com 81 mensagens negativas).

(...)

Anônimo disse...

Ministro Luís Roberto Barroso é citado em conversas vazadas entre Sergio Moro e procuradores da Lava Jato:

BandNews FM - julho 17, 2019

Depois de Edson Fachin e Luiz Fux, é a vez do ministro Luís Roberto Barroso ser citado nas conversas vazadas, envolvendo procuradores da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro.

Os diálogos foram divulgados pelo âncora do “O É da Coisa”, Reinaldo Azevedo, que não considera o conteúdo um crime, mas suficiente para demonstrar que a Lava Jato está “ancorada em uma estratégia de comunicação, que foi se insinuando no Supremo, com a captura de ministros da corte constitucional”

Para ele, não há nada de errado em promover seminários, mas há, sim, quando um “figurão da corte” quer homenagear as duas principais figuras da Lava Jato em um evento reservado e privado.

Seguem os diálogos:

06:39:57 Moro – Está confirmado o jantar no Barroso?

10:04:51 Deltan – Ele acabou de confirmar. Estou adiantando meu voo porque terça estarei na comissão especial. Boa reunião amanhã c eles!!

12:29:19 Moro – Obrigado. Preciso do endereço e horário do jantar

13:48:37 Deltan – Não tenho ainda tb… passo assim que ele indicar…

13:48:54 Deltan – Lembrando que ele é carioca… talvez tenha convidado e não passe o endereço mesmo kkkk 16:38:29 Moro – Boa…

O diálogo foi retomado naquela noite:

20:08:40 Deltan – Copiei Vc de modo oculto em email em que envio endereço, repassando o convite. 20:49:17 Deltan – informo que a arte do convite da Palestra – Democracia, corrupção e justiça: diálogos para um país melhor, que ocorrerá no dia 10 de agosto, já está pronta, conforme link que segue abaixo. Ademais, indico que na segunda-feira estarei em contato para informar sobre o roteiro de atividades (refeições, aeroporto, translado).https://www.uniceub.br/media/891615/moro_convite.pdf

22:26:27 Moro – Como foi no Jô?

22:29:11 Moro – Não recebi o email com endereço

22:43:39 Deltan – Ele quer que Vc vá, e seria bacana Vc ir… só não sei o timing rs. Da vez anterior que fui, eu fui mais no conteúdo. Nessa vez, tentei mesclar conteúdo com entretenimento e acho que o resultado foi bacana….

22:45:14 Deltan -Vou checar por que não foi e reenvio

22:51:41 Deltan – Pra mim dá como enviado… deve chegar amanhã, mas adianto por aqui:..

Depois, Deltan repassa à Moro uma mensagem que recebeu de Barroso:

“Caros Deltan, Moro, Oscar, Caio Mário e Susan: Tereza e eu teremos o imenso prazer em recebê-los para um pequeno coquetel/jantar em nossa casa, no dia 9 de agosto próximo, 3ª feira, às 20:30, em honra dos participantes do evento “,Democracua, Corrupção e Justiça: Diálogos para um País Melhor”. Será uma reunião em traje casual, com a presença limitada aos organizadores do evento, o que inclui membros da minha assessoria e poucos dirigentes do UniCEUB. Com máxima discrição. Na medida do possível, desejamos manter como um evento reservado e privado. Estamos muito felizes de tê-los aqui. Nosso endereço é [TRECHO OMITIDO POR ESTE ESCRIBA]. Nosso telefone é [TRECHO OMITIDO]. Deltan tem meu telefone e pode ligar em qualquer necessidade. Abraços a todos. Luís Roberto Barroso.”

Anônimo disse...

Porque um Ministro do STF interrompe o tempo todo outro Ministro e não permite que esse Ministro conclua seu voto: Seria para defender a LJ e denegrir as conversas dos Procuradores do MPF e o ex Juiz e ex MJ do minto? Ou seria pq entre essas conversar o Ministro Barroso recebeu o Procurador do MPF Dallagnol em sua casa e se irritou que essa conversa foi publicada?

Anônimo disse...

Viúva de Moro, Globo diz que Lava Jato acabou, após derrota do ex-juiz no STF:

24 abr 2021

247 – O jornal O Globo, dos irmãos Marinho, publicou editorial neste sábado, em que lamenta a derrota do ex-juiz Sergio Moro, condenado por parcialidade e suspeição na perseguição empreendida contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que foi mantido como preso político durante 580 dias para que não pudesse disputar e vencer as eleições presidenciais de 2018.

"Pode até haver motivos jurídicos para justificar a decisão tomada pelo plenário. Mas, no mundo real, longe do universo estéril das discussões acadêmicas, o efeito está claro: como seu principal símbolo, a Lava-Jato acabou. A operação que pela primeira vez levou para trás das grades empresários e políticos do mais alto escalão virou história. Com ela, o país desperdiçou uma oportunidade de amadurecimento institucional, uma possibilidade de substituir a impunidade e o capitalismo de compadrio seculares por um ambiente de negócios mais justo, mais maduro e mais eficiente. Quem perdeu não foi só Barroso, como afirmou Gilmar. Quem perdeu foi o Brasil", escreveu o editorialista.

No entanto, a despeito da posição do Globo, reportagem do Le Monde aponta Moro como um personagem que traiu o Brasil atuou a serviço dos Estados Unidos.

Anônimo disse...

.
Agora ESTÁ Oficializado:
No Brasil, O Crime Compensa!
Sacripantas, Trapaceiros, Falpórrias, UNI-VOS!

Anônimo disse...


comer lagosta e vinhos premiados, a custa do tesouro, deixa as pessoas bem fora da realidade em que milhões de brasileiros se alimentam de resto dos lixões.

Anônimo disse...

Grampos sugerem que amigos do miliciano Adriano da Nóbrega recorreram a Bolsonaro:

Após a morte do miliciano Adriano da Nóbrega, que era membro do chamado Escritório do Crime, colegas dele contataram Jair Bolsonaro. Segundo as transcrições, Ronaldo Cesar, o Grande, diz a uma mulher que ligaria para o "cara da casa de vidro", uma referência ao Planalto. No telefonema, demonstrou preocupação com pendências financeiras. Reportagem do Intercept Brasil

24 abr 2021 - Brasil 247

Por Sérgio Ramalho, Intercept Brasil - Diálogos transcritos de grampos telefônicos sugerem que o presidente Jair Bolsonaro foi contactado por integrantes da rede de proteção do ex-capitão do Bope Adriano da Nóbrega, chefe da milícia Escritório do Crime. As conversas fazem parte de um relatório da Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Polícia Civil do Rio elaborado a partir das quebras de sigilo telefônico e telemático de suspeitos de ajudar o miliciano nos 383 dias em que circulou foragido pelo país.

Logo após a morte do miliciano, cúmplices de Adriano da Nóbrega fizeram contato com “Jair”, “HNI (PRESIDENTE)” e “cara da casa de vidro”. Para fontes do Ministério Público do Rio de Janeiro ouvidos na condição de anonimato, o conjunto de circunstâncias permite concluir que os nomes são referências ao presidente Jair Bolsonaro. “O cara da casa de vidro” seria uma referência aos palácios do Planalto, sede do Executivo federal, e da Alvorada, a residência oficial do presidente, ambos com fachada inteiramente de vidro.

Após as citações, o Ministério Público Estadual pediu que a justiça encerrasse as escutas dos envolvidos nas conversas, apesar de eles seguirem trocando informações sobre as atividades ilegais de Adriano da Nóbrega. A interrupção reforça a ideia de que trata-se do mesmo Jair que hoje ocupa o Planalto. O MP estadual não pode investigar o presidente da República. Em casos deste tipo, tem a obrigação constitucional de encerrar a investigação e encaminhar o processo à Procuradoria Geral da República, que tem esse poder. Questionada pela reportagem, a PGR não informou se recebeu ou não a investigação do MP do Rio até a publicação desta reportagem.

(...)

Anônimo disse...

Escolhido a dedo pelas suas "qualidades e monstruosa coerência intelecto-cultural" , tudo feito com critérios "imparciais" pela família da Silva.

Anônimo disse...

“Populismo judicial é a mais perversa forma de populismo”, diz Ferrajoli:

Fernando Miller - 24 abr2021 - DCM

Publicado originalmente no Conjur

Para que um magistrado mereça o título de juiz deve poder tomar decisões de maneira absolutamente imparcial, inclusive para “absolver quando todos – imprensa, políticas e opinião pública – pedirem uma sentença condenatória e condenar quando todos pedirem a absolvição”. Quando toma partido, principalmente se tem objetivos políticos, o juiz perde a capacidade de julgar os fatos ocorridos no processo de maneira equidistante e prática populismo judicial, que é “a forma mais perversa de populismo”.


É a opinião do professor italiano Luigi Ferrajoli , principal responsável pelo desenvolvimento da teoria do garantismo penal. Em entrevista exclusiva à ConJur , feita por e-mail, o também filósofo afirmou que não combate combate à corrupção fora das balizas do devido processo legal. Disse ainda que a ideia defendida por alguns setores do Ministério Público e do Judiciário brasileiro de que existe no país um hipergarantismo é o sinal de ” uma grave regressão civil e cultural”.

De acordo com Ferrajoli, garantias penais e processuais não são apenas garantias contra a arbitrariedade. “São a principal fonte de legitimação da jurisdição.” Para o professor, não é adequado comparar a operação “lava jato” com a “mãos limpas” [ mani pulite ] italiana: “nada nos permite apresentar hipótese de qualquer falta de imparcialidade dos juízes italianos e dos próprios promotores ou, pior, sua busca pelo consentimento popular ou da imprensa “.

Luigi Ferrajoli também criticou a ideia de executar a pena de prisão antes do trânsito em julgado da condenação e disse que é salutar a ideia de definir uma quarentena para que os juízes ocupem cargas públicas depois de deixar a magistratura, para que se evite o uso política da toga. “É o mínimo que se pode fazer depois deste gravíssimo escândalo, que provocou uma distorção patológica da dialética política e desviou o curso normal da democracia brasileira”, respondeu, em referência ao fato do ex-juiz Sergio Moro ter aceitado compor o governo Jair Bolsonaro, que chegou ao poder em 2018 virtualmente beneficiado pelas decisões do então juiz de Curitiba.

Além da entrevista, o professor Ferrajoli adicionou à ConJur artigo em que elenca dez regras de ética judicial [clique aqui e aqui ] , escrito a partir de uma palestra que proferiu na Escola Italiana de Magistrados.

Anônimo disse...

Procuradores comandaram, de Curitiba, ataques no RJ e no DF:

23 abr 2021 - Conjur

O empresário Milton Lyra e sua família foram alvos nesta sexta-feira (23/4), pela décima vez, de buscas e apreensões em suas casas e empresas. Faz oito anos que o Ministério Público Federal investiga o empresário. O motivo foi revelado na troca de mensagens dos procuradores da autoapelidada "lava jato": depois de derrubar Dilma Rousseff, encurralar Michel Temer e prender o presidente da Câmara (Eduardo Cunha), virou questão de honra para o MPF condenar o então presidente do Senado, Renan Calheiros.

Waldemir Barreto/Agência SenadoO senador Renan Calheiros (MDB-AL)
Lyra, segundo eles, seria o caminho para chegar ao senador — já que, por uma inferência nunca comprovada, o empresário seria o "operador" de Renan. Em cada operação de busca e apreensão, o MPF conseguiu atingir cerca de 20 endereços. Como se viu até agora, nenhuma prova válida foi colhida.

Embora Renan tenha foro por prerrogativa de função em Brasília e dois processos tenham sido abertos — para investigar os mesmos fatos — um no Rio de Janeiro e outro no Distrito Federal, os botes sobre Lyra e seus familiares foram inicialmente teleguiados pelos procuradores de Curitiba, sob o comando de Deltan Dellagnoll. Veja as mensagens captadas ilegalmente pelos hackers Walter Delgatti e Thiago Eliezer Martins dos Santos:

17:28:28 Deltan Caros, falei com Isabel de Januário e o Cata recebeu a missão de fazer uma BA [busca e apreensão] cível no Renan até o fim de janeiro. Todos por favor passem subsídios. Ele vai reunir infos e ver os melhores caminhos e vai discutindo conosco. Agora, todos que já bateram nesse nome com o tempo, p. ex., Milton Lyra ou quem for, passa pra ele caminhos por favor
19:24:54 Deltan RENAN: Falei com El Hage. Marina Celos de BSB com caso do Milton Lyra denunciado no RJ. RJ acabou de receber um monte de documentos da conta no exterior. Nos emails do Lyra tem referência ao Renan. Querem designação para atuar junto com Marina Celos. Temos aqui tb Milton Lyura pelo Hipermarcas. No RJ, Lyra são Hage e Timóteo. Walter Faria têm que retomar pq tá na PF. Cata, favor colocar no MPF drive o material do WF que chegou do exterior pro Hage ver. Tatá e Je, o Milton Lyra tá com Vcs? Precisamos coordenar com RJ para avançar.

Anônimo disse...

O CRIME quebrou a indústria Naval e a Industria da Construção Civil. Odioso é saber que continuam soltos e frequentando as mídias para apoiar a volta de seu líder, PROTEGIDO por ALTÍSSIMOS corruptos com diploma em direito. CHUPINS DO DINHEIRO PÚBLICO, QUEREM TEU TRABALHO ESCRAVO COMO SUSTENTO. SÓ QUE A VENEZEZUELA NÃO É AQUI !!!!!!!!

Anônimo disse...

Após suspeição, Sérgio Moro volta a cogitar mudança para os EUA:

Após ser condenado pelo STF por causa de sua parcialidade contra o ex-presidente Lula, Sérgio Moro pensa novamente em uma mudança para os EUA. O ex-juiz, que, segundo o jornal Le Monde, atuou a favor dos interesses americanos, foi contratado pela consultoria estadunidense Alvarez and Marsal, responsável pela administração judicial da Odebrecht, afetada na Lava Jato

24 abr 2021 - Brasil 247

Blog do Esmael - O ex-juiz Sergio Moro, após suspeição no STF, cogita pegar sua trouxa de roupas e se mudar definitivamente de Curitiba para os Estados Unidos. É o que disse ao Blog do Esmael um amigo do ex-magistrado da Lava Jato.

O plenário do Supremo Tribunal Federal, nesta quinta-feira (22/4), formou maioria para manter a decisão da 2ª Turma da Corte que declarou a suspeição de Moro para julgar o ex-presidente Lula no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Com a derrota na corte, as chances políticas do ex-juiz foram reduzidas a pó. Nas pesquisas de opinião, por exemplo, ele aparece entre os últimos. No auge da condenação do ex-presidente, Moro chegou a liderar a corrida presidencial de 2022. Agora, no entanto, a situação se inverteu: é Lula quem lidera.

Não é a primeira vez que vem à baila o desejo de Sergio Moro morar no estrangeiro. No ano passado, a cônjuge do ex-juiz disse a interlocutores que o marido já “deu a contribuição que tinha que dar ao Brasil” e por isso Moro procuraria outro país. A segurança da família também seria mais um motivo para ir embora.

No final de 2020, Sergio Moro foi contratado pela consultoria americana Alvarez and Marsal. A empresa é responsável pela administração judicial da Odebrecht, uma das companhias mais afetadas por decisões do ex-juiz da “lava jato”.

PS: Covarde, lula teve oportunidade de ir morar em outro pais, mas aguentou no peito, ficou preso "ilegalmente" por 580 dias pela Sentença do Triplex e hj se sabe como esse vagabundo agiu com os Procuradores do MPF e Delegados da PF para prender e condenar Lula, com a anuência dos Desembagrinhos do TRF4 e a Camara de Gás do STJ. Felizmente o STF anulou a Sentença e tornou o verme suspeito.

Anônimo disse...

Certo Ministro Levandowski, não tem nada a ver com combate à corrupção, mas sim com a manutenção do estado democrático de direito. Simples assim. O resto é política, e não direito.

Anônimo disse...

Datha Venia, a discussão traçada pelo Ministro Barroso está desfocada. No tocante ao voto do Min. Barroso, quando trata ele dos casos específicos à lava jato, sempre com uma aparente delicadeza, agride até não poder a honra dos seus pares, sempre insinuando que eles, ao decidirem contra os julgados da 13ª Vara Federal de Curitiba, se colocam ao lado da corrupção. Ontem, sua excelência fingiu desconhecer que à prova ilícita pode o acusado aproveitar, e no caso, tal prova atingiria diretamente ao cerne da questão, evidenciando aquilo que realmente importa: o julgador foi parcial. Surge dessa constatação algumas indagações, tais como: sabedores, o juiz e seus comandados persecutores penais que, agiam eles em desconformidade com o devido processo legal, por que assim continuaram a agir? Se preocupavam apenas em desmantelar a qualquer custo a endêmica corrupção brasileira ou estariam a serviço de outros interesses? Admitindo-se que tivessem realizado os processos em obediência ao arcabouço legal, não poderiam eles, ter feito tudo o que foi feito, porém, preservando a estrutura das empresas e suas conquistas tecnológicas, bem como, os empregos de milhares e milhares de brasileiros? Por fim: com a destruição das empresas, dos empregos, e consequentemente, o retorno fiscal e de distribuição de riqueza que geravam, se operou o fazimento da justiça, promovendo-se assim, o reequilíbrio social?

Anônimo disse...

o Ministro Luiz Roberto Barroso mais o mesmo no julgamento de ontem e em outras oportunidades ainda que inconsciente se apresenta como mais um paladino da moral, que visa o brilho dos holofotes.

Anônimo disse...

Basta um conhecimento básico da matemática elementar para concluir que o legado da lava jato foi extremamente negativo. Os defensores do lavajatismo cantam em versos e prosas a erradicação da corrupção e a recuperação de R$ 4 bilhões aos cofres públicos, mas sonegam o elevado custo, tanto econômico quanto ao estado de direito, haja vista que apenas a Petrobrás pagou multa aos USA de US$ 3,8 bilhões (sem contestar) o que proporcionou a falência das grandes empresas de engenharia e os respectivos empregos, além de colocar no poder um projeto atrasado, autoritário e genocida que arrasou com o prestígio do Brasil perante ao mundo civilizado.

Anônimo disse...

Vejo nos comentários, ressonando o que afirmado pelo Min. Barroso, que a Lava Jato foi benéfica por ter recuperado 4bi aos cofres públicos e que os 142bi de prejuízos emergentes em função da operação não são sua “culpa” mas dos corruptos, pois se estes não tivessem corrompido nenhum desses efeitos deletérios teriam ocorrido.
Ora, apesar de facilmente demonstrável os efeitos deletérios da operação, muitos, assim como o Barroso, demonstram uma cegueira.
Talvez com uma simples analogia esses consigam ver a luz!
Imaginem uma casa. Nesta casa, durante a noite, ingressa um ladrão portando uma vela para enxergar no escuro.
Ao avistarem o bandido os policiais invadem a casa e o perdem! Mas ao prendê-lo fazem com que este deixe a vela cair, e sem se importarem em a pegar a vela ou ao menos apagá-la, retiram-se da casa e se dirigem para a delegacia com o preso.
Ato contínuo a vela caída incendeia a casa a reduzindo-a cinzas!
Ora, de quem é a culpa pela ruína da casa?
O bandido possui culpa? Claro!!
Mas a inação/ação equivocada dos agentes estatais ao desempenharem suas funções é sem dúvida neste caso a causa direta do dano, da ruína da casa.
Voltando a casos de corrupção como os da Lava Jato, veja como atuam as autoridades no mundo civilizado! Os corruptos e os corruptores são punidos, mas os punem de forma a se preservar as empresas (que não se confundem com seus administradores) ou no mínimo se preservando as atividades, com a alienação dos ativos para outras empresas, por exemplo.
A Lava Jato no seu Desiderato de combate à corrupção fez como o policial da anedota, para prender o bandido deixou que a casa pegasse fogo até a ruína. Simples e complexo assim!

Autor: Advogado Ricardo A.

Anônimo disse...

A tese de Barroso perdeu. Tentou procrastinar, claramente via um voto falando de tudo menos de direito, valorações morais, discursos raivosinhos e divorciados de diversos aspectos da realidade, esgotando um imenso tempo da pauta. Não parecia nada combinado, se dissessem que foi combinado estariam mentindo, Fux querendo encerrar a sessão após o voto de Barroso, será que para chamar a "fúria da arquibancadas", aí Lewandowski quis antecipar voto, Toffoli quis antecipar voto, Carmem Lúcia quis antecipar voto, e Rosa Weber igualmente, e o resultado se formou antes que tivessem tempo de chamar o pastor com bumbo na praça e a fanfarra... que tristeza para o Barroso, resultado formado sem tempo para fazerem barulho na imprensa, sem tempo para incitação das turbas, os outros Ministros quiseram antecipar o voto... aguarda-se o próximo show do Fux, o quanto vai falar de processo civil para resolver questões de processo penal.

Autor: Adv Criminal Ramiro (autonomo)

Anônimo disse...

Nunca foi juiz.

Foi advogado da familia da Dna. Mariza...

Agora é advogado de PETRALHAS

Anônimo disse...

Sim é mentira.

O que levou a quebra foi o LuLLADRAO E OS PETRALHAS.

BRAXIL: UNICO LUGAR DO MUNDO ONDE OS RATOS CULPAM O QUEIJO.

Anônimo disse...

Todo mundo já sabia que a elite do funcionalismo, aqueles que ganham muito dinheiro, mais de 200 mil reais com cargos comissionados, chefias, bolsa escola, bolsa alimentação, bolsa vestuário, carros e motoristas particulares, combustíveis, além das negociatas a nivel federal e estadual, etc., tentariam boicotar e sabotar o governo Bolsonaro. É o que o STF está fazendo com apoio dessa elite que quer manter suas regalias e, de todo o funcionalismo que chora por algumas migalhas. Um aumentozinho de salários não seria nada demais.

Recentemente o Ernesto Araújo praticamente denunciou o que estava acontendo no Senado, uma meganegociata, provavelmete de milhões, para aprovar a 5G chinesa. Até o Lira do Congresso presionou para a demissão do Ernesto Araújo que estava atrapalhando. Mandaram a "namoradeira", segundo o Serra, para tentar sensibilizar o durão.

É um fato de que boa parte do Senado e do Congesso está boicotando o governo Bolsonaro. Um senador e um deputado, apoiados pelo governo, são eleitos para os cargos de presidente do Senado e Congresso e depois, traem miseravelmente o governo.

Para começar precisamos dar uma resposta à petralhada vagabunda. Apoie o VOTO IMPRESSO, VOTO AUDITÁVEL.
ENQUETE DA PEC 135/2019. https://www.camara.leg.br/propostas-legislativas/2220292

fora STF corrupto disse...


Este vagabundo é defensor da nação em seus aspectos jurídicos. È vagabundo a serviço do pt e de um ladrão chamado lula. Solução Fuzilamento já. Se a prova fosse do outro lado seria irregular. Fora supremo e seus abestados a serviço do mal.

Anônimo disse...

Gilmar enquadra Barroso: "vossa excelência perdeu!" (vídeo):

Na sessão histórica que confirmou que o ex-juiz Sergio Moro foi suspeito e parcial na perseguição que moveu contra o ex-presidente Lula, ninguém saiu tão derrotado como o ministro Luís Roberto Barroso, que agrediu colegas e terminou enquadrado por Gilmar Mendes

22 abr 2021

247 - Ao final da histórica sessão no Supremo Tribunal Federal (STF) que manteve o entendimento da Segunda Turma da Corte pela suspeição do ex-juiz Sergio Moro nos processos contra o ex-presidente Lula na Lava Jato, a maior derrota ficou sobre os ombros do ministro Luís Roberto Barroso.

Após fazer propaganda da Lava Jato em seu voto, atacando até mesmo o hacker Walter Delgatti Neto, que acessou as mensagens trocadas entre procuradores da força-tarefa e Moro, escancarando as ilegalidades cometidas pelo grupo, Barroso protagonizou um bate-boca com o ministro Gilmar Mendes.

Mendes argumentava sobre o encaminhamento do caso ao plenário do STF sendo que o processo cabia à Segunda Turma, e foi interrompido por diversas vezes.

Barroso alegou "grosseria" do colega e passou a fazer críticas quentes, como a de que Gilmar Mendes teria ficado "sentado" sobre o processo, quando pediu vista do julgamento há dois anos.

Enquanto o presidente do Supremo, ministro Luiz Fux, diante do embate entre os magistrados, tentava encerrar a sessão, Mendes disparou a Barroso: "vossa excelência perdeu!"....

Anônimo disse...

É preciso investigar o que está por trás do ministro Barroso. É preciso abrir a caixa preta da lava jato. É preciso investigar os escritórios de advocacia parceiros da lava jato nas delações premiadas. É preciso investigar as ligações internacionais clandestinas da lava jato. É preciso investigar quais foram as determinações do governo estadunidense para a lava jato. É preciso investigar a aliança de nossa mídia comandada pela Globo e a lava jato. estes desgraçados são os responsáveis diretos por 380.000 mortes. São responsáveis diretos por 4.000.000 de desempregados e a destruição moral e econômica do Brasil.

Anônimo disse...

Cui bono??
Quem se beneficiou desse circo além da Shell, Total, BP, construtoras americanas, ...?
O pré-sal de Sergipe foi abandonado pela Petrobras alegando alto custo. Pós Lava Jato empresas americanas elegeram o Pré-Sal de Sergipe um dos melhores do MUNDO.
Na Era Lula o Brasil estava presente na África com toda sua engenharia civil etc. Os coxinhas diziam que era prejuízo...
O sistema financeiro matou o Brasil produtivo industrial que patrocinava a Era Lula. Agora um país de 200.000.000 de almas quer se sustentar com dólar a 6 e exportação de boi e soja. Claro que não dará certo.
A Lava-Jato foi apoiada pelo sistema financeiro abutre internacional para desetabilizar o Brasil e pouco a pouco se apropriar dos fundos de pensão, e de todos os negócios lucrativos por aqui, incluindo agronegócio que já deve ter como proprietários o grande capital internacional, assim como aconteceu nos EUA onde os "produtores rurais" moram em Wall Street.

Anônimo disse...

A suspeição do Moro é apenas a ponta do iceberg ..... Por que não falam do tal fundo de 2 bilhões que o Dallagnol queria para usar em não se sabe o quê na Lava Jato? Cadeia para todos esses mequetrefes da Lava Jato .....

Anônimo disse...

Peguem as pipocas! Essa seção do SFT teve várias tentativas de "golpes" para alongar o julgamento, teve uma choradeira interminável de cunho totalmente moral e não jurídico de Barrosso, amigão do DD, houve uma tentativa do "IN FUZX WE TRUST" de entender o oposto do voto de Moraes, e tentou também interromper o julgamento, de novo, mas os demais juízes não permitiram. Levandovisky, Carmem Lucia e Toffoli atropelaram. Por fim, Marco Aurélio tentou atropelar Rosa Weber pedindo vistas, sendo que o placar já estava em 6x2. Rosa Weber ignorou e votou. Pra coroar a dolorosa morte da LJ houve o homérico bate boca entre Gilmar e Barroso. Felizmente os garantistas não permitiram a autofagia do Judiciário brasileiro e a validade do estado democrático de Direito. Ainda há vida nesse país. A corte finalmente se levantou contra a guerra assimétrica via judiciário contra países emergentes como o Brasil.

Anônimo disse...

Barroso quis sentar na janela do STF sem respeitar Gilmar Mendes, até o novato Kássio com K mudou o voto, ficou ridículo pro Barroso amigo do Deltan! Se fodeu!!!

Anônimo disse...

Assistam a serie, o Voo de galinha do Marreco, a triste historia de um semi analfabeto que acidentalmente chegou a cadeira de Juiz, formou uma quadrilha e sonhou um dia ser Presidente.

Anônimo disse...

Eu queria ver também o PF: A lei é para todos 2. Mostrando a historia da corrupção no judiciario e um hacker que ajudou a desmascarar um juiz ladrão e procuradores que agiam como gangsters, revelando seus metodos, a cobiça pelos bilhoes da petrobras, um projeto politico de poder e uma fação politica da LJ, o maior escandalo de corrupção e judicial que serviu para destruir a economia brasileira e tentou destruir um ex-presidente honesto, sua familia e um partido politico de um governo que havia elevado o Brasil no mundo.

Anônimo disse...

To sentindo que ainda serão revelados muitos diálogos espúrios entre Barroso e os bandidos da lavajato. Barroso, Fachin, Fux, Rede Globo, Moro, procuradores da lavajato, alguns polícias federais, fazem parte da mesma estrutura que tentou subverter a ordem política e jurídica do Brasil para atender interesses escusos.

Anônimo disse...

Barroso: Lula é inocente, BABACA!!! Aceita que dói menos... Ou vai chorar no colo do Merval!!!!

Anônimo disse...

Barroso não respondeu Bob Jeferson, que chamou de bicha e ele não vez nada. Esperar o quê de traste desse.

Anônimo disse...

Pelo que li, GMendes e Lewandovsky foram os que decidiram a questão, enquadraram o consultor de DDallagnol, este tal de Barroso, o ministro "isento" que ofereceu jantar para alguns da LavaJato, persona que depois deste papelão ainda consegue ter coragem de espernear como criança que teve o brinquedo roubado - o papelão é o preço pago por ser um autêntico globete. Este truo barroso, fachin, fux é uma vergonha para o STF, para o Poder Judiciário, para o país. Este é o preço desta maldita LavaJato aplaudida por tantos energúmenos filhotes de merval e JN.

Anônimo disse...

Conclusão: está provado no julgamento do STF. Moro é um juiz LADRÃO!

Anônimo disse...

V.Exa. perdeu, Merval Pereira perdeu, a Globo perdeu, Sérgio Moro perdeu ! Deu para entender, ou precisa desenhar ?

Anônimo disse...

Barroso precisa saber que ninguém está interessado nessa sua conversa mole lavajatista, o que importa é que Moro construiu um falso prestígio para usa-lo no seu projeto de poder. Se mancomunou com o que há de pior, os setores do atraso porque precisava da cumplicidade mútua. O que importa é que o juiz herói foi considerado suspeito duvidoso, malvisto, perigoso... Quem vai confiar num sujeito desse.

Anônimo disse...

Quando te perguntarem se você é contra a corrupção, responda: SOU TOTALMENTE CONTRA A CORRUPÇÃO E, POR ISSO, ACHO QUE MORO TEM QUE SER PRESO.

Anônimo disse...

Todas as falcatruas dos bandidos da república de curitiba foram falhas pequenas. Condução coercitiva, prisão temporária ad-eternum (não! até que o preso diga aquilo que seria música nas orelhas dos bandidos pagos com dinheiro público), conluio com outros países para achaque, sem a devida autorização, etc, etc, etc. Cá entre nós. Você já imaginou a morte de um irmão? Imagine a visita desse irmão morto dentro de um caixão para que você o visse pela última vez! Dentro de um quartel. Qual a diferença de todos esses filhos da puta que fizeram uma proposta dessas e o assassino de George Floyd? Para mim, nenhuma! Bandidos da pior espécie e escória da humanidade! Um dia a casa cai e espera que na cabeça desses fascínoras!

Anônimo disse...

Ainda bem que os ministros não permitiram a suspensão da sessão antes de formação de maioria, pois sabiam que sofreriam pressões inimagináveis durante uma semana, como inclusive parece ter ocorrido em outros julgamentos.
A turma dos feikeníus, os milícios, a imprensa golpista, as mensagens anônimas ameaçadoras a si e à sua família, nada deixaria eles em paz.
É imprescindível que registrem logo seus votos na primeira oportunidade.

Deco disse...

É triste ver a atuação do STF.
Dá pena do Brasil democrático e ordeiro assistir argumentações tão fracas e politizadas desses nossos ministro da Suprema Corte.
Eu me pergunto; será que nossa justiça sempre foi assim?
Parece mais um arrumadinho... uma pena!

Garivaldino Ferraz disse...


De acordo com o excremerdíssimo nomeado por ser amigo da mãe da "Galega", o melhor seria ter deixado a roubalheira ter corrido solta. E isto, dito durante um julgamento, para que conste nos autos!
De acordo com essa "tese", explica-se a proibição da polícia do RJ atuar contra os traficantes. Afinal, os meliantes que chefiam o narcotráfico "dão emprego" a centenas, ou milhares, de cidadãos que distribuem a morte para o resto da sociedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/