Ministro do STF assusta-se com eventual decretação de estado de defesa

O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, entendeu bem o recado e reagiu, alarmado, à nota divulgada ontem por Augusto Aras, na qual o procurador-geral da República diz, entre outras coisas, que “o estado de calamidade pública é a antessala do estado de defesa”.

O ministro do STF disse a Andréia Sadi, da Rede Globo, que também acha que houve uma sinalização por parte de Aras:

- Onde há fumaça há fogo. Crise de saúde, crise econômica, crise social e agora crise, aparentemente, política. Não vejo com bons olhos esse movimento de quem precisa ser visto como fiscal maior da lei. Receio pelo Estado de Direito. Volto à palestra que fiz no encerramento de curso de verão na Universidade de Coimbra, em julho de 2017. Disse que, ante a possível eleição, como presidente da República, do então deputado federal Jair Bolsonaro, temia, esse foi o vocábulo, pelo Brasil. Premonição? Certamente não.

43 comentários:

Anônimo disse...



Numa sessão pública do Plenário, ele já havia perguntado ao Presidente da Corte:

"...ESTAMOS EM GUERRA PRESIDENTE" ?


😜

Anônimo disse...

REZANDO.

Anônimo disse...

Esses sinistros com suas decisões tem culpa no cartório. Vide Narco Aurélio

Roberto F disse...

Quem temia e está temendo são os que estão com a consciência pesada. Só isso.

Anônimo disse...

assustados ficamos nós com a soltura de um reconhecido traficante perigosissimo cuja policia levou muito tempo para enjaula-lo...

Anônimo disse...

Sejam BEM VINDOS, CABO e o SOLDADO!

aparecido disse...

A morcegada faz o que fazem mas não tem o apoio da sociedade...quem arrancar eles do STF vai ser aplaudido e festejado nas ruas.... e o cal cinha apertada está atrevido mas não tem o apoio sequer da população de seu proprio estado... é um novato burro e inexperiente na politica...vai quebrar a cara...

Tarciso disse...

O medo é de que se faça justiça.

Anônimo disse...

Opa, tá com medinho, tem o rabo preso né, Sr Sinistro do stf, junto com seus asseclas, foi só falar em Estado de Defesa que já "pulou" longe, quem tem tem medo(kkkk). Até que que enfim uma noticia boa, parece que há luz no fim do túnel. Vamos lá Presidente o Procurador Geral da República, principal guardião da Lei deu a dica, agora é ter atitude.

Anônimo disse...

O STF é o maior desagregador e desrespeitador da CF, já deu inumeras mostra disso e aí vem posar de bom moço, MAM? Tome vergonha nessa sua cara, homem. Bolsonaro já deveria ter decretado estado de defesa lá atrás, no início da pandemia!

Anônimo disse...

A eleição de Bolsonaro fazia o Supremo Ministro temer pelo Brasil.
Até quando o Brasileiro irá temer estes malditos capa-pretas de "reputação ilibada e notório saber jurídico" ?

Anônimo disse...

Ministro, quem nada de mal fez nada tem a temer.....

Anônimo disse...

Criminosos detestam a polícia.

Adriano Riesemberg disse...

Não fazem outra coisa que não seja provocar uma reação do Presidente! Truque Presidente, e levante pra seis,nove e doze! O povo ainda o apoia.

Unknown disse...

Ladrão chique, todos democratas enquanto enchem os bolsos, o povo que se exploda, viva a democracia. PCC que se cuide

anônimo disse...

Tudo depende do que acontecer nos Estados Unidos! Se houver algo parecido para conter a eleição fraudulenta de Biden por lá, então certamente haverá uma operação conjunta com o Brasil e ambos Países vão botar ordem na casa!
Um KC 390, Embraer, da Força Aérea Brasileira, está desde a semana passada nos Estados Unidos participando de exercícios militares.
Será coincidência?

Anônimo disse...


Se cada poder agir sem interferir em outro poder não tem por que o ministro do STF ficar alarmado e se o estado de defesa for decretado será como tá na constituição.

Anônimo disse...


Alarmado ficou o Brasil quando no início do recesso do judiciário pro natal/ano novo de 2018, poucos dias antes da posse do Presidente, o Marco Aurélio decidiu pela soltura de todos os presos em 2ª instância, decisão cassada horas depois pelo Dias Toffoli. A insegurança jurídica até a cassação foi tão grande que gerou o seguinte comentário: "corra pu... que o cabaré tá pegando fogo"

Anônimo disse...


Alarmado ficou o Brasil quando o Marco Aurélio decidiu pela soltura de todos os presos em 2ª instância horas antes de iniciar o recesso do natal/ano novo de 2018, decisão cassada horas depois pelo Dias Toffoli. Até a cassação houve grande insegurança jurídica e o seguinte comentário:" corra pu... que o cabaré tá pegando fogo".

Anônimo disse...

De blá, blá, blá, o povo está de saco cheio !
58 milhões de pessoas querem, EXIGEM : AÇO !
BASTA! Seus CANALHAS !

Anônimo disse...

Este é um dos sinistros q já deveria ter sido fuzilado, de preferência por um traficante de drogas

Anônimo disse...

NUNCA em mais de cem anos de república, o STF esteve tão ativo, nada do que o presidente decida fazer, é aceito pelo supremo.

Os governos do partido corruPTo assaltaram os cofres públicos e o supremo NADA FALOU, NADA CONTESTOU. Por que...???

Agora neste governo, impede o governo Bolsonaro de governar. O povo deu 58 milhões de votos foi ao presidente Bolsonaro e nada deu de votos para os ministros do STF.

Numa democracia - os poderes são harmônicos e independentes.

Anônimo disse...

O ladrão do partido corruPTo, com 9dedos, já prevendo alguma reação, se mandou prá ilha presídio.

Anônimo disse...

Mas que seja decretado logo este estado de defesa. Quero assistir de camarote a prisão do grupo dos ONZE e sua condenação por um tribunal militar. Quero ORDEM E PROGRESSO PARA ESTE PAIS. NÃO VOTEI NO BOLSONARO PARA VER OS LADROES E ASSASSINOS TOMAREM CONTA DA PATRIA.
No tempo do Brizola também havia o grupo dos onze em cada cidade do interior cujo objetivo era implantar a desordem, só que aqueles não tinham o poder da caneta que foi delegada a suprema desgraça do pais. Mas como diz Roberto Geferson o verdadeiro poder está na mira do fuzil e este está nas mãos do Presidente da Republica. Vou fazer um estoque de erva mate para assistir tomando chimarão a prisão de todos estes vagabundos; Doria, Maia Os Marinhos, os petralhas, Os capas pretas, Alcolumbre lula, Jose dirceu e todos aos antipatriotas que tanto mal fizeram a esta população sofrida e dano ao pais.

Anônimo disse...


Marco Aurélio eu também tive uma premonição, que o Presidente Bolsonaro vai se reeleger em 2022 e ainda vai eleger seu sucessor em 2026.

Anônimo disse...

Medinho??? quando aprontam , afrontando a Constituição ou entrando na seara de outros poderes são santinhos!!!

Zé Luiz disse...

O STF vive outro patamar, cheio de regalias regado a vinhos de safra premiada e muito caviar, claro tudo as custas do povo gerador de trabalho e impostos. Fica fácil quando algo os contrariem, usam a polícia para prender e amordaçar suas vozes audaciosas contrária à suas orgias, se o papo ir em direção de algo constitucional, mudamos a interpretação e pronto, segue o baile. Mas se ousarem tirar os privilégios, espere tem cheiro de fumaça, e nossa mordomias, privilégios e negócios advocatícios, não podemos perder, é ele dizem:espere isso é um golpe nos poderes supremos dá mais nobre lisura, é preocupante essa ideia, como se atrevem....

Anônimo disse...




TEM O APOIO DE 57 MILHÕES DE BRASILEIROS

Anônimo disse...


Eu não soube do Marco Aurélio ficar alarmado com a prisão e o "acidente" do jornalista Oswaldo Eustáquio que tá sofrendo um processo kakfiano, até onde eu sei sem precedentes na recente história brasileira.

Anônimo disse...


E a prisão e o "acidente" com graves sequelas na coluna do Jornalista Oswaldo Eustáquio não lhe deixou alarmado Marco Aurélio?

Ivan Vilis disse...

Por acaso este é o quanto a canetada?
Por acaso este é o cara que pagou liberou?
Por acaso este é o primo barnabé todo poderoso que nunca recebeu um voto?
Por acaso este é o elemento capacitado para ser premonitor ou profeta do lado da Luz?
Por acaso este é o malévolo personagem cujas façanhas argentárias preencheriam livros?
Por acaso este é o nefasto...........?

Anônimo disse...

CCC que se arrume...

Anônimo disse...


***ATENÇÃO*** NÃO respondam ou reajam
as provocações dos esquerdopatas. Muitos
são robôs,deficientes cognitivos,militantes
sabujos,gente paga ou simplesmente
pessoas sem caráter. Quando damos
atenção seus comentários ficam no topo.
Eles só espalham o ódio e mentiras. Quando
respondemos damos palco. Preserve sua
saúde mental não dando atenção. (Espalhe
esse ideia)

Selminha Rocha disse...

QUE VENHA A ORDEM E O PROGRESSO!! QUEM TEM MEDO DE POLÍCIA E DO EXÉRCITO, SÃO BANDIDOS!!! A POPULAÇÃO BRASILEIRA E TRABALHADORA ESTÁ COM O PRESIDENTE BOLSONARO PARA O QUE DER E VIER!!! BANDIDOS NÃO PASSARÃO 🙌🏻🙏🏻

Anônimo disse...



Assustada está a população brasileira com tanta gente bandida fantoche dos nazistas escravizando-a.

Anônimo disse...

Soltem o cabo e o soldado urgente!!

ZAPELINO B disse...

O Pavão se assusta por pouca coisa, mas o Fachin, NÃO!
O Araras e o Jair Cornobrocha vão se meter numa enrascada das brabas, pior do que já estão!

Anônimo disse...

Agora entendí porque o Antagonista deu chilique! KKKKKKKKKKK!!!

Anônimo disse...

Sao as HIENAS PETRALHAS

Paulo Figueiredo disse...

O sinistro deveria explicar a origem de seu patrimônio gigantesco e incompatível com a sua renda declarada. Está se borrando. Só isso.

Anônimo disse...

Já passou da hora...

Anônimo disse...

Que Estado de Direito ô? Não está na Constituição? Se está na Constituição é porque houve necessidade de colocar prevendo o futuro, o futuro é hoje.Não adianta melar a cueca.

Juliana disse...

Aras não devia ter dito nada. DAqui a pouco o STF cria uma nova lei impedindo o PR de usar o estado de defesa. Infelizmente o pr tem falado muito e feito pouco. Se observarmos o que os globalistas/esquerdistas fizeram com o Trump, patrolaram ele sem dó nem piedade e nem dificuldade... veremos que não há mais tempo para ficar dizendo que vai fazer... Se quisesse fazer algo teria que fazer LOGO. E não ficar de recadinho... Derrubado o Trump agora é a vez dos seus amigos... A nossa vez.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/