Saiu a primeira greve home office do mundo. Foi em Porto Alegre, segunda-feira, na estatal estadual Procergs.

Foi parcial, mas foi um sucesso, diz o sindicato, que é filiado à central Conlutas, entidade que tem entre seus objetivos a implantação do comunismo no Brasil. CLIQUE AQUI para examinar.


A primeira greve mundial home office ocorreu nesta segunda-feira em Porto Alegre, porque trabalhadores da Procergs, estatal de processamento de dados do Rio Grande do Sul. O sindicato Sindppd-RS informou que 180 empregados participaram de uma espécie de piquete virtual, convocado dentro de uma sala do Google Meet. O sindicato pede os reajustes congelados de 2019 (2,25%) e de 2020 (5,3%) e a manutenção do adicional por tempo de serviço, um adicional importante em uma empresa na qual muitos funcionários tem alguns anos de casa.

"Nossa greve é virtual e não estamos para brincadeira", avisou o sindicato.

O sindicato promove uma greve a cada início de gestão do governo estadual.

A greve foi decidida na semana passada, em uma assembleia virtual com a participação de 400 funcionários. A Procergs tem 1,1 mil empregado.

66 comentários:

aparecido disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk faz diferença ??? já não trabaLHAM MESMO...diferença faz quando caminhoneiros e lixeiros fazem greve...gente que trabalha de verdade...privilegiados que vivem do suor do contribuinte...

Anônimo disse...

Antes que comecem a falar mal, a nossa PROCERGS é responsável pela autorização em tempo real de 1 bilhão de documentos fiscais eletronicos por mês para todo o Brasil, além disso, projetos como o Menor Preço Brasil e Menor Preço Nota Gaúcha levam grandes benefícios à população, além do projeto nacional que está implantando chamando Nota Fiscal Fácil, que permitirá pequenos varejos, produtores rurais e transportadores autonomos de carga de todo o país possam entrar na formalidade. Inclusive, em relação ao transportador autonomo, é esse projeto que tem potencial de salvar o país de uma nova greve do setor, visto que o autonomo poderá através desse app vender seu frete sem atravessadores direto ao embarcadador. RESPEITEM A PROCERGS!

Unknown disse...

Depois desta, não podemos mais contar piada de português .....

Anônimo disse...


""Nossa greve é virtual e não estamos para brincadeira" Esses vagabundos vão fazer o que? O governador comunista lógico não vai penalizar ninguém.

Fernando disse...

PRIVATIZA TUDO JÁ.

Anônimo disse...

Com essa pandemia em curso, pessoas desempregadas, pessoas passando dificuldades, gente morrendo para caramba, e esses vagabundos fazendo greve, tem que colocar todos na rua, começando pelo presidente da PROCERGS.

Anônimo disse...




COMPANHEIROS DA PROCERGS...AQUI É O PRESIDENTE DO SINDICATO...SÓ AVISANDO QUE ENTROU UMA BAITA GRANA NOS COFRES DO ESTADO...PAGAMENTO DO IPVA...
VAMOS PEDIR REAJUSTE DE SALARIO...OU FAREMOS GREVE....COMBINADO!!!

É A VARZEA DA VARZEA...AQUI NO BANANÃO E´ASSIM....

Anônimo disse...

Greve virtual? Que ridículo e fora de propósito!!

Anônimo disse...

Duvido, que se o Estado licitasse seus serviços, seriam necessários 1100 funcionários. Seguramente 1/3 disto daria conta... A ver.

Anônimo disse...

O setor público tem como principais itens em sua "constituição":
- Preguiça;
- vagabundagem;
- parasitismo;
- obtenção e manutenção de privilégios;
Setor público é um câncer aqui no Brasil.

Emmanuel disse...

Me parece que, dado ao tipo de trabalho que desempenham ... nem fariam falta. No entanto, se eles têm como sabotar outros serviços, isso não se enquadraria como "greve", e sim como "terrorismo", e assim deveriam ser tratados.

Unknown disse...

Daqui alguns dias começa também o cepers eu acho, não fizeram ano passado, é muito cansativo trabalhar, ainda mais depois de uma pandemia, tadinhos.

Anônimo disse...

Caro Polibio. Mais uma vez trabalhadores terceirizados do CAFF são penalizados. Agora foi a empresa de segurança Camargo que abriu falência e deixou todos com uma mão na frente outra atrás. E fica por isso mesmo. Empresas terceirizadas de manutenção, limpeza estão sempre dando calote e deixando os trabalhadores do CAFF sem nada. Agora foi a da segurança. Guaritas vazias. Alguma coisa está errada lá. Os contratos que fazem deixam a desejar. Não tem uma cláusula que impeça dos empregados serem penalizados. O Estado é cruel. Fica por isso mesmo. Contrata outra e segue o baile. Até explodir de novo. E as outras de limpeza e manutenção aos poucos começam a dar problemas atrasando vales. Depois dá no que dá. O mesmo filme se repete.

Anônimo disse...

Piada. Uma pequena parcela dos funcionários, uns vadios que estão em casa fumando maconha, ao invés de trabalhar.

Anônimo disse...

Tinha que ser no antro da vanguarda do atraso dos negacionistas e do boslonerus infectus o jim Jones brasileiro

Anônimo disse...

Respeitamos. Mas eles devem se dar ao respeito. Toda a Nação está fazendo sacrifícios...

Anônimo disse...

essa Procergs, não tem participação na elaboração dos formulários para emitir o Certifica do veículo???
Pelo menos a logo consta no canto inferior direito e, se esta correto, é melhor demitir todos por fazer o nosso eSTADO um inferno burocrático.

POr favor, façam greve para sempre. Pelo menos assim não terão tempo para piorar o que já é PÉSSIMO.

Quanto a notícia, que solicitem registro no Guinness book... kkkk

Anônimo disse...

Vai p PQP..., seu idiota. Vcs não fazem mais do que a obrigação...Diante de uma crise, com pessoas desempregadas, comércio, industria,restaurantes fechados, etc.,as bonecas querem fazer greve. É o fim da picada.
.

elias disse...

1100 parasitas em volta de computadores?
Precisa tanto?
Duvido.

Anônimo disse...

Empresas iguais a essas tem várias e podem custar bem menos aos cofres públicos.

Anônimo disse...

A inveja é uma m.
Empresa que agrega muito valor ao RS, sendo referência nacional!

Anônimo disse...



RESPEITEM A PROCERGS!
20 de janeiro de 2021 09:12

QUERIDOS TODINHOS VCS JÁ SÃO 1.100....NÃO SOMOS CONTRA A PROCERGS...SOMOS TODOS CONTRA ELA SER ESTATAL...NÃO SUPORTAMOS MAIS CARREGAR ESTAS ESTATAIS NAS NOSSAS COSTAS..

CONHEÇO UMAS 03 EMPRESAS DE PROGRAMAÇÃO E CONTABILIDADE QUE FAZEM O QUE VCS FAZEM COM UM PÉ NAS COSTAS..OLHA...NÃO ESPALHA....MAS...COM UNS 80 FUNCIONARIOS...

VIU...EU SOU DO RAMO...



Eduardo disse...

Quanto mimimi

Eduardo disse...

Quanto ódio

Anônimo disse...

1.060 empregados que dedicam seu conhecimento em benefício do cidadão gaúcho e brasileiro. Tecnologia de informação e comunicação faz parte da solução, não do problema.
Querem retirar direitos conquistados em quase 50 anos de trabalho.

Anônimo disse...


Quantos destes funcionários são CCs?

Anônimo disse...

Procurem se há algo em desabono a PROCERGS em toda a sua história. Diversas vezes premiada Nacional e Internacionalmente pelos projetos desenvolvidos, pioneiros e tecnologicamente avançados. Todo cidadão gaúcho utiliza, direta e indiretamente a PROCERGS na sua vida cotidiana e não sabe. Na Saúde, Educação, Fazenda Estadual, Segurança Pública, Tudo Fácil, etc. Respeitem uma das mais eficientes ferramentas do Governo.

Anônimo disse...

VAITER DEMMISÃO ONLINE TAMBÉM

NOTICIA PARA DEFENDER A CLOROQUINA NO MINIMO.

Anônimo disse...

Para ser respeitado, tem que se dar o respeito......

Anônimo disse...

"NOSSA" PROCERGS ?????
Só de for pela NOSSA herança maldita de usar dinheiro de impostos que NÓS pagamos para sustentar uma empresa que presta serviços caros, ineficientes, e que, quando cometem erros ou atrasos nos seus serviços, NINGUÉM é responsabilizado.
Isto sem falar na aposentadoria desta gente.... que tmb irá sugar , no final das contas , os impostos que pagamos.
Revoltante!

Anônimo disse...

Porque então, temos como contribuintes, a impressão que vocês não fazem nada? É porque o que é feito não passa de BUROCRACIA. Na prática não serve para nada, é o estado exigindo só o que interessa para o estado.

Anônimo disse...

Quem será o "visionário" que escreveu isso? Como a frase parece não ter começo, meio e fim, acredito que tenha sido a Dilma (ou algum aluno dela)

Anônimo disse...

Debater, argumentar, discordar, tudo isso é permitido mas a educação é necessária para que se possa chegar a algum lugar. Você não sabe de quem está falando e, certamente, não deve conhecer essas pessoas para qualificá-los como vadios e maconheiros. Talvez você seja um vadio e maconheiro, intelectualmente deficiente que não consegue expressar seu ponto de vista sem ofender quem quer que seja.

Anônimo disse...

Você tem ideia do trabalho que é feito, o tempo que demanda, o conhecimento necessário e tantas outras coisas para avaliar se 1100 pessoas é demasiado? E de onde você tirou que se trata de parasitas? Certamente você deve estar usufruindo do resultado do trabalho deles a todo momento sem saber. Talvez esse seu desconhecimento é que faz de você um parasita e não os que trabalham.

Anônimo disse...

Difícil até responder tanta insanidade. Não se consegue nem começar porque a ignorância é a sua marca registrada e tentar dizer alguma coisa é perda de tempo. Você é um caso perdido.

ARS disse...

Claro, só podia ser uma estatal. Fosse empresa privada, já tinham dado descarga nesses barnabés.

Anônimo disse...

O anônimo das 20 de janeiro de 2021 09:12; esclareceu as duas maiores duvidas do povão.

1 - Muitos querem saber se os funcionários públicos trabalham (produzem alguma coisa), ou só recebem o salario para ficar em casa.

2 - Muitos querem saber "que tipo de gente" fica o dia inteiro acatando o Bolsonaro aqui no blog do polibio; e apoiando o doria/Sergio Moro no blog do antagonista.

Anônimo disse...

A iniciativa privada faz melhor com muito menos!!! Privatiza já!!!

Anônimo disse...

O mais interessante é que ninguém sentiu falta deles na greve, é perigoso para eles fazerem essas greves, uma hora o povo nota o quão dispensáveis eles são.

Anônimo disse...

O sequestro de cada um dos incontáveis setores do Estado BR é mais que uma realidade.
Caso fôssemos uma Venezuela isto seria impossível. É por isso que não a querem aqui.
É o Pacto Social há muito almejado, que não exclui nenhum setor, desde que aliado.

Alberto disse...

Êita trem bão sô! Vergonha mundial.

Anônimo disse...

Falou em trabalhar, o brasileiro inventa coisas que até Deus duvida, pra não trabalhar.

Anônimo disse...

2,25% e 5,3%? Até que são modestos, o prefeito de São Paulo aumentou o dele em 47%. Só de aumento são 11.000,00 reais.

Anônimo disse...

As pessoas que falam mal da PROCERGS SÃO IGNORANTES. A PROCERGS É RESPONSÁVEL POR VÁRIOS SISTEMAS QUE AFETAM DIRETA OU INDIRETAMENTE A VIDA DO CIDADÃO GAÚCHO. SISTEMAS DE AUTOMAÇÃO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA, TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO, PGE, DETRAN/RS, SECRETARIA DA EDUCAÇÃO, SECRETARIA DA SAÚDE, SECRETARIA DA FAZENDA, GESTÃO DE LEITOS NA FRENTE DE ENFRENTAMENTO À COVID19. O CIDADÃO GAÚCHO QUE É TRABALHADOR HONESTO E TEM PRECEITOS MORAIS CORRETOS JAMAIS ATACARIA A PROCERGS. OS PROFISSIONAIS DA PROCERGS, EM SUA MAIORIA POSSUEM NÍVEL SUPERIOR, PÓS-GRADUAÇÃO, MBA, VÁRIOS CURSOS DE ESPECIALIZAÇAO TÉCNICA, SÃO PAIS E MÃES DE FAMÍLIA. CHAMAR DE VAGABUNDOS E MACONHEIROS QUEM INVESTIU SEU TEMPO E DINHEIRO EM TER FORMAÇÃO SUPERIOR, SE ESPECIALIZAR TECNICAMENTE AÍ SIM É COISA DE VAGABONDO MACONHEIRO E RECALCADO QUE NÃO TEM COMPETÊNCIA PARA FAZER UM CONCURSO E SER APROVADO OU NÃO QUER CONSUMIR SEU TEMPO ESTUDANDO. POR ESTAS E OUTRAS QUE O POVO BRASILEIRO PAGA UM PREÇO ALTO, ATACANDO OS ÓRGÃOS E OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS PARA ENTREGAR DE MÃO BEIJADA OS SERVIÇOS À INICIATIVA PRIVADA SEM COMPROMISSO NENHUM COM A COMUNIDADE E VISANDO APENAS O LUCRO FINANCEIRO, OU COM DESVIO DE DINHEIRO PARA CORRUPÇÃO. VER O CASO DO APGÃO ELÉTRICO NO AMAPÁ E O CAOS QUE O AMAZONAS ENFRENTA. Sugestão aos IDIOTAS que só querem desmoralizar e ofender quem trabalha. VÃO TRABALHAR VAGABUNDOS !!!!!!!

Anônimo disse...

A que preço este serviço é prestado ?

Anônimo disse...

Parasitismo público em festa.

Anônimo disse...

Privatiza que resolve o problema, na iniciativa privada é assim, trabalhou, vida que segue... não trabalhou...rua!!!!

Anônimo disse...

Passa o CADEADO nessa BOSTA ! E,
. final

Anônimo disse...

Acho bonito o povo da iniciativa privada falando que faz facil o que é feito na PROCERGS. Pois saibam que inumeras vezes que empresas foram chamadas para tocar algum projeto da PROCERGS voltou LIXO!!!! Que teve em todas as vezes que ser reescrito pelos funcionários que vocês tanto desprezam. Mas a faturinha da empresa privada que prestou o lixo de software esse foi pago, porque senão os coitados iam quebrar. Isso é a diferença da PROCERGS, o trabalho é feito para o cidadão, além disso, dados sigilosos dos senhores, dados das empresas, informações sobre a cadeia produtiva, tudo isso na mão de uma empresa privada!!! É isso que desejam? Que algumas empresas detenham informações vitais da economia, dados que nas mãos erradas desequilibram a balança economica!!! por isso a PROCERGS deve permanecer publica e valorizada. Eu sou o anonimo das 9:12!

Anônimo disse...

Estatal só serve para sugar o pouco do dinheiro público que conseguem com os impostos de quem realmente trabalha.


Privatiza essa porcaria de vez.

Anônimo disse...

Preço? Salários de 40 mil para um analista de computação e 37 mil para os diretores. Tá barato!

Anônimo disse...

Salario de 40 mil? De que empresa está falando, se o topo de carreira é inferior a 15.000,00

Anônimo disse...

Não faz diferença? Espera para ver: daqui a pouco começa a dar problema em sistemas informatizados do governo e nao vai ter quem conserte, pq são eles que mantém tudo isso funcionando! CNH, exames de direção, vistoria de veiculos, boletim de ocorrencia, processos eletronicos do estado, sistemas da fazenda do Estado etc. Tudo isso temos graças a essa empresa. Não seja tão insipiente, informe-se antes de falar bobagem.

Alberto disse...

"Estranho" que vários funcionários públicos fazem verdadeiros discursos moralistas mas não colocam nomes, ou seja, são COVARDES além disso seguem recebendo em dia: que "maravilha"!

Anônimo disse...

Falou o cara que nunca teve competência para passar num concurso público...

Anônimo disse...

Se fosse empresa privada, estaria mamando em contratos bilionários com o Estado. Foi isso que o EX-VICE CAIROLLI tentou arrumar para o seu filhinho, que possui 2 empresas de TI. Queria porque queria extinguir a procergs para dar o dinheiro público para o seu rebento. Sorte nossa que ele não teve competência para isso! Imaginem dados pessoais de todos os gaúchos nas mãos de empresas privadas?

Anônimo disse...

Pelo que sei, os diretores.

Anônimo disse...

Cambada de povo atoa! Po isso o nosso amado país não vai pra frente. Tem mesmo é que privatizar esse tipo de serviço. Em meio ao momento mais cruel de uma pandemia, com vários desempregados e pais de família sem ter esperança no dia de amanhã, esses privilegiados inventam uma GREVE online. O problema é virar notícia pro mundo a fora. É um tipo de situação q coloca o país muito em desvantagem nos trabalhos home-office. O que vcs estão fazendo é desencorajando empresários de boa fé à investirem nessa modalidade de trabalho. Cambada de parasitas da nação. Tenham vergonha de fazer parte desse povo trabalhador. Hipócritas!!!!

Anônimo disse...

A PROCERGS atende vários órgãos do Estado do RS e mesmo assim não engloba todos. Nunca se ouviu nenhuma notícia sobre corrupção ou superfaturamento na PROCERGS. Imagina se não fosse assim e cada órgão do RS tivesse autonomia para contratar sua empresa de TI? Quantas possibilidades de corrupção?

Outro ponto a ser discutido é a questão do funcionário público, que muitos acham sanguessugas, mas que pagam o mesmo preço do arroz, gasolina, gás de cozinha, IPTU, IPVA e todos os outros gastos que um funcionário da iniciativa privada paga. Que 2020 foi um ano atípico, de pandemia, concordo plenamente, mas a última atualização da inflação ocorreu em 2018, muito antes da pandemia, ou seja, salários congelados desde 2018.
Sobre ganhar muito, são um meia dúzia, que ganham FG de diretoria que ganham os altos salários. A grande maioria que desempenha a função de analista de sistemas, programador, testador, suporte etc ganham salários de 4 dígitos, pode pesquisar nos sites de transparência.
Outra questão é o oportunismo do governo do RS, aproveitando o cenário de pandemia para arrouxar os salários dos funcionários, não só dá PROCERGS, mas de todos o RS. Fica uma saia justa para os funcionários terem seus salários restringidos de forma definitiva por causa de uma situação (a pandemia) que é passageira, pois mais cedo ou mais tarde, a vacina chegará para todos e voltaremos à normalidade. Mas quando essa normalidade chegar, o plano de carreira estará modificado permanentemente. Porque o governo do RS não aceita deixar o plano de carreira como está e voltar a discuti-lo quando a pandemia acabar? Essa estratégia de suspender negociações e retomá-las após a pandemia já foi adotada por vários outros órgãos público e até empresas privadas.

Unknown disse...

São 1100 funcionários . Se o governador manda 1000 embora que não vão fazer falta porque não fazem nada .

Anônimo disse...

Perfeito

Unknown disse...

Uma estatal burocrática ganhando prêmios....comprados...

Anônimo disse...

Caro Políbio Braga- solicionque corrija o percentual referente ao ano de 2020, pois é 2,35%, não 5,3% como você escreveu. Respeito suas publicações- mas tentemos evitar as fakenews, ok?

Anônimo disse...

Esta gente que diz que os funcionários da PROCERGS não fazem nada me levam a questionar quem são estas pessoas que falam do que não sabem.

A PROCERGS é responsável:
- pelo registros de OCORRÊNCIAS POLICIAIS, presenciais ou on-line.
Bem bandidos, ladrões e traficantes, devem não utilizar ou odiar a agilidade deste
serviço.
- Monitoramento integrado de veículos facilitando o rastreamento de carros roubados ou
sequestros, sistema com integração de câmeras de vigilância integrado ao DETRAN e à
Secretaria de Segurança Pública e Secretaria da Fazenda do RS
- Monitoramento do enfrentamento à COVID19, notem que no Rio Grande do sul nenhum paciente
ficou sem atendimento por falta de leitos.
- Sistemas que atendem à Secretaria da Justiça e Segurança, Secretarias da Educação,
A Secretaria da Fazenda ao arrecadar impostos, gerencia os repasses que vão para os
municípios

É muito triste ver a ignorância de alguns que não contribuiem em em nada para o bem comum, ou mesmo são pessoas oportunistas querendo levantar a bandeira da privatização para a exemplo de outras empresas privadas prestarem serviços péssimos ou nenhum serviço para obterem lucros. Serviços públicos devem ser de responsabilidade do governo para evitar oportunismo e corrupção.
Então, estes que estão atacando e difamando a PROCERGS são desocupados, oportunistas e ignorantes que utilizam nossos serviços e nem sabem que os funcionário da PROCERGS, estudaram e muito e se especializaram e muito, para tornar estes serviços viáveis. Por estas e outras razões que um povo sem educação e sem formação ética coloca a moral de um país em cheque. POVO QUE NÂO TEM VIRTUDE ACABA POR SER ESCRAVO OU MASSA DE MANOBRA, não importa se de direita ou esquerda. SÃO PESSOAS RECALCADAS que compensam sua incapacidade e frustração ofendendo quem estuda e trabalha. RESUMINDO VOCÊS QUE ESTÂO OFENDENDO A PROCERGS E SEUS FUNCIONÁRIOS SÂO UMA CAMBADA DE VAGABUNDOS IGNORANTES. VÂO TRABALHAR E ESTUDAR, aí talvez alcancem o nível intelectual e profissional dos funcionárfios da PROCERGS.

Anônimo disse...

Fiz estágio na procempa há uns 20 anos atrás. Os funcionários fizeram uns 49 dias de greve. Resultado foi que a prefeitura descobriu que não afetou quase nada. Um monte de gente com salários absurdos e o dia todo vendo vídeos e em chat ( na época). Creio que na PROCERGS seja o mesmo.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Fiz estágio na procempa há uns 20 anos atrás. Os funcionários fizeram uns 49 dias de greve. Resultado foi que a prefeitura descobriu que não afetou quase nada. Um monte de gente com salários absurdos e o dia todo vendo vídeos e em chat ( na época). Creio que na PROCERGS seja o mesmo.

Já tem emprego ou continua fazendo estágio até hoje ? Fez concurso na PROCERGS e não passou, ahhhhhh coitado......

Todos os sistemas que a PROCERGS Oferece com segurança ao cidadão gaúcho são confiáveis, disponíveis em tempo integral para o estado e o cidadão gaúcho, não é assintindo vídeos ou estando em chats não profissionais que se geram resultados é com muita competência e trabalho . Criticar e ofender é fácil, ter capacidade e fazer é poucos. Por isto que para inúmeros sistemas e serviços a quantidade de funcionários da PROCERGS é bem reduzida.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/