O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, entendeu bem o recado e reagiu, alarmado, à nota divulgada ontem por Augusto Aras, na qual o procurador-geral da República diz, entre outras coisas, que “o estado de calamidade pública é a antessala do estado de defesa”.
O ministro do STF disse a Andréia Sadi, da Rede Globo, que também acha que houve uma sinalização por parte de Aras:
- Onde há fumaça há fogo. Crise de saúde, crise econômica, crise social e agora crise, aparentemente, política. Não vejo com bons olhos esse movimento de quem precisa ser visto como fiscal maior da lei. Receio pelo Estado de Direito. Volto à palestra que fiz no encerramento de curso de verão na Universidade de Coimbra, em julho de 2017. Disse que, ante a possível eleição, como presidente da República, do então deputado federal Jair Bolsonaro, temia, esse foi o vocábulo, pelo Brasil. Premonição? Certamente não.
ResponderExcluirNuma sessão pública do Plenário, ele já havia perguntado ao Presidente da Corte:
"...ESTAMOS EM GUERRA PRESIDENTE" ?
😜
REZANDO.
ResponderExcluirEsses sinistros com suas decisões tem culpa no cartório. Vide Narco Aurélio
ResponderExcluirQuem temia e está temendo são os que estão com a consciência pesada. Só isso.
ResponderExcluirassustados ficamos nós com a soltura de um reconhecido traficante perigosissimo cuja policia levou muito tempo para enjaula-lo...
ResponderExcluirSejam BEM VINDOS, CABO e o SOLDADO!
ResponderExcluirA morcegada faz o que fazem mas não tem o apoio da sociedade...quem arrancar eles do STF vai ser aplaudido e festejado nas ruas.... e o cal cinha apertada está atrevido mas não tem o apoio sequer da população de seu proprio estado... é um novato burro e inexperiente na politica...vai quebrar a cara...
ResponderExcluirO medo é de que se faça justiça.
ResponderExcluirOpa, tá com medinho, tem o rabo preso né, Sr Sinistro do stf, junto com seus asseclas, foi só falar em Estado de Defesa que já "pulou" longe, quem tem tem medo(kkkk). Até que que enfim uma noticia boa, parece que há luz no fim do túnel. Vamos lá Presidente o Procurador Geral da República, principal guardião da Lei deu a dica, agora é ter atitude.
ResponderExcluirO STF é o maior desagregador e desrespeitador da CF, já deu inumeras mostra disso e aí vem posar de bom moço, MAM? Tome vergonha nessa sua cara, homem. Bolsonaro já deveria ter decretado estado de defesa lá atrás, no início da pandemia!
ResponderExcluirA eleição de Bolsonaro fazia o Supremo Ministro temer pelo Brasil.
ResponderExcluirAté quando o Brasileiro irá temer estes malditos capa-pretas de "reputação ilibada e notório saber jurídico" ?
Ministro, quem nada de mal fez nada tem a temer.....
ResponderExcluirCriminosos detestam a polícia.
ResponderExcluirNão fazem outra coisa que não seja provocar uma reação do Presidente! Truque Presidente, e levante pra seis,nove e doze! O povo ainda o apoia.
ResponderExcluirLadrão chique, todos democratas enquanto enchem os bolsos, o povo que se exploda, viva a democracia. PCC que se cuide
ResponderExcluirCCC que se arrume...
ExcluirTudo depende do que acontecer nos Estados Unidos! Se houver algo parecido para conter a eleição fraudulenta de Biden por lá, então certamente haverá uma operação conjunta com o Brasil e ambos Países vão botar ordem na casa!
ResponderExcluirUm KC 390, Embraer, da Força Aérea Brasileira, está desde a semana passada nos Estados Unidos participando de exercícios militares.
Será coincidência?
ResponderExcluirSe cada poder agir sem interferir em outro poder não tem por que o ministro do STF ficar alarmado e se o estado de defesa for decretado será como tá na constituição.
ResponderExcluirAlarmado ficou o Brasil quando no início do recesso do judiciário pro natal/ano novo de 2018, poucos dias antes da posse do Presidente, o Marco Aurélio decidiu pela soltura de todos os presos em 2ª instância, decisão cassada horas depois pelo Dias Toffoli. A insegurança jurídica até a cassação foi tão grande que gerou o seguinte comentário: "corra pu... que o cabaré tá pegando fogo"
ResponderExcluirAlarmado ficou o Brasil quando o Marco Aurélio decidiu pela soltura de todos os presos em 2ª instância horas antes de iniciar o recesso do natal/ano novo de 2018, decisão cassada horas depois pelo Dias Toffoli. Até a cassação houve grande insegurança jurídica e o seguinte comentário:" corra pu... que o cabaré tá pegando fogo".
De blá, blá, blá, o povo está de saco cheio !
ResponderExcluir58 milhões de pessoas querem, EXIGEM : AÇO !
BASTA! Seus CANALHAS !
Este é um dos sinistros q já deveria ter sido fuzilado, de preferência por um traficante de drogas
ResponderExcluirNUNCA em mais de cem anos de república, o STF esteve tão ativo, nada do que o presidente decida fazer, é aceito pelo supremo.
ResponderExcluirOs governos do partido corruPTo assaltaram os cofres públicos e o supremo NADA FALOU, NADA CONTESTOU. Por que...???
Agora neste governo, impede o governo Bolsonaro de governar. O povo deu 58 milhões de votos foi ao presidente Bolsonaro e nada deu de votos para os ministros do STF.
Numa democracia - os poderes são harmônicos e independentes.
O ladrão do partido corruPTo, com 9dedos, já prevendo alguma reação, se mandou prá ilha presídio.
ResponderExcluirMas que seja decretado logo este estado de defesa. Quero assistir de camarote a prisão do grupo dos ONZE e sua condenação por um tribunal militar. Quero ORDEM E PROGRESSO PARA ESTE PAIS. NÃO VOTEI NO BOLSONARO PARA VER OS LADROES E ASSASSINOS TOMAREM CONTA DA PATRIA.
ResponderExcluirNo tempo do Brizola também havia o grupo dos onze em cada cidade do interior cujo objetivo era implantar a desordem, só que aqueles não tinham o poder da caneta que foi delegada a suprema desgraça do pais. Mas como diz Roberto Geferson o verdadeiro poder está na mira do fuzil e este está nas mãos do Presidente da Republica. Vou fazer um estoque de erva mate para assistir tomando chimarão a prisão de todos estes vagabundos; Doria, Maia Os Marinhos, os petralhas, Os capas pretas, Alcolumbre lula, Jose dirceu e todos aos antipatriotas que tanto mal fizeram a esta população sofrida e dano ao pais.
ResponderExcluirMarco Aurélio eu também tive uma premonição, que o Presidente Bolsonaro vai se reeleger em 2022 e ainda vai eleger seu sucessor em 2026.
Medinho??? quando aprontam , afrontando a Constituição ou entrando na seara de outros poderes são santinhos!!!
ResponderExcluirO STF vive outro patamar, cheio de regalias regado a vinhos de safra premiada e muito caviar, claro tudo as custas do povo gerador de trabalho e impostos. Fica fácil quando algo os contrariem, usam a polícia para prender e amordaçar suas vozes audaciosas contrária à suas orgias, se o papo ir em direção de algo constitucional, mudamos a interpretação e pronto, segue o baile. Mas se ousarem tirar os privilégios, espere tem cheiro de fumaça, e nossa mordomias, privilégios e negócios advocatícios, não podemos perder, é ele dizem:espere isso é um golpe nos poderes supremos dá mais nobre lisura, é preocupante essa ideia, como se atrevem....
ResponderExcluir
ResponderExcluirTEM O APOIO DE 57 MILHÕES DE BRASILEIROS
ResponderExcluirEu não soube do Marco Aurélio ficar alarmado com a prisão e o "acidente" do jornalista Oswaldo Eustáquio que tá sofrendo um processo kakfiano, até onde eu sei sem precedentes na recente história brasileira.
ResponderExcluirE a prisão e o "acidente" com graves sequelas na coluna do Jornalista Oswaldo Eustáquio não lhe deixou alarmado Marco Aurélio?
Por acaso este é o quanto a canetada?
ResponderExcluirPor acaso este é o cara que pagou liberou?
Por acaso este é o primo barnabé todo poderoso que nunca recebeu um voto?
Por acaso este é o elemento capacitado para ser premonitor ou profeta do lado da Luz?
Por acaso este é o malévolo personagem cujas façanhas argentárias preencheriam livros?
Por acaso este é o nefasto...........?
ResponderExcluir***ATENÇÃO*** NÃO respondam ou reajam
as provocações dos esquerdopatas. Muitos
são robôs,deficientes cognitivos,militantes
sabujos,gente paga ou simplesmente
pessoas sem caráter. Quando damos
atenção seus comentários ficam no topo.
Eles só espalham o ódio e mentiras. Quando
respondemos damos palco. Preserve sua
saúde mental não dando atenção. (Espalhe
esse ideia)
Sao as HIENAS PETRALHAS
ExcluirQUE VENHA A ORDEM E O PROGRESSO!! QUEM TEM MEDO DE POLÍCIA E DO EXÉRCITO, SÃO BANDIDOS!!! A POPULAÇÃO BRASILEIRA E TRABALHADORA ESTÁ COM O PRESIDENTE BOLSONARO PARA O QUE DER E VIER!!! BANDIDOS NÃO PASSARÃO 🙌🏻🙏🏻
ResponderExcluir
ResponderExcluirAssustada está a população brasileira com tanta gente bandida fantoche dos nazistas escravizando-a.
Soltem o cabo e o soldado urgente!!
ResponderExcluirO Pavão se assusta por pouca coisa, mas o Fachin, NÃO!
ResponderExcluirO Araras e o Jair Cornobrocha vão se meter numa enrascada das brabas, pior do que já estão!
Agora entendí porque o Antagonista deu chilique! KKKKKKKKKKK!!!
ResponderExcluirO sinistro deveria explicar a origem de seu patrimônio gigantesco e incompatível com a sua renda declarada. Está se borrando. Só isso.
ResponderExcluirJá passou da hora...
ResponderExcluirQue Estado de Direito ô? Não está na Constituição? Se está na Constituição é porque houve necessidade de colocar prevendo o futuro, o futuro é hoje.Não adianta melar a cueca.
ResponderExcluirAras não devia ter dito nada. DAqui a pouco o STF cria uma nova lei impedindo o PR de usar o estado de defesa. Infelizmente o pr tem falado muito e feito pouco. Se observarmos o que os globalistas/esquerdistas fizeram com o Trump, patrolaram ele sem dó nem piedade e nem dificuldade... veremos que não há mais tempo para ficar dizendo que vai fazer... Se quisesse fazer algo teria que fazer LOGO. E não ficar de recadinho... Derrubado o Trump agora é a vez dos seus amigos... A nossa vez.
ResponderExcluir